Dicas de Séries

28 abril 2012


Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)




Oi gente, tudo bem?

Hoje eu vou fazer algo diferente.
Vou montar uma lista das séries que estão na fila para eu começar a assistir. Colocarei a sinopse de cada uma, e assim que eu assistir os primeiros episódios, faço a resenha para vocês, ok?
Se alguém já tiver visto alguma da lista e quiser me falar se é boa ou não, fiquem à vontade! RS

1 - Community

Esta é uma série sobre um grupo de desajustados que estudam no Greendale Community College. O líder do grupo é Jeff Winger, um advogado bom de lábia que perdeu sua licença. Com a ajuda de seus colegas, Winger forma um grupo de estudos que, juntos, descobrem mais sobre si mesmos do que sobre os estudos. Participam de seu grupo Pierce, um homem cuja experiência de vida lhe trouxe uma grande sabedoria, Britta, que tem 28 anos e muito a provar para o mundo, Shirley, uma divorcida de meia-idade muito atrevida, Abed, um viciado em pop culture, Annie, uma perfeccionista, Troy, um antigo astro do futebol tentando encontrar um novo caminho, e Señor Chang, o professor de espanhol.
FONTE: Minha Série

2 - Friday Night Lights

Friday Night Lights é um drama teen bastante elogiado pela crítica que conta a história dos Dillon Panthers, um time de futebol americano que é a coisa mais importante da cidade de Dillon, Texas. Os garotos e e seu novo técnicoEric Taylor vão ter que aprender a lidar com toda a responsabilidade que a cidade joga sobre seus ombros.
FONTE: Orangotag

3 - 30 Rock

30 Rock gira em torno do papel da escritora e atriz de Saturday Night Live, Tina Fey, que vive Liz Lemon, responsável pela redação do programa de TV de ficção The Girlie Show. Apesar do trabalho aparentemente dos sonhos, Liz está quase enlouquecendo com as duas estrelas do show. Além de encarar Jack, o novo e exigente chefe desta atração, vivido por Alec Baldwin.
Liz precisará de muito "jeitinho" para manter a sanidade e o emprego, administrando egos, exigências e neuroses de toda a equipe, sem deixar de lado as risadas que seu programa deve provocar. A criação de 30 Rock também é assinada por Tina. A escritora de atrações de televisão não tem uma tarefa fácil pela frente, mas esta comédia explora os altos e baixos do trabalho numa produção televisiva e ainda garante uma diversão e tanto ao público. A série mostrará o que acontece por trás das câmeras em um programa de variedades e escapa ao que os telespectadores têm acesso depois da edição.
FONTE: Minha Série

4 – Awake

Um homem que vive em duas realidades: em uma, sua esposa sobreviveu a um terrível acidente de carro; na outra, quem sobreviveu foi seu filho; em cada mundo, um dos amados está morto e várias coisas são diferentes. No entanto, elementos de uma realidade permeiam a outra, complementando-se: Michael é um detetive de polícia, e o caso que ele investiga em uma realidade ajuda-o a solucionar o crime que ele está investigando na outra. Em cada mundo, o protagonista vai a um terapeuta, que tenta fazê-lo compreender essa estranha condição. Mas qual dos dois mundos é real? Ou será que os dois são verdadeiros e fazem parte de diferentes realidades paralelas?
FONTE: Orangotag

5 - Mad Men

A história se passa em 1960, na fictícia agência de publicidade Sterling Cooper. O foco da trama está na vida do publicitário Donald Draper e nas pessoas fazem parte de sua vida dentro e fora do escritório, além de mostrar as mudanças de comportamento da “América dos anos 60”, principalmente a sociedade e a cultura, destacando os cigarros, as bebidas alcoólicas, o sexismo e o preconceito racial. A série também mostra a publicidade como uma saída para que homens brancos, jovens e de classe média explorem sua criatividade.
FONTE: Orangotag

É isso...Espero que vocês tenham gostado da lista! Vou começar a baixar o piloto de todas elas agora mesmo!

Gente, e quem quiser me indicar alguma série, estou aceitando sugestões, ta? RS. Como se não bastasse todas as que já assisto, mas sempre tem lugar para mais uma..Ou duas, três.

Beijos!

5 comentários :

  1. Dessa lista eu só assisto Awake, que tô amando de paixão! Eu não sei se você já assiste, mas tu conhece The Middle? Assisti todos os episódios em pouco mais de uma semana eu acho, e acredite, fui bem rápida! Adoro tbm. Mas chega, se for falar de todas que assisto... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em ver Awake, mas adiei pra ver Homeland. E vi o Piloto de Mad Men, mas nem gostei D:
    Das outras eu nem passei perto \o\

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara29 abril, 2012

    To tentando ver Homeland, mas tá dificil :(

    ResponderExcluir
  4. Yohanna Elizabeth30 abril, 2012

    Eu quase não assisto séries e filmes. Assim já tenho pouco tempo.. haha!
    Mas das séries da lista, gostei de Awake. Parece ser bem interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara30 abril, 2012

    Awake não é muito meu estilo, estou assistindo agora Don't Trust the B---- in Apartment 23, muito legal.

    ResponderExcluir