News: Dicas de leituras nacionais!

28 agosto 2012



Oi amores, tudo bem?
Acho que hoje acordei inspirada para trabalhar. E acordei com mais vontade ainda de falar dos livros nacionais.
Como as novidades são sempre muitas, ás vezes não rola tempo de falar de todos. Mas tirei o tempo para falar de alguns livros nacionais que li e vale a pena vocês também lerem!!
Não vou indicar todos hoje, apenas alguns que sei que têm um apelo do público e claro, que gostei muito! Na próxima semana vou separar outros que valem a pena vocês terem em sua estante.


 

Onze minutos - Paulo Coelho


Onze Minutos não se propõe a ser um manual sobre o homem e a mulher diante do mundo ainda desconhecido da relação sexual. É uma análise do meu próprio percurso, sem pretender julgar aquilo que vivi. Custou muito até que eu aprendesse que o encontro físico de dois corpos é mais que uma simples resposta a alguns estímulos físicos. Na verdade, ele carrega consigo toda a carga cultural da humanidade. Escrevi este livro para ver se podia dizer, se eu tive coragem de aprender tudo o que a vida quis me ensinar a respeito."

"Muita gente me decepciona quando têm receio de falar que já leu Paulo Coelho. Parecem que sem vergonha de um dos autores nacionais mais bem sucedido na literatura! Ok, o nível das histórias dele caiu muito, é verdade. Mas muitos começaram a ler por causa dos livros dele!
Já falei milhares de vezes aqui, que Onze Minutos foi o último livro realmente bom. Li ele 5 vezes já. E não tenho vergonha de falar que tenho vários livros do autor e não me desfaço de nenhum."


_________________________________________________________________________________

Amazônia - Um caminho para o sonho - M. C. Jachnkee


Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.

"Marli é catarinense assim como eu e creio que sua caminha no mundo da literatura vai leva-la a muitos outros bons livros! Amazônia - Um Caminho para o coração é simplesmente encantador."
_______________________________________________________________________________________________________________

Mentes Roubadas - Roberto Campos Pellanda



Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas.

Um rapaz que sofre de uma forma grave de esquizofrenia catatônica e que há décadas é incapaz de mover ou comunicar-se, desaparece misteriosamente da clínica psiquiátrica de máxima segurança onde estava internado.
Os dois casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura militar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA.

"Mentes Roubadas me ganhou por ser um thriller, devorei ele rapidamente! Um livro com ritmo frenético e que merece atenção."
________________________________________________________________________________________________________________________

Outono de Sonhos - Foi assim que te amei Vol.1 - Adriana Brazil


Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

"Outono dos sonhos é um livro que te falar suspirar e chorar com a história de Helen e Andrew! Li eme em dois dias de tanto que gostei."


____________________________________________________________________________________

Reencontro - Leila Krüger


"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

"Leila me proporcionou uma das melhores leituras que tive esse ano. Seu livro é cheio de sentimentos, poesia. O leitor sente todos os sentimentos da personagem! é fantástico."


Como disse lá em cima essas são as dicas de hoje *o* Semana que vem tem mais

6 comentários :

  1. até hoje só li um livro do Paulo Coelho, pois tenho uma certa birra com autores brasileiros. só que gostei bastante da escrita dele, porém nunca mais li nenhum.
    já vi muitas resenhas boas de 11 minutos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todos os livros citados!
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Adoro a capa de Reencontro e tenho vontade de ler o livro há um tempinho já, li várias resenhas ótimas dele! Pois é, Paulo Coelho, sempre há muita controvérsia em relação a seus livros. Eu li somente um deles (Veronika Decide Morrer), e fiquei meio decepcionada. Achei que a história tinha potencial p/ dar um ótimo livro, mas não gostei da narrativa. Desde então, ainda não tive vontade/curiosidade de ler alguma outra coisa do autor...

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara29 agosto, 2012

    Aline, já assistiu Verônica Decide Morrer? Talvez o filme você curta mais.
    Paulo Coelho é bom, o problema é toda a fama em volta dele, sei lá.

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa pelos livros: Outono de Sonhos e Reencontro. Eles parecem ser muito bons! *-* Com teu depoimento fiquei mais ansiosa ainda! :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara30 agosto, 2012

    Reencontro é bacana Endryelle, é um livro maravilhoso, encantador, muita poesia e música nele *-*

    ResponderExcluir