Resenha: Conselho de Amiga, Siobhan Vivian

12 junho 2012


Quando minha caixa da  Novo Conceito chegou, o 1° livro que abri foi “Conselho de amiga” e já deixei separado para a próxima leitura.
Sou assim: Leio os livros de acordo com meu estado de Espírito no momento, o que se passa em minha vida, o que ando sentindo, etc... Essas coisas influenciam demais minhas leituras, por esses motivos, muitos livros que ganho ou compro ficam na estante por um bom tempo. Espero que entendam!
Conselho de amiga me soou algo semelhante ao livro “A Filha da minha mãe e eu”. Por este motivo li ele rapidamente.

Conselho de Amiga - Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar? - Siobhan Vivian


Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219305
Ano: 2012
Páginas: 224


______________________________________________________________________________________________________________________
Siobhan Vivian nos apresenta neste livro Ruby, uma adolescente que em seu aniversário de 16 anos tem a visita inesperada de seu pai que saiu de casa por motivos ainda desconhecidos e que ela o odeia por isso.

Ruby tem um grupo de amigas compostas por Beth, uma menina que tem a “família perfeita” e melhor amiga de Ruby, Katherine que está passando por um momento difícil em casa e Maria, doce e meio fofoqueira.
Quando Jim, o pai de Ruby aparece em casa à menina fica desnorteada sem saber ao certo o que fazer quando se depara com aquela figura masculina na porta de casa. Ela decide então terminar sua festinha de aniversário na rua com suas amigas. Resultado: Chega bêbada em casa.

Ruby não sabe ao certo o que fazer muitas questões da ida do seu pai não foram solucionadas e suas amigas tentam ajudá-la da melhor forma possível: enchendo-a de conselhos por todos os lados, deixando-a, claro, mais perdida ainda.
Porém a desconfiança começa a povoar a cabeça de Ruby quando ela prova uma fantasia para a festa que suas amigas estão planejando. No bolso da calça de Beth ela acha um bilhete de seu pai e ela começa a questionar-se do motivo que Beth teve para esconder aquilo.

Conselho de amiga é um livro muito interessante, aborda o comportamento dos jovens, a relação entre eles e entre pais e filhos.
Ruby, por exemplo, tem uma relação muito complicada com sua mãe já que a mesma esconde muita coisa da sua vida para a filha.

Impossível não identificar-se com alguns dos personagens. Quem nunca passou por dúvidas como Ruby ou quem não tem uma amiga Beth da vida ou uma mais esquentada como Katherine?
É uma ficção muito bem escrita com um ar de realismo, abordando as dúvidas que povoam a cabeça de muitos jovens. E a relação de amiga como ela pode se abalar com determinado problema.

A autora escreveu muito bem, o livro é leve, tem uma leitura muito gostosa que faz a gente querer terminar rapidinho. E claro, ela escreveu muito bem as personagens.
Super recomendado!


Tem resenha no SKOOB também. Comente as resenhas do Blog! Ainda semana tem novidades, aguardem.

8 comentários :

  1. Rayme Arenhart Datsch12 junho, 2012

    este livro parece ser muito bom!
    tenho vontade de ler ele *-*
    e estou super ansiosa para que o BT de A Filha da minha mãe e eu chegue logo na minha casa *------------*

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana,
    gostei muito da resenha, tô há um tempo ouvindo falar desse livro, parece ser muito legal mesmo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu li outro livro dela e achei isso bem leve mas sei lá vamos ver esse como é, se é bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. "Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar" Isso define todo um relacionamento, sério. Se você não pode confiar naquela pessoa que diz estar com você em todos os momentos, com quem pode contar quando tirar nota vermelha na prova ou for abandonada pelo namorado? Amigos são para todos os momentos, super fato. Por isso eu tenho poucos, mas os melhores do mundo ♥
    Super quero ler esse livro, vou procurar ou achar para download.

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara13 junho, 2012

    Se liga, sisssssssssssss esse livro é leve mas tem um assusto super atual e muito. Aquelas mentirinhas que a gente conta ou aquelas coisas que escondemos para não magoar e que a gente nem fez ideia que podem machucar muito. Sabe? Aquela coisa de não fazer por maldade? É bem esse caminho.
    Não sei se tem pra download.

    ResponderExcluir
  6. Aquelas coisas de fazer algo que pensamos ser para o bem, mas que acaba sendo o dominó que derruba a torre (?). Vou procurar todos e colocar no meu celular, se tiver.

    ResponderExcluir
  7. Yohanna Elizabeth16 junho, 2012

    Lana, sou como você. Leio meus livros de acordo com meu estado de Espírito.
    Ultimamente estou numa de ler livros que nos façam refletir ou que aborde algum relacionamento entre família, amigos, etc. Esse livro, acredito, não deve ser aqueles que nos marcam, mas deve ser muuuito bom.
    E realmente, todo mundo tem uma amiga dessas na vida. Inevitável, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara16 junho, 2012

    Conselho de amiga, não marca mesmo como leitura. Mas é um livro bem interessante e gostoso de ler

    ResponderExcluir