Resenha: O Sonho de Eva, Chico Anes

18 maio 2012



Oi amores tudo bem?
Estão participando do Book Tour – O Sonho de Eva, as inscrições vão até dia 20/05, serão seis participantes e tem apenas uma vaga, corram. Tenho certeza que vão adorar o livro!


O livro que mais tive anseio em ler foi esse. Quando a caixa com os kit’s chegaram fiquei super afoita em pega-lo e ler logo. Mas passei alguns na frente. E posso dizer a vocês que me surpreendi com a leitura.

O Sonho de Eva - Chico Anes



Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Ano: 2012
Páginas: 304

_______________________________________________________________________________________________________________________
Chico escreveu um livro com muita informação. E que certamente vai mexer muito com seu psicológico e fazer você prestar atenção no que anda sonhando.

O livro já começa com tensão. Dois homens conversam em um bar, quando Anna pula do prédio onde mora e morre. Até então não se sabe exatamente o que levou a mulher a cometer uma loucura dessas. Tinha um trabalho decente, uma irmã bacana e aparentemente estava bem.
Eva a irmã de Anna descobre então que ela se matou e que seu filho sumiu. A trama começa exatamente no ponto em que Eva descobre a morte de sua irmã. Ela questiona e quer saber quais motivos a levaram fazer isso e se realmente ela cometeu suicídio. E também, claro, quer saber por qualquer custo o onde está seu filho.
Não satisfeita, Eva então aceita trabalhar na empresa onde sua irmã trabalhava certa de que o problema está lá.

O autor escreve Eva muito bem, uma mulher determinada, bonita, inteligente e que não sabe exatamente o perigo que está correndo quando aceita o trabalho na Yume, empresa que deseja modernizar os videogames utilizando sonhos.

A trama chega a ser um thriller, cheio de mistérios, suspense, dúvidas. Um dos itens mais citados no livro é a lenda dos Nove Desconhecidos (para vocês entenderem um pouco leiam o texto é interessante). Uma lenda onde um imperador quis impedir o homem a usar a inteligência, sendo assim a ciência passou a ser secreta.
Ele é citado várias vezes no livro, ajudando até a desvendar um pouco do mistério que está acontecendo.

A narrativa da trama é perfeita. Chico mostrou que sabe muito bem escrever um livros detalhando os acontecimentos na medida certa. Prende o leitor facilmente, deixando-o na expectativa dos próximos acontecimentos.
E claro não posso deixar de ressaltar o grande conhecimento que Chico tem do assunto, estudou muito a fundo Sonhos Lúcidos e suas conseqüências na vida.

Recomendo muito, O Sonho de Eva é um livro que vai agradar a grande maioria.
Mais um livro nacional bem feito, parabéns.




“se você sonhasse sempre a mesma coisa, não acabaria por confundir ilusão com realidade? Pular do edifício, sonho após sonho, inúmeras vezes. Uma bela noite não sairia da cama e saltaria para a noite? Não?”
Pág 8


6 comentários :

  1. Yohanna Elizabeth18 maio, 2012

    Esse livro me chama bastante também a atenção, Helana. A capa é maravilhosamente linda, e o kit também! Eu só não entendi por que é Novo Conceito Jovem quando, na verdade, chega a ser quase um thriller. Sua resenha ficou ótima, e deu até uma curiosidade, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara18 maio, 2012

    O livro é ótimo, uma leitura bem interessante nos mistérios dos sonhos, vale a pena

    ResponderExcluir
  3. Só pela sinopse eu já tinha me interessado, mas ao ler que o livro é bem psicológico e está bem escrito, vou ler em breve (passarei na frente de alguns, segredo!). Excelente resenha moça! E parabéns pela iniciativa do BT!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro na minha fila e confesso que desde que li a sinopse estou bastante curiosa! Gostei mt da resenha, e o interessante é que li um livro infanto-juvenil mexicano que se chama El Ladrón de Sueños (de Bernardo Fernández) que tem uma temática semelhante, uma empresa que "rouba" os sonhos das crianças p/ aprimorar os games, fazendo-os mais realistas de acordo com os pesadelos e temores infantis.
    Mal posso esperar para ler O Sonho de Eva!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida!
    Mistérios, mistérios, mistérios...
    Me lembrei de um filme da J-Lo, acho que se chama A Cela.
    Lá ela entra nos sonhos de um criminoso para descobrir onde ele esconde suas vitimas. É muito bom!

    Estou muito curiosa para ler este livro!!!
    Sonhos sempre nos dizem algo!!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu sou doida por esse livro(sou doida por muito né rsrsr), mas essa resenha ta me matando de curiosidade. Esse negócio de sonhar sempre a mesma coisa mexeu comigo. Beijos.

    ResponderExcluir