Resenha: Presentes da Vida. Emily Giffin.

24 abril 2012


Oie amores tudo bem? Nossa finalmente terminei de ler “Presentes da Vida”, estava ansiosa para terminar e colocar ainda essa semana a promoção de Aniversário do Blog no ar e para isso precisava das duas resenhas prontas!
O que uma rotina de leitura não faz na vida da pessoa, não é?


Vamos ao livro?

Presentes da Vida - Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos - Emily Giffin


Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Ano: 2012
Páginas: 383



____________________________________________________________________________________________________________________
Diferente do livro Ame o que é seu, “Presentes da vida” me cativou já nas primeiras páginas. Senti uma suave diferença entre a história, a diferença maior certamente foi a personagem principal do livro muito mais bem escrita que Ellen.

Darcy é uma jovem mulher extremamente mimada, egoísta e que acha que está no topo de tudo e de todos. Tem um noivo perfeito, um emprego perfeito, uma vida confortável, uma família tradicional americana e uma amiga que sempre está a sua sombra sem ao menos tentar ofuscar seu brilho.

A jovem acha que uma ou duas traições antes do casamento não teria problema e isso jamais iria abalar sua vida amorosa com Dexter. Aí que ela se engana e muito...

A vida de Darcy e todos seus conceitos sobre relacionamentos, amizades e a própria vidas começa a mudar quando ela trai seu noivo com o amigo e engravida do cara e conseqüentemente ela descobre que seu noivo, Dexter, estava traindo-a com sua melhor amiga, Rachel. Resultado do problema? Cada um vai para seu canto.

Ela tentar viver com Marcus – amigo de Dexter, tentando dar a volta por cima e mostrar a todos que pode continuar a ser a mesma Darcy que todos conhecem. Porém a infantilidade não a deixa seguir em frente. Darcy não sabe dar um passo de cada vez e parece nem se preocupar com a gravidez.

Resultado? Uma grande tragédia. Rachel e Dexter a deixam de lado, Marcus também e por ironia do destino até com sua própria mãe ela acaba tento uma discussão terrível.

Seu grande trunfo é ir até Londres, “visitar” um amigo de escola, Ethan, ficar lá pelo menos até o bebê nascer.
O choque de realidade chega a cavalos, graças a Ethan que a faz perceber que se continuar sendo egoísta e mesquinha todos vão ficar longe dela.
É bem em Londres que a vida da nossa querida Darcy começa a mudar radicalmente. Ela se dá conta que precisa realmente mudar seu jeito de viver e tratar as pessoas e um grande amor começa a brotar em seu coração.

Achei Presentes da vida incrível. O jeito que Emily escreveu cada personagem do livro foi único. Identifiquei-me com o livro, pois a quantidade de Darcy’s que já passaram em minha vida e nunca concertaram seus erros é incrível – e hoje em dia percebo como isso tem influenciado no futuro delas.

Darcy não chega a ser uma personagem ruim, muito pelo contrário, dei muitas risadas com as besteiras que ela faz e tamanha futilidade que foi sua vida ao decorrer do livro.
Presentes da Vida é um livro até que bem grosso, mas devo dizer a você que a história é tão gostosa e leve que nem senti quanto percebi já tinha terminado de ler o livro.

Emily Giffin me surpreendeu com Presentes da Vida, me deixou com vontade de quero mais e uma continuação da vida de Darcy e Ethan. Eu ri, eu chorei, lembrei de muitos amigos, dos erros que já comi, dos erros que já cometeram comigo.
E o mais importante, firmei minha conclusão que concertar problemas do passado nunca é tarde.




“(...) Em resumo, não havia nenhum clima para romance, mas tinha alguma coisa entre Ehtan e eu que era evidente em todos os pequenos atos de carinho. Era amor com verbo, como Rachel costumava dizer. Amor que me fazia mais paciente, mais leal e mais forte.. Amor que fazia eu me sentir mais completa do que eu jamais havia sentido nos meus tempos glamorosos de sapatos de grife.(....)



Pág 375.

22 comentários :

  1. Esse livro esta na minha lista de desejados tem algum tempo. A historia parece ser bem legal, sempre leio boas resenhas dele. Espero poder le-lo em breve.
    Beijos

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bonito! Vejo que é o livro melhor comentado, dessa autora. Não sou tão fã de romances, mas... acho que vou dar uma olhadinha nele ^^
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias resenhas desse livro e tenho que dizer que não pensei que ele tivesse muito mais de duzentas páginas, mas me enganei...adorei essa capa, muito linda...antes de ler a resenhas pensei que se tratasse de um casamento que deu errado ou de alguém que morreu...rsrsrsrsrsrs...mas achei a história muito interessante e tenho certeza de quando eu ler esse livro vou me emocionar...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. HELEN!
    Esse livro também me cativou desde as primeiras páginas, entretanto, houveram momento que me aborreci com a protagonista. O bom é que no final tudo dá certo.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  5. Presentes da vida é ótimo! Ele também me ganhou logo no início, é incrível! Bela resenha :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  6. GISLAYNE DE OLIVEIRA NEIVA25 abril, 2012

    Com essa resenha fiquei com gostinho de "quero mais". Sou louca por romances esse já entrou na minha lista de "próxima leitura"!

    ResponderExcluir
  7. Helana Ohara25 abril, 2012

    Ele é muito bonito. Gostei bastante de Presentes da Vida, Darcy me surpreendeu

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara25 abril, 2012

    O livro é ótimo super recomendo

    ResponderExcluir
  9. Apesar de nao ter lido o livro ainda, gostei muito da resenha, parece ser muito bom!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Tenho que comprar o primeiro livro!!! Gostei muito da história!

    ResponderExcluir
  11. Ah, esse me empolgou , fiquei curiosa pra conhecer melhor a história de Darcy, e todo essa confusão de casais e sentimentos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse parece ser ótimo, fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  13. li O noivo da minha melhor amiga, e esse livro eu amei! Mas sempre odiei a Darcy! QUE MULHERZINHA NOJENTA! Quero conferir esse livro pra ver se ela melhora...ou piora né, porque dessa personagem não espero grandes coisas u.u mas vai que ela mudou? Só lendo pra saber =/

    ResponderExcluir
  14. Helana Ohara02 maio, 2012

    Ela muda sim, mas não gosto dela do mesmo jeito ''/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Helana!
    Ah, que felicidade saber que Ethan aparece bastante nesse livro... Sempre foi meu personagem favorito (também tinha uma quedinha pelo Dex, claro! rs).
    Estou curiosa mesmo é pra saber e ver essa tal mudança da Darcy, hein? Eita mulherzinha difícil! >_<

    Beijoka ;*

    ResponderExcluir
  16. Helana Ohara05 maio, 2012

    USAHSUHASUAHSUAHSUAS, gostei do Ethan achei ele legal

    ResponderExcluir
  17. Lívia Dias06 maio, 2012

    os livros da emily são realmente lindos, principalmente pra mim que adoro o tema romance rs
    sua resenha ficou linda, :)

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adorei a sinopse! Adorei o nome! Adorei a capa! Adorei a resenha! Adorei tudo! *.* Quero ler! Tipo, now!

    ResponderExcluir
  19. Luice Maia14 maio, 2012

    Ainda não li nenhum livro da Emily. Mas não por falta de vontade viu!
    Estou muito interessada em conhecer a hostória da Darcy.
    Livros como esse me interessam muito! Amo romance!

    ResponderExcluir
  20. Outro livro da Emily que estou fazendo uma questão enorme de ler! De verdade!!! Quero muito!

    E olha que nãop curto muito histórias de amor. hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Helana Ohara16 maio, 2012

    É um livro bem bacana, você vai gostar ♥

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhuma livro da Emily, vejo os sempre nas estantes alheias e livrarias, mas a capa não me chamou muita atenção. Mas preciso ler pra tirar minhas próprias conclusões, posso estar perdendo um ótimo livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir