Resenha, livro do mês: Estilhaça-me, Tahereh Mafi.

20 abril 2012

Oie tudo bem amores? Ontem tivemos a resenha de Cilada, Harlan Coben, e hoje a resenha de Estilhaça-me, consegui ler este livro em dois dias e meio, a narrativa e a diagramação ajudaram para a rápida leitura. Este livro faz parte do desafio livro do mês, é só clicar no banner ao lado do blog aqui -> 
Que vocês vão ter mais informações, durante a semana que vem este post será atualizado com o link das demais resenhas, aguardem!


Peço a vocês mais uma vez para participarem da promoção do blog: CRUZANDO O CAMINHO DO SOL e também se você deseja ser colunista, vá neste post: COLUNISTA URGENTE.




Estilhaça-me – Tahereh Mafi.


Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219909
Ano: 2012
Páginas: 304
___________________________________________________________________________________________________________________
Este livro foi cortesia da Novo Conceito, foi lançamento do final de março e posso dizer a vocês que eu estava ansiosa por ele. A capa tem um toque misterioso e toda vez que o pegava na mão para observá-lo me perguntava o que teria de tão bom nele. Acabei descobrindo!

Tahereh Mafi nos apresenta Juliette, uma adolescente de 17 anos que foi trancafiada em um hospício por anos de sua vida – por causa do seu dom. O toque de Juliette pode matar pessoas, um dia seu toque matou um garotinho em um mercado, fazendo seus pais quererem distância da menina.

A jovem perdeu parte de sua vida em um quarto frio e escuro, apenas em companhia de um caderno e uma caneta, onde ela tentava todos os dias escrever alguma coisa.
Sua vida muda quando um rapaz chamado Adam é trancando com ela dentro do quarto escuro, Juliette fica assustada por um bom tempo sem saber por que ele está ali e o que acontece, ela o reconhece da escola, Adam estudava na mesma escola que ela.

Por ironia do destino a bela jovem é retirada do hospício por alguns soltados. Acaba descobrindo que presença de Adam era um plano para retirá-la dali.

Devo dizer a vocês que aventura começa partir do momento que Juliette é retira do quarto. O mundo mudou muito deste que ela foi trancafiada lá. A cidade não é mais a mesma, existe tanques de guerras por todos os lados e soltados armados.
Porém essa “liberdade” de Juliette tem um preço, um homem chamado Warner quer usar os poderes dela para torturas pessoas.

Juliette e Adam se apaixonam, ela descobrem que ele pode tocá-la. Apaixonam-se perdidamente e bolam um plano para fugir das garras de Warner.

Os dois fogem e no meio de tiros, tanques de guerra e soltados procurando por Juliette existe um amor muito bonito entre ela e Adam, algo gostoso de ler. Uma daquelas paixões malucas, de um se preocupar com o outro, nada muito anormal.
Eles fogem de Warner e dos soltados, até um amigo de Adam os levar para um lugar muito seguro onde existem pessoas como Juliette com poderes especiais e onde todos estarão seguros.

A autora narrou o livro em primeira pessoa, porém a narrativa dela teve toda uma atenção especial – alguns pensamentos de Juliette que eram riscados como se o leitor não devesse ler aquilo. Sua narrativa não cansa em momento nenhum apesar de ter uma história meio pesada, Tahereh escreveu um livro gostoso de ler.

Autora também não foi muito detalhista, mais um ponto para o livro não cansar o leitor. Captamos os sentimentos bons e ruins tanto de Juliette quanto de Adam perfeitamente, como a autora não encheu o livro de detalhes essa parte é fundamental para sentirmos os acontecimentos.

Estou ansiosa para continuar a ler as aventuras de Juliette e o que vai acontecer com ela e Adam.
Recomendo este livro para aqueles que gostam de séries e trilogias e também aventuras.
Gostei muito da história e super vale a pena dar uma atenção especial a Estilhaça-me.

“Olho para a porta e me pergunto o que me espera do outro lado.
Olho para a janela e me pergunto se verei alguma vez um pássaro voar.
Olho para o relógio na parede e me pergunto o que significa viver novamente (...)”
Pág. 105, Estilhaça-me.




Outras resenhas do livro do mês:


Toc por Leitura: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Leitora Incomum: Estilhaça-me
Leituras da Paty - Hathor

Ótima leitura a todos

10 comentários :

  1. Simplesmente AMEI a resenha, vc escreve muito bem e faz eu querer comprar muitos livros... pára com isso! hehehehe
    Adoro sua coluna no Leituras da Paty, amei seu trabalho artesanal e add o Petites!!!
    beijos
    Chrysthie
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To doida pra ler esse livro! Todo mundo fala tão bem dele! D:

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara20 abril, 2012

    Oie tudo bem? Puxa que bom que gostou.
    Fico feliz, venha mais vezes aqui no blog. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e não gostei muuuito, ele é apenas bom. Minhas expectativas nãos foram superadas, no entanto, estou esperando ansiosamente pelo segundo.

    ResponderExcluir
  5. Yohanna Elizabeth21 abril, 2012

    Esse livro parece ser interessante, mas é muita fantasia. Parece X-Men , haha.
    Acho que é porque eu gosto mais livros centrados na realidade.
    Mas, sinceramente, ele tem uma capa lindo e eu leria sim, pois parece ser bom :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha! Estou com este kit também, e o livro está só aguardando p/ ser devorado hehehe. Estou bem curiosa em relação à história, enfim, é um livro que desperta minha curiosidade há um tempinho já! Apesar de mta gente curtir a capa, eu não vejo nada de tão especial nela, não sei..

    bjinhos
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah eu to ansiosa pra ler esse livro, desde que a sinopse quando lançou ele me chamou a atenção, e lendo a resenha agora, to mais curiosa ainda.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou desesperada para ler Estilhaça-me. Amo historia nesse estilo e essa parece ser muito boa.
    Beijos

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, assim você me deixa mais nervosa do que o normal. Eu já li muitas resenhas desse livro, e achei perfeito. Adorei sua resenha, e estou muito ansiosa para ler esse livro. Achei a sipnose, o livro deve ser incrivel !
    Eu preciso desse livro !
    Beijão

    ResponderExcluir