Books, Movies... Action! {A Sombra do Vento}

01 junho 2012



Bom dia amores tudo bem? Espero que sim!
O Books, Movies...Action! de hoje é especial, pois é do meu livro preferido que estamos falando. Do livro que me faz amar tantos outros thrillers que existentes por ai!
Falo de A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón.
A paixão que tenho por este livro supera até meu autor favorito Harlan Coben. A Sombra do Vento é mágico e todos aqueles que já leram esse livro devem ter imagino como seria se existisse realmente um lugar para "Os livros esquecidos", seriam incrível não seria?

Primeiramente vamos a sinopse do livro?

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón


A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.
Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos.

A resenha do livro não é das melhores, pois faz muito tempo que escrevi ela. Mas clique aqui



Os livros de Carlos Ruiz Zafón são ambientados sempre em Barcelona. Em uma Barcelona bem gótica, ele explora muito as partes antigas da cidade - os livros que li dele exploraram muito isso. Sendo assim a língua é espanhol, masss... Vou montar meu "cast" americanizado mesmo afinal de contas atores espanhóis que conheço são muito poucos e nenhum deles combina com os personagens principais!
A história A Sombra do vento trás personagens interessantes e todos eles de importância a trama.Espero que curtam.


---
     Daniel Sempere (Daniel Huttlestone/James Franco)         Isaac (Colm Wilkinson)        Fermín (Hugh Jackman)


---
         Julián Carax(Hayden Christensen /Kevin Bacon)         Sr Sempere (Sean Bean)     Dom Gustavo (James Marsters)

---
Tomás (Brendan Fehr)            Clara Barceló(Alexis Bledel)   Bernarda (Brooke Elliot )    Bea Aguilar (Sara Paxton)

---
 Penelope Aldaya                          Jorge Aldaya                               Ricardo Aldaya             Senhora Aldaya(Catherine Bell)
(Amber Tamblyn)                          (Joshua Jackson)                       (Julian McMahon)


- -
Miquel Moliner                       Dona Aurora (Felicity Huffman)      Fumero (Eric Dane)
(Milo Ventimiglia) 


Não poderia faltar o mair importante, o pôster.


Essa semana o Books, Movies... Action! Ficará devendo a trilha sonora, não consegui imaginar uma música bacana para A Sombra do Vento. Aceito sugestões. Um beijão

4 comentários :

  1. Rayme Arenhart Datsch01 junho, 2012

    hahaha, adorei o poster :P
    muito bom este livro! li já faz um tempo... mas adorei *-*

    ResponderExcluir
  2. Adoroo essa coluna rs.
    Ainda não li esse livro, mas quero muito.
    Gostei das escolhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou louca p/ ler os livros do autor faz um tempinho, preciso dar um jeito nisso hehehe. Mas adorei o fato de todos os livros dele serem ambientados em Barcelona! Adoro essa cidade, é uma das mais lindas que já estive, e isso me deixou com mais vontade ainda de mergulhar nas obras do Zafón.

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara05 junho, 2012

    Olá Aline, tudo bem?
    Não vai se arrepender em ler Carlos Ruiz Zafón ele é ótimo, não tem nenhum livro dele que eu não tenha gostado, tem romance, mistério,terror, tudo junto e muito muito bem escrito.

    ResponderExcluir