Outros: Sobre sorteios, promoções, desabafo, etc.

13 junho 2012



Oi amores tudo bem?
Lembram que neste post aqui, disse que tenho muitos livros para presentear e não sei exatamente o que fazer com eles?
Pois bem, recebi entre comentários e e-mails, 25 sugestões, isso mesmo 25 sugestões de como eu poderia dividir esses kit's com os leitores.

Antes de qualquer coisa, vou falar para vocês o motivo de não gostar de fazer sorteios.

- Muitos blog's fazem vários sorteios durante o mês, e geralmente dos mesmos livros que tenho em minha casa, mesmo kit's etc.

- As pessoas participam apenas por mero interesse. Já notei que 70% de quem participa de sorteio, não é leitor do meu blog e só participar para ganhar tal livro e depois some (um exemplo disso foi a menina que ganhou Cruzando o Caminho do Sol, se alguém conhece a Livia PLEASE preciso falar com ela urgente!!!!!), nunca mais dá caras. Nunca mais comenta. Acho isso super injusto com meus leitores que todos os dias fazem seus comentários no blog.
Sempre defendi que não quero leitores para ganhar presentinhos, não quero que as pessoas cheguem com interesse de ganhar um livro. Quero leitores que visitem e comentem pela qualidade que o Blog oferece, as resenhas, os textos. Minha equipe e eu ralamos muito para trazer assuntos bacanas!
Sei que o caminho que escolhi para o blog é o mais difícil. Existem blogs com 3 meses que tem o triplo de seguidores que o meu, ganha o triplo de comentários que In The Sky, mas também quando percebo, vive a fazer promoções - que bom para esta pessoa Fico feliz que 90 % dos Blogs dão chances a quem eu não tenho interesse em dar.
Prefiro ter um leitor que comente e seja sempre atencioso do que 50 que querem apenas o presente do sorteio. (Não quero ofender ninguém, longe de mim fazer isso, mas é o que sinto. E me incomoda ás vezes. Se alguém se ofender, fica minhas sinceras desculpas)

- Outro motivo que acho super importante ressaltar é o serviço dos Correios. Determinados livros não tem a possibilidade em mandar com Registro Módico ou Impresso, ás vezes pelo peso, ás vezes pela caixinha super fofa. Tenho que colocar ele em outra caixa e mandar por PAC. Devido a isso estipulei um prazo de 90 dias para o presente ser postado no correio. Nunca vi nenhum blogueiro falar isso. Serviço de Correio é caro. Trabalho com a Petites a mais de 5 anos, já tive inúmeros problemas com Correio, caixas que chegaram amassadas e ate livros que sumiram. Dependendo do quão sério for, eu pago, caso contrário fica cargo do Correio pagar por tal.
Tenho sorte que as meninas que já ganham presentinhos do Blog sempre foram mega educadas. A ganhadora do presente de aniversário do mês passado foi extremamente gentil, entendeu que mora longe e tal. Não posso reclamar dessa turminha querida que ganha seu prêmio e espera sem problemas. ♥ Agradeço muito vocês.

Agora que vocês já sabem os motivos de não sortear livros no blog, vou contar a novidade para vocês.


Peguei algumas sugestões dos meus leitores. Muito, muito, muito, muito obrigado pelo carinho, amei cada sugestão recebida...



O negócio vai funcionar da seguinte forma, uma resenha por mês será premiada. Mas ninguém vai saber qual é. Lembrem eu postei aqui nessa resenha (Conselho de Amiga) e aqui também (Viva para Contar) no final do post para comentarem as resenhas no Blog e no Skoob (caso tenha conta lá, quem comentar lá GANHA PONTINHOS EXTRAS). A resenha que tiver mais comentários bacanas, vou sortear o livro entre aqueles que comentaram. ♥
Oportunidade em dobro para meus leitores fieis e muito justo!!


[caption id="attachment_5068" align="aligncenter" width="658"] Alguém pode ganhar um desses![/caption]


Book Tour ainda vai ter.O próximo que vai sair será um thriller, livro nacional e surpresa ♥

23 comentários :

  1. Oi Helana!

    Adorei a sua postagem e os esclarecimentos! Entendo muito bem o seu lado, eu sou nova por aqui, mas sempre que dá passo pelo blog pra conferir as últimas postagens, não acho legal isso de comentar apenas para ganhar alguma coisa.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Rayme Arenhart Datsch13 junho, 2012

    adorei a ideia! e eu concordo perfeitamente com vc!
    melhor 1 seguidor fiel do que 50 que só dão as caras em sorteios, odeeeeeio isso!
    beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana!
    Olha, eu super entendo a tua situação, sabe? É muito chato que as pessoas venham com mero interesse em ganhar apenas, sem dar algo em troca. Eu gosto sim de participar de promoções, mas independente de ganhar ou não, procuro começar a acompanhar o blog que me dá a possibilidade de algo que eu adoro tanto: livros. Acompanho muitos blog e, realmente, fica bem difícil acompanhar todos com regularidade, mas sempre leio embora muitas vezes não comente. Por exemplo: adoro posts de laçamentos, caixinhas de correio e procuro comentar vez ou outra, mas resenhas só gosto de comentar nas que me interessam realmente, livros que sei que um dia vou querer ler de verdade. Não gosto de forçar comentários, soa falsidade, é é algo que eu realmente não quero passar à ninguém.

    Olha, vou mandar um e-mail pra ti, tá? Quero falar algo importante pra você.

    PS: gostei muito da ideia da resenha premiada? Quem sabe eu não leio uma opinião bacana de um livro que eu já queria ler e, de quebra, ainda consiga "abocanhar" um bebê, né? =P Muito bacana mesmo! ♥_♥

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara13 junho, 2012

    É verdade Rayme sou muito mais a favor de ter um que leia e goste do que mil que só querer prêmios!

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara13 junho, 2012

    Pois é Ananda, também não gosto muito. Mas tem aqueles que fazem blogs para isso.
    Obrigado pelo carinho ♥

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara13 junho, 2012

    Também acompanho muitos blogs, inclusive tenho que atualizar minha lista de blogs que visito. Nem sempre comento sabe? Tenho um problema com comentários não sei fazer isso direito, então acabo falando besteira, ai triste isso.
    Comentar sempre não é necessário, acho que o problema nem é esse, é o fato do interesse maldoso das pessoas, como disse acima nem eu comento sempre! Mas tenho leitores que comentam todos os dias então atenção tem que ser dada a essa turminha. Agradar a todos nunca é possível, mas a maioria a gente tenta.

    Me mande um e-mail rápido, o que tens pra me falar? Se não mandar eu mando HSUAHSUAHUS sou curiosa demais.

    Resenha premiada é para dar chances aos leitores que sem´re estão por aqui, justo né? Acho que até mais bacana, venho recebendo bastante comentários nelas então vou fazer assim.
    Beijão grande.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helana!
    Muito interessante o seu ponto de vista. Você tem completa razão sobre o que fala.
    Você pode ter escolhido o caminho mais difícil, mas, com certeza, é o mais gratificante. Você quer fazer a diferença na vida das pessoas que te acompanham, e quer que elas façam a diferença na sua vida também.
    Em alguns momentos, a internet nos dá a impressão de que estamos nos relacionando com o computador, sendo que, na verdade, quem está do outro lado é uma pessoa...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ!

    EU Confesso: sou uma interesseira mesmo, porque participo de blogs só por causa dos sorteios =/

    Maaaaaaaaaas, quando li este post, percebi o quanto é fato o que você disse, realmente a maioria dos blogs possuem 'seguidores' interesseiros, e muitas vezes nem leem as resenhas, alguns blogs se submetem a aceitar comentários como: legal, muito bom, parabéns blá blá blá.... só para "bombarem"

    É o tal status que causa isso, querem serem famosos e conhecidos por um amplo grupo de expectadores dos mais distintos gêneros a todo custo, entretanto esta submissão os fazer ter um falso sucesso.

    Percebe-se que o seu blog possui como objetivo primordial a transparência com seus verdadeiros SEGUIDORES! Sempre procurando retribuir o carinho e a lealdade recebida =DD

    Você me fez pensar a respeito disso, e mudar de opinião, super justo o que irá fazer com os livros. E por sua sinceridade com seus fiéis seguidores, vou me tornar uma também!!!!

    AMEI o seu ponto de vista!

    Beijos,

    Marinara Ferreira Santos.

    ResponderExcluir
  9. Helana Ohara13 junho, 2012

    Oie, tudo bem?
    Obrigado pelo comentário.
    Existe mil blogs por ai que fazem sorteio praticamente toda semana então, pra que vou fazer também.
    Cara, tenho meu blog a 4 anos. Não tenho nem metade de visitas que muitos blogs tem por ai, justamente por isso. Mudar um pouco essa coisa de fazer promoção sempre seria bacana.
    Tem blog famoso ai que só faz isso, só mais nada. Vez e outra postam umas resenhas boas, claro!!!!!!!!! Mas usem a cabeça para serem criativos e chamar as pessoas para o blog e ler ele diariamente não só para promoções.
    Um grande beijo e espero outros comentários seus ♥

    ResponderExcluir
  10. Helana Ohara13 junho, 2012

    É a forma que eu acho correta. Confesso pra você, Karen, que até já puxei orelha de amigas blogueiras para não ficarem fazendo tantas promoções, mas né? Nem adianta. Existe alguém do outro lado da tela, como tu mesma disse.
    Quem sabe mude alguma coisa agora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Como vai?
    Gostei da sua idéia :)
    Olha,pra mim é muito melhor fazer mil amizades com um blog do que ter mil seguidores e talz.
    Tenho o blog a 2 anos e tem outros com um ano ou menos com 2 mil seguidores a mais porque fazem promos a todo tempo :O

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  12. Eita Lana....

    Também sou assim viu...

    Sempre leio!

    Mas para comentar é mais dificil... Na maioria das vezes entro rapidinho na hora do almoço... E como trabalho o dia todo com PC, a última coisa que quero fazer quando chego em casa e usar o meu... Meus olhos doem...

    Verdade isso que vc falou dos seguidores!

    Tem Blog que vc visita que só tem banner de promo nas margens...

    Vim para a blogosfera justamente para conhecer gente de outros lugares que amam a leitura tanto quanto eu. Aqui fiz amizades especiais, conheci vários autores, e sou beneficiada com desconto blogueiro em algumas editoras, o que ajuda muito na hora da compra não é? ^^

    Beeeem Sua idéia da resenha premiada é super divertida! rsrsrs Agora é deixar a preguiça de lado e comentar! Me perdoe se algum comentário meu não fizer muito sentido... As vezes não consigo me expressar direito... #TRAGICO

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente esta atitude de barganha é o que mais vejo na Blogosfera. Ah, o que seria Petites?
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  14. Helana Ohara13 junho, 2012

    Petites é minha marca de artesanato.

    ResponderExcluir
  15. Helana Ohara13 junho, 2012

    Giani pelo menos meu desabafo serviu para alguma coisa recebi muitas opiniões sobre o assunto nos comentários e por e-mail.
    Fico feliz em saber que tem muita gente que pensa exatamente como eu

    ResponderExcluir
  16. Saca que a maior chatice são as pessoas que participam dos sorteios e nunca mais aparecem nos blogs, certo? Eu visito poucos blogs, sou meio lerda e mal consigo fazer o meu ser visitado D: MASSSSSSSS o In The Sky fica até salvo nos meus favoritos do Chrome e é um dos primeiros sites que eu abro no navegador. Amo todos os posts e resenhas, demais demais.
    Helaninha tá mais do que de parabéns por fazer algo tão simples e tão bom ♥

    ResponderExcluir
  17. Flor, um dos motivos porque gosto do seu blog é você. Seu jeitinho, eu penso basicamente como você, criei um blog por motivos bem diversos do que alguns blogueieros por aí!
    Também sou péssima em comentários (acho que já te falei isso), mas tô sempre por aqui... Quando vejo link no twitter sempre corro, mas ainda sim, ele tá no meu GReader, então se perco o link leio de qualquer jeito!
    #tamojunto...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Helana Ohara14 junho, 2012

    Marília querida.
    Somos duas, também não sei comentar ás vezes. Mas como digo tem pessoas que sempre visitam o blog, tem aqueles que gostam (se eu caso e de tantos outros leitores) pessoas como vocês que quero atingir gente interessada em conteúdo e não apenas nos prêmios.
    Fico feliz em saber que gosta do meu blog assim, não imagina como.

    ResponderExcluir
  19. Helana Ohara14 junho, 2012

    Ownnnnnnnn ♥ Sis sua linda. Um dia quando teu blog atingir bastante visitinhas tu vai entender meu desabafo.
    Tinhamu

    ResponderExcluir
  20. Acho que o meu nunca vai ser bom quanto o seu, mas estamos na luta (yn)

    ResponderExcluir
  21. Helana Ohara15 junho, 2012

    Vai sim sis. Foram duros 4 anos até isso aqui engrenar.
    Se precisar de help me pede.

    ResponderExcluir
  22. Yohanna Elizabeth16 junho, 2012

    Bom, eu havia comentado mas nem sei se apareceu aqui, ou se eu me que enrolei toda aqui na hora de postar o comentário, haha. Enfim...
    Helana, achei super interessante a sua ideia. Realmente há muitos, nas verdade quase todos, que são repletos de seguidores que entram, ganham ou não, e voltam nunca mais. Eu ADORO seu blog. Sempre que posso estou aqui, e acho tão legal o modo como tratastes teus seguidores...
    Acho mais do que justo o modo que selecionou para premiar teus leitores. Concordo plenamente em você não fazer promoção, quando na verdade você não gosta de fazê-lo. O blog é aquilo que é o blogueiro é. E é, além de tudo, isso que aumenta a qualidade de teu blog (:

    Parabéns pela iniciativa! E claro... espero que dê certo né (yn

    Beijos, Lana.

    ResponderExcluir
  23. Helana Ohara16 junho, 2012

    Recebi uns comentários super bacanas a respeito disso. Vejo que tem bastante gente que pensa como eu.
    É até bom... Pois cansa sabe ver a turma ai fazendo tanto spam com promoções, ás vezes meu twitter é cheio disso. Sem falar que para um blog de sucesso deveria ser um caminho diferente né? Mas enfim, peguei o caminho mais difícil, mas prefiro ele e to feliz.

    ResponderExcluir