Resenha: Dias de Chuva e Tempestade.

03 junho 2012



Oi amores tudo bem? Essa é a primeira resenha do mês de Junho! E posso adiantar que é de um livro ótimo. Foi cortesia da Editora parceira Arqueiro.

Fiquem de olho que está semana tem post dos participantes do Book Tour “A Filha da minha mãe e eu”.

Dias de Chuva e Tempestade - Nancy Pickard


A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.

Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com conseqüências imprevisíveis.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410471
Ano: 2012
Páginas: 240
__________________________________________________________________________________________________________________________


Esse é o primeiro livro que leio de Nancy Pickard. Nunca tinha lido nenhum livro da autora e devo dizer a vocês que me surpreendi com a história.
Nancy sem dúvidas entrou para a prateleira de livros favoritos..

A autora nos apresenta Jody, uma jovem de vinte e poucos anos que teve seus pais assassinados quando era bem menina. Ela é professora da uma cidadezinha no interior do Kansas e de uma família influente.
Jody descobre que o suposto assassino de seus pais está solto depois de longos 23 anos preso. Não conformada com ele fora das grades, ela se questiona o porquê dele estar solto antes do tempo e mal sabe ela que existe muito mistério não solucionado na morte dos seus pais.

A jovem que cresceu acreditando que Billy, um ex funcionário da fazenda do seu avô matou a sangue frio seu pai e sumiu com o corpo da sua mãe. Com ele soltou questões e dúvidas não solucionadas na época voltam à tona fazendo com que Jody fique em dúvida se Billy realmente matou seus pais.

Nancy escreve um thriller incrível.  O livro é narrado em dois momentos: um na data que aconteceu o crime, em 1986 e outro nos dias de hoje com Jody já crescida tentando lidar com seus medos, dúvidas e seu passado mal resolvido.
O livro é fino, tem 240 páginas de muito suspense, todo capitulo que termina você quer logo terminar o próximo para saber o desfecho da do assassinato.
A autora escreve muito bem, consegui visualizar perfeitamente o cenário onde se passa toda a trama, já que o interior do Kansas é um local bem caractere, os personagens também são.

O desfecho da história não poderia ser diferente de um bom thriller, cheio de reviravolta no passado e Jody descobrindo de fato o que realmente aconteceu com seus pais.
Dias de chuva e tempestade conseguiu tirar meu fôlego e um sorriso de satisfação depois que terminei a leitura.
É uma leitura ótima, gostosa, recomendo a todos vocês!

8 comentários :

  1. Rayme Datsch03 junho, 2012

    meu deus, me cativou demais esta sua resenha
    fiquei super com vontade de ler *-*
    vai para a minha lista :P

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a história parece ser bem interessante! =D E você me deixou ainda curiosa pra ler, falando tão bem dela e ainda colocando nos favoritos! hahah Entrará na wishlist (Mais um! Ai!)
    Beijocas
    @mariapsalles - http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara04 junho, 2012

    Amei esse livro muito bom.. muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara04 junho, 2012

    Ele é lindo Rayme!!!!!!!!!!Daqueles livros que você quer comer em um dia.

    ResponderExcluir
  5. Yohanna Elizabeth04 junho, 2012

    Há algum tempo que quero lê-lo. Mas, seriamente, é a primeira resenha que leio dele! Nem preciso dizer muito, pois eu adoro um bom suspense. Sua resenha ficou ótima! Deu uma curiosidade em ler, haha (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii nossa quero muito ler, eu to lendo agora Nunca Diga Adeus tbm da Arqueiro, a editora só tem livros bons neh...adorei sua resenha...BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. jannagranado06 junho, 2012

    Oiii adorei sua resenha, eu estou lendo da editora Arqueiro tbm o livro Nunca Diga Adeus, me interessei bastante por esse...
    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara07 junho, 2012

    Arqueiro tem uns livros ótimos, tu vai adorar ♥

    ResponderExcluir