Resenha: Se eu Morrer antes de você.

17 março 2012

Olá queridos leitores tudo bem?
É com muito orgulho que trouxe mais uma resenha no mês de março para vocês *o*
O livro de Allision Brennan foi cortesia da Editora Universo dos Livros, parceria do blog.
Consegui ler ele rapidamente, embora esteja cheia de afazeres por aqui! E devo dizer a vocês que me impressionei com a leitura.

Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Breannan.
Série Love Me to Death - Volume 1.


Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.
Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302770
Ano: 2011
Páginas: 479
Tradutor: Cristina Tognelli
Antes de mais nada, devo dizer a vocês que a capa linda desse livro engana quando começa a ler. Depois que capta a história percebe que a capa têm a ver sim com a história do livro.
Muitas pessoas chegaram pra mim e perguntaram se o livro era um romance ou um drama.
"Se eu Morrer Antes de Você" é um romance, é um drama... Policial. Aliás é o 1° volume da série Love Me To Death.

Allison nos apresenta Lucy, uma jovem com um passado devastado devido a um estuprador que a prendeu durantes dias e por pouco não a matou.
Durante anos Lucy tenta viver uma vida normal. Mas nada na vida dela é normal, sua família foi totalmente destruída psicologicamente por causa disso, tanto ela quanto os irmãos e parentes estão de algum modo trabalhando envolvidos ao lado da polícia.
Lucy sonha em ser agente do FBI por isso estudou sua vida toda para essa razão e boa parte do seu tempo tralhando para colocar na cadeia estupradores, pessoas mal intencionadas, seja com mulheres adultas seja com crianças.
A vida da moça muda quando um desses caras está em condicional e ela consegue armar uma armadilha para ele ser preso, naquela noite em diante sua vida vira um "meio inferno", o cara que a estuprou aparece morto perto da casa dela, e todos, inclusive a própria Lucy são suspeitos de ter matado-o.
E uma série de crimes contra molestadores e estupradores são descobertos.

Ex agentes do FBI, policiais, detetive particular, todos envolvidos para proteger Lucy de alguma forma. Pois acreditam que alguém está atrás dela.
A autora escreveu esse romance policial tão bem que em certos pontos dos livros tive a sensação que ela mesma foi uma agente do FBI. Os detalhes dos acontecimentos, como os agentes e detetives se comportaram durante o livro todo me deixou muito surpresa.
Allison Brennan escreveu Lucy muito bem, uma moça de 24/25 anos que apesar de todo trauma que tem na vida, seguiu em frente, apesar de toda dor,das lembranças que ela tem na própria pele quer ser uma pessoa normal.

Alguns capítulos do livro são bem fortes, principalmente aqueles que são retratados os pensamentos um maniaco,o modo que ele fala de Lucy e trata qualquer mulher é nojento, é doloroso e forte - isso fez com que o livro tivesse uma pitada de realismo o deixando mais interessante. Do que adianta escrever um livro sobre uma vitima se não existir um pouco da cabeça de um estuprador? A coragem da autora foi grande nesse aspecto.
Quando você for ler Se eu Morrer antes de você - lembre-se, esse livro não é cheio de frases legais, bonitinhas e ele tem uma continuação o que me deixou roendo unhas.
Gostei muito dele. A história me prendeu muito, o tema abordado é muito interessante, os detalhes de cada acontecimento na medida certa. Porém é um livro que muita gente vai torcer o nariz. Aqueles que gostam de um bom Thriller com certeza vão adora.. Não sei se indicaria a todos.
"Se eu morrer antes de você" é um livro bem diferente. Peço que leiam e tirem suas próprias conclusões. Eu amei!!!
Aliás raramente meus leitores vão ler resenhas de livros que não gostei, não acho justo escrever uma resenha de algo que não tenha curtido.



"Preciso ouvir os pedidos de clemência dela. Preciso saborear as lágrimas do rosto dela. Preciso vê-la se partir ao meio. Preciso sentir o cheiro do medo dela. Preciso que ela obedeça."
Pág 191

13 comentários :

  1. Yohanna Elizabeth17 março, 2012

    Adoro livros desse tipo. Pode parecer estranho, rs mas eu amo ler livros com sofrimento, onde se passa uma estória dificil de lhe dar. Crimes, assassinatos e etc. Esse livro é meio diferente dos que costumo ler, pois esse tem o FBI e é um cybe-crime. Mas eu tenho muita vontade de ler esse livro ! Ele é diferente... e isso, de algum modo, me fascina. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não leria o livro... Eu tenho problemas com livros assim, me fazem ter pesadelos, de verdade. Como normalmente, sem precisar de nada para atrapalhar o meu sono, já tenho insônia, prefiro evitar. Mas pra quem gosta do estilo parece ser um livro que realmente prende o leitor!!

    Ju
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara18 março, 2012

    Pois é.. é um tipo de livro que não agrada a todos..eu gostei.

    ResponderExcluir
  4. Yohanna Elizabeth18 março, 2012

    Sim, livros desse estilo não agradam a todos, de fatos. Eu adoro todo quanto é livro de crimes à terror. Mas os que mais leio São do John Grisham (thrller e problemas Juridicos), Tess Gerritsen (thriller medico), e a Mary Higgins Clark (uma mistura de crimes) . Enfim, esses livros assustam um pouco as pessoas , e como vc mesma disse, que causa pesadelos. Eu sou apaixonada por eles, haha *-*

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara18 março, 2012

    Nunca li nenhum desses livros que citou acima :o
    Thriller são ótimos né? Também gosto bastante.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Souza18 março, 2012

    É uma leitura que eu quero fazer, mas não no momento.
    Acredito que as cenas fortes não seriam bem recebidas por mim no momento.
    Já li resenhas negativas sobre esse livro, mas a sua me animou a dar uma chance pra ele, só não sei quando isso vai se tornar realidade rs. A capa me traz sensações mistas, sempre fico olhando ele na livraria por um tempo quando o vejo.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  7. Yohanna Elizabeth18 março, 2012

    haha. Pois é Helana, o John Grisham, a Tess Gerritsen e a Mary Higgins Clark são otimos autores, porem não costumo ver muitas pessoas que curtem esses livros. Os livros deles são otimos. Sim, thriller é bom demais. Eu estou lendo no momento "A Estrada da Noite" do Joe Hill. Dá um medinho rs :)

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara18 março, 2012

    ASHAUSHAUSHAUHSAUS livros que dão medinhos é muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Esse é um tipo de leitura que faço esporadicamente, não gosto de livros que me deixem tensa, eu busco na leitura uma forma de relaxar, então esses assuntos pesados, que no dia -a- dia tanto se vê e é tão difícil de se lhe dar, eu evito. O que me deixou curiosa foi quanto a escrita da autora, já que vc menciona que dá a impressão de que ela foi realmente uma agente do FBI.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Helana Ohara18 março, 2012

    É que ela dá detalhes muito perfeitos de um agente do FBI sabe? No livro ela menciona que teve ajuda e tal, mas ficou bem feito o trabalho dela.

    ResponderExcluir
  11. Helana Ohara18 março, 2012

    Ele é ótimo, gosto de thriller então...Sou suspeita a falar.

    ResponderExcluir
  12. Helana Ohara18 março, 2012

    raramente leio resenhas de livros que não li ainda, leio 1° para depois ler as resenhas.
    Tem gente que debulha um livro fazendo perder a graça.
    Gostei bastante dele. Quero ler o 2° volume.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Gostei da resenha, vendo apenas pelo nome achei que fosse um romance e dos bem melosos rsrs, mas ai lendo a sinopse e logo sua resenha vi q se trata de um livro bem legal, adoro livros assim, cheio de mistérios, suspense, você me deixou com água na boca para ler Se Eu Morrer Antes de Você.
    BjOs!!!

    ResponderExcluir