Resenha: A Guardiã da Minha Irmã

26 abril 2012


Oi amores tudo bem? Bom hoje vamos começar com a 1° resenha da nova colunista do Blog! A Bel! Espero que as boas vindas dela seja com muitas visitas no 1° post ok?
Seja bem vinda Bel e se sinta em casa aqui no In The Sky!




Por Bel Farias (Twitter @Bel_Larie)


A Guardiã da minha irmã foi o livro mais surpreendente que eu já li. É daqueles que é preciso despir qualquer preconceito para dar continuidade a leitura e provoca emoção x razão em cada estrofe.
É possível compreender o lado da mãe, mas é impossível não se render aos argumentos de Anna, a filha mais nova. A autora aborda o tema com extrema sensibilidade e é difícil segurar as lágrimas. Jodi consegue traduzir termos específicos da medicina em uma linguagem simples e leve e a leitura flui com naturalidade. A Guardiã da minha irmã deu origem ao filme "Uma prova de amor", que também sensibilizou todo mundo que assistiu. Sugiro a leitura do livro, além do filme, porque é muito mais completo e as histórias variam um pouco, com alguns personagens enigmáticas e sedutores, como a Júlia, além dos discursos de cada membro da família mostrando a intensidade (e a complexabilidade)do relacionamento entre eles. É uma história gostosa, envolvente, comovente, polêmica e linda! Vale a pena!!

A Guardiã da Minha Irmã



"Até aonde você iria para salvar a vida do seu filho?
Quem decide a vida ou a morte de alguém?
Será que a ciência esta brincando Deus na vida dos seres humanos?"

Anna concebida por meio de fertilização in vitro, foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar um rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo.

Esta obra retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo e enlouquecer pela saúde da filha.

Escrito de uma forma encantadora, o livro A Guardiã da Minha Irmã conta do inicio ao fim uma história emocionante onde todos, sem exceção sofrem com o mesmo drama e fala sobre o amor de uma família que aprendeu a viver com a doença.

Sobre o Autor(a)
Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e escrita criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa correctora, foi copywriter numa agência de publicidade, trabalhou numa editora e foi professora de inglês. Aos 38 anos é autora de onze best sellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.

Autora de dezoito romances, todos best-sellers. Mais de 26 milhões de livros vendidos no mundo. Seus livros foram traduzidos para 34 línguas em 35 países. Suas histórias são inspiradas na infância feliz e no casamento, e os enredos tendem a girar em torno de relacionamentos, amor e família. Descreve de forma completa e detalhada a complexidade das relações humanas. Três de seus livros - O Pacto, O Décimo Círculo - foram transformados em filmes para televisão; e A Guardiã da Minha Irmã virou filme de cinema (Uma prova de amor, estrelado por Cameron Diaz).

·Editora: Verus
·Autor: JODI PICOULT
·ISBN: 9788576861294
·Origem: Nacional
·Ano: 2011
·Edição: 1
·Número de páginas: 433
·Acabamento: Brochura
·Formato: Médio
·Código de Barras: 9788576861294


Trechos do livro:

" Acho que existem encruzilhadas na vida em que tomamos decisões cruciais sem nem perceber. "

" Na minha vida, no entanto, o prédio estava pegando fogo, uma das minhas filhas estava lá dentro... e a única oportunidade de salvá-la era mandar minha outra filha, porque ela era a única que sabia o caminho. Eu sabia que estava correndo um risco? Claro. Eu sabia que talvez isso significasse perder as duas? Sim. Eu entendia que talvez não fosse justo pedir que ela fizesse isso? Sem dúvida. Mas eu também sabia que era a única chance que eu tinha de ficar com as duas. Foi legal? Foi moral? Foi uma loucura, uma tolice, uma crueldade? Não sei. Mas sei que foi o certo.”

6 comentários :

  1. Oi, tudo bom?
    Como é bom fazer uma resenha de um livro assim, gostaria muito de ler ele também, pena que não tenho, mas fico degustando ele pela sua resenha.
    Sim, resenha maravilhosa.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, queria tanto ter visto o filme quando ainda estava em cartaz, já faz tempo! No fim, acabei não assistindo e nem lendo o livro, mas ainda quero ambos! Já folheei este livro centenas de vezes nas livrarias, mas acabo nunca levando. E o filme, bom, o que mais me deixa com vontade de assisti-lo, além do enredo, é a atuação da excelende Abigail Breslin, ela é ótima!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não conhecia esse livro, muito interessante o assunto, e ainda tem um filme...gostei ainda mais.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Yohanna Elizabeth27 abril, 2012

    Nossa, olhei esse livro semana passada e achei tão linda a estória tratada nele. Mas eu não sabia que o filme 'Uma lição de amor' havia sido baseado nesse livro. Não assisti o filme todo, mas sei como é lindo. Otima sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vira e mexe esse filme passa na tv... e eu choro copiosamente td vez q vejo. rs LINDO!

    ResponderExcluir
  6. Muito feliz de ver a Bel por aqui :) . Amei a resenha. Ainda nao li o livro nem vi o filme, ms quero muito. Parabens! E Bem Vinda ao In The Sky Bel.
    Beijos

    @NinaHenker
    fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir