Outros: República dos Escritores.

26 maio 2012



Oi amores, tudo bem?
O post de hoje será um apoio aos novos talentos da literatura Brasileira. Vou apresentar a vocês um projeto super bacana que alguns escritores tem feito.
Mas antes de falar o que é vou falar como fiquei sabendo.

Os dois B.T que fiz no Blog “O Sonho de Eva” e “O Espião” trouxeram muita coisa positiva ao In The Sky, choveu e-mails de pessoas me perguntando se podem participar, alguns elogiaram a idéia no Twitter – deixando claro, que, a iniciativa foi positiva pois quero que as pessoas que não têm parceria com determinada Editora tenham a oportunidade de ler o livro e ganhar o kit do mesmo.
Inclusive até escritores mandaram e-mails perguntando se eu faria um Book Tour do livro deles. Infelizmente não posso atender a todos de uma única vez, então vamos com calma.

Um dos twittes e e-mails que me chamaram atenção foi do escritor Ricardo Ragazzo, ele chegou ao blog por causa do autor do livro O Sonho de Eva – Chico Anes, que por sinal foi muito legal cedendo marcadores para o Book Tour, obrigado!

Trocando alguns e-mails com o Ricardo, ele apresentou-me a República dos Escritores, que basicamente promove, divulga, ajuda os demais escritores...

“Ela é um projeto que se iniciou para servir como blog de apoio a autores e virou um "monstro" que já se transformou em associação. Fizemos uma assembleia nesse último dia 12/05 e contamos com a presença de mais de 50 escritores de vários cantos do país. Em princípio, todos nós estamos interligados pelas técnicas internacionais de estruturação de textos que aprendemos antes de nos tornarmos autores publicados. Temos todos os tipos de autores, desde iniciantes não publicados a autores de auto-ajuda com mais de 50 mil livros vendidos. Nosso objetivo é dar apoio a quem começa, dividir plataformas, criar um grupo coeso e vire referência literária no Brasil, abrir canais de publicação através de parcerias com editoras sérias e, mais para frente, inclusive, criar um selo editorial próprio para ser braço de algum editora no BR. Nossos autores tem como única responsabilidade buscar o aperfeiçoamento da escrita estudando essas técnicas que utilizamos, pois elas são primordiais para facilitar uma publicação de qualidade aqui no BR.”Ricado Ragazzo.

Vamos organizar diversos eventos para escritores, sempre com descontos significativos para nossos associados, como a vinda do Richard Krevolin para o Brasil em junho. Nossa associação não tem fins lucrativos e tudo que arrecada tem que ser, por lei, revertido em benefícios de estrutura para associação e associados.” – Ricardo Ragazzo

A República dos Escritores, tem tudo para dar certo. Autores como Chico Anes e o próprio Ricador são uns dos fundadores dela. Tem outros autores também, mas infelizmente ainda não conheço a obra deles, estou ainda pesquisando os livros na internet para não sair falando besteira.

Se você é blogueiro, escritor, ou apenas curioso, dá uma passadinha lá e veja também o trabalho bacana que eles tem feito. Vale a pena. E entre em contato claro!
Tenho certeza que não vão se arrepender.

Para saber mais acesse: República dos Escritores.
E-mail: contato@republicadosescritores.com.br
Twitter: @Rep_Escritores
Facebook: República dos Escritores



Richard Krevolin (A República dos escritores vai trazer Richard para palestras no Brasil) 

5 comentários :

  1. Achei super legal a Republica.
    Sem duvida passarei para dar uma olhada.
    Parabens pelo sucesso flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Geeeeeeeeeeeeeeeeente como assim! Amei isso! Já estou seguindo, já curti e abri o blog! Eu tenho dois livros em andamento (okay, um livro e uma tese) e sinto que será ótimo! Temos que divulgar!!
    Beijos!!

    Mary
    http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Yohanna Elizabeth30 maio, 2012

    Oun que coisa maravilhosa!
    Primeiramente, fico muito feliz por seus Book Tour's haverem sido positivos.
    Essa República dos Escritores é uma ideia ótima! O que os autores mais precisam é disso, apoio, divulgação, pois sabemos que é um trabalho árduo ser escritor. Que bom que essa ideia se alastrou e, hoje, já conta com tantos escritores.

    Sucesso!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Rayme Arenhart Datsch01 junho, 2012

    nossa, muito boa esta ideia
    adorei tbm :D
    na verdade acho que todo mundo gostou :P

    ResponderExcluir
  5. Paulo A. Figeiredo29 agosto, 2012

    Muito bom. Excelente iniciativa. Quero me associar.

    ResponderExcluir