Resenha: O Espião.

11 maio 2012



Oi amores tudo bem? Antes de mais nada peço a todos que se inscrevam no Book Tour O Espião que estou organizando.
Maiores informações, no banner no final do Post. E também claro na promoção de Aniversário do Blog, também é só clicar no banner no final do Post.

O Espião - Clive Cussler, Justin Scott


É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219985
Ano: 2012
Páginas: 416

 

_______________________________________________________________________________________________________________________
Clive Cussler nos apresenta Isaac Bell um detetive da renomada Agência Van Dorn, ele é contratado para investigar uma série de crimes misteriosos que envolvem a construção de navios, canhões, pessoas importantes da marinha americana.
Li algumas pessoas comentando que este é o terceiro livro do detetive Isaac Bell, mas posso afirmar a vocês que não tem problema em ler ele. Um exemplo disso são os livros de Harlan Coben com o personagem Myron Bolitar, não requer que você leia em ordem pois não são continuações.

Ambienta no ano de 1908 O Espião parece um verdadeiro filme Noir.
Tudo começa quando um espião japonês,mata um projetista da marinha, a filha do mesmo então contrata os serviços da Agência Van Dorn, pois ela acredita que seu pai não se matou e sim foi assassinado.
Contudo, Bell começa a investigar a fundo, descobrindo falcatruas perigosas, mistérios que parecem não se solucionar jamais fazendo com que toda a investigação vire uma verdadeira bola de neve.

Impossível descrever a narrativa de Cussler, o autor sabe o que mais, é um verdadeiro mestre em investigação deixando seu leitor seu fôlego por muitas páginas.
Isaac Bell foi muito bem escrito. Vi nele com facilidade um verdadeiro detetive e até imaginei como ele ficaria no cinema.
As mulheres do livro também chama atenção pelos detalhes que o autor deu a elas, tanto Dorothy, filha do projetista assassinado, como Marion noiva de Bell são atraentes, encantadoras e inteligentes.

Infelizmente achei o livro um pouco maçante. Livros com muitos detalhes cansam a minha leitura, e o próprio tema do livro não é algo que me agrade muito. E talvez por esse motivo a resenha de hoje não esteja altura das outras que já escrevi.
Embora ele tenha esse aspecto que não me agrade, de forma alguma isso não tira a beleza da história. É um livro muito interessante, o autor estudou a fundo o funcionamento de navios, construções dos mesmos, armas usadas.

Vale a pena você ler O Espião, certamente vai aprender muito. Fica uma dica para o final de semana.



Participem da outra promoção que está rolando no Blog - Promoção: Aniversário In The Sky & Novo Conceito, é só clicar no Banner:

4 comentários :

  1. Oi Laninha!

    Se tem um tema que gosto muito é investigação!
    Esse tipo de livro tira o folego mesmo, pois quando vc pensa que ta resolvendo o mistério, acontece algo inesperado e volta tudo para a estaca zero... kkkk

    Estou torcendo para ser uma das selecionadas do BT!!!

    Beijokas Misteriosas....

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara11 maio, 2012

    Ah pois é, tem bastante gente que adora um mistério como esse!!!! Acho que vai gostar então ♥
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Yohanna Elizabeth11 maio, 2012

    Eu gosto bastante de mistério assim. Entretanto, assim como você, ressaltaram o fato de ser uma narrativa excessivamente descritiva. Particularmente, também não gosto de livros muitos descritivos, pois torna-a fadigosa, logo então não conseguimos imaginar tantos detalhes transmitidos para nós na narrativa, e isso realmente cansa. Mas, eu creio que esse livro seja ótimo. Ouvi, na maioria, resenhas positivas e quero muito ler.

    Beijos Lana :)

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara11 maio, 2012

    Ele é muito bom! De fato, mas como não gosto de livros com o tema então me cansa um pouco

    ResponderExcluir