Resenha de Série: Men At Work

29 julho 2012


Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)



Ola gente, tudo bem?

Finalmente voltei! Estou de ferias e com tempo agora! Haha...Mas esse semestre vai ser bem mais tranquilo, entao nao irei sumir mais, ok? Desculpem mesmo!
Hoje vou falar sobre mais uma serie de comedia. Eu gosto de series de quase todos os tipos, mas nada como uma comedia para a gente simplesmente relaxar e rir ne? Pois a serie dessa postagem esta me fez rir muito. Eu assisti apenas o piloto, mas com certeza continuarei assistindo, pois parece ser bem promissora. Estou falando sobre Men At Work.


A história gira em torno de quatro amigos que trabalham em uma revista chamada Full Steam (a todo vapor). Depois de terminar seu relacionamento com a namorada,Milo(Danny Masterson, de That 70s Show) só quer saber de se divertir. Para ajudá-lo nessa missão, ele conta com a ajuda dos amigos Gibbs (James Lesure de Mr. Sunshine), o conquistador, Tyler (Michael Cassidy de Smallville e The O.C.), o bonitão e Neal (Adam Busch de Buffy, a Caça Vampiros), o contador.
Fonte: Orangotag

A serie estrou no dia 24 de maio pelo canal TBS dos EUA e trata-se de uma sitcom criada pelo ator Breckin Meyer (Franklin & Bash).

Bom, como a expressao SITCOM foi citada ali em cima, acho importante a gente saber mais sobre isso. Segundo Wikipedia: “Sitcom, abreviatura da expressão inglesa situation comedy ("comédia de situação", numa tradução livre), é um estrangeirismo usado para designar uma série de televisão com personagens comuns onde existem uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como família, grupo de amigos, local de trabalho. Em geral são gravados em frente de uma plateia ao vivo e caracterizados pelos "sacos de risadas", embora isso não seja uma regra.”

Como exemplos classicos de sitcons, temos Friends, How I Met Your Mother, Two And a Half Men, The Big Bang Theory, New Girl, 2 Broke Girls. OU seja, como eu disse la em cima, sao otimas series, que nos fazem rir muito, mas sempre tem algum ensinamento sabe, justamente por se passarem em ambientes comuns, com situacoes muitas vezes vividas por nos, mas sempre com muita dose de humor. Nada melhor, ne?

Men At Work, pelo menos como primeira impressao, nao esta muito atras dessas. Talvez, assim como New Girl, vai precisar encontrar seu caminho, ate se encaixar e ficar muito boa. Mas se ve o grande potencial da serie.

Na verdade, o tema nao é nenhuma ideia brilhante. Quatro amigos, um mais diferente do outro, trabalhando no mesmo lugar, participando da vida de todos, vivendo situacoes hilarias, na maioria das vezes por causa de mulher. Mas como eu digo, os personagens fazem a diferenca.
Milo acaba de sair de um relacionamento e esta sofrendo. Porem, é claro que seus amigos nao iriam deixa-lo ficar em casa chorando por causa de uma mulher certo?

Gibbs é o mulherengo da turma. Ele nao perde uma chance de se dar bem com as mulheres e tem todo o jeito para a coisa.
Neal é o certinho que não consegue falar obcenidades na cama, apesar de sua namorada insistir tanto para isso.
Tyler é o mais bonito e tambem adora uma festa e essa vida de solteiro, mas nao tanto quanto Gibbs.
E Milo parece ser o mais normal de todos, reaprendendo como é a vida de solteiro.

Os quatro juntos deram muito certo. Pelo menos no piloto eu nao vi nenhuma piada feita. Apenas o jeito de cada um diante das situacoes que fazem rir e ficou um trabalho bem bacana.

A serie foi renovada para a sua segunda temporada e essa primeira conta com 10 episodios apenas.
Vale muito a pena assistir e eu vou continuar e depois conto para voces se ficou ainda melhor!
Trailer:






Beijos!

3 comentários :

  1. Rayme Datsch29 julho, 2012

    nunca assiti esta serie!
    não gosto muito de series de comédia, normalmente assisto mas só alguns capitulos, não sou de assistir todos,e na ordem :P

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa série mas nunca me chamou tanto a atenção..
    A premissa da série parece ser legal, mas não me atrai tanto..
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nem conhecia esta série, mas adorei a história, principalmente a temática... Só pelo vídeo que você disponibilizou dar para ter um boa noção das "palhaçadas" que podemos encontrar na série - gargalhadas garantidas em...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir