Outros: Dicas de Leituras.

19 agosto 2012



Oie amores tudo bem?
Hoje vou deixar dicas de leituras para vocês. Sempre recebo pedidos de dicas e acabo fazendo algo bem mais particular. Então hoje arrumei um tempinho para listar uns livros que li esse ano e acho interessante passar para vocês.



Quebra de Confiança - Harlan Coben

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal(+)


Resenha aqui..
Todos sabem o meu amor por Harlan Coben, depois que li Confie em Mim fui atrás de muita coisas, tenho um material sobre Coben muito grande guardado, e cada livro que leio me impressiono mais e mais.
Quebra de Confiança tem um papel importante nessa saga que livro dele, pois achei que Myron Bolitar foi bem mais frio que nos demais casos que ele se meteu.
______________________________________________________________________________________________________________________


Marina - Carlos Ruiz Zafón

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora(+)


Resenha aqui.
Acho que Marina dispensa qualquer comentário né? Já falo incansavelmente o quando admiro o autor e sua obra.


______________________________________________________________________________________

Dias de Chuva e Tempestade - Nancy Pickard

A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.

Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.


>Resenha aqui .
Dias de Chuva e tempestade, foi uma leitura que me impressionou muito. Já cheguei  quase compra-lo umas três vezes, até que pedi de cortesia para Editora.
Um thriller bem faroeste, muito bom, Nancy escreve muito bem e contou com detalhamento todos os acontecimentos, vale a pena.


__________________________________________________________________________________________

Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


Resenha clique.
Esse livro gerou uma relação de amor&ódio entre muitos blogueiros que receberam da Editora. Li cerca de seis resenhas dele e 4 foram negativas (que aliás foi por causa dessas resenhas mal escritas que comecei a prestar atenção no que escrevo para não passar algo ruim de livro que alguém pode não ter lido ainda).
Acho que muita gente não captou, ou não quis captar a moral da história. "Tudo que você faz terá um resultado negativo ou positivo na sua vida e nos que te rodeiam." Ben fez muitas escolhas erradas o livro todo e pagou por isso - achei a sacada da autora genial nesse aspecto. Vi pouco blogueiros explorando isso em seus comentários!
Mundo Brilhante é um livro legal, ainda confio nele ♥ Confio mesmo.


________________________________________________________________________________________

Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia

Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...


Resenha aqui.
Vanessa de Cássia, espoleta e cheia de estilo me proporcionou uma leitura agradável sobre Verônica e as questões amorosas dela.
Verônica foi a personagem feminina que mais me cativou esse ano, adorei ser apresentada a ela e principalmente seu triangulo amoroso que deixa a história de "Entre amores cruzados" uma delicia, leiam que vale a pena.


________________________________________________________________________________________

O Sonho de Eva - Chico Anes

Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.


Resenha aqui.
Poucas palavras para definir "O Sonho de Eva" maravilhoso. O autor de fato estudou muito sonhos lúdicos antes de escrever sobre Eva.

As dicas de hoje são essas, espero que tenham curtido!

8 comentários :

  1. Rayme Datsch19 agosto, 2012

    destes ai eu li Um Mundo Brilhante e estou lendo O sonho de Eva.
    os outros da lista são livros que me interesso bastante!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o post. Tenho Marina me esperando na fila (mesmo estando abarrotada de livros, meu namorado me deu de presente e eu amei, não vejo a hora de ler hihihi). E gostei muito de ver Um Mundo Brilhante no post, também li várias resenhas negativas, porém eu gostei bastante do livro, do aspecto real e sem enfeites da vida. Já O Sonho de Eva, também não vejo a hora de ler, parece ser ótimo!

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara19 agosto, 2012

    Pois é, Aline! Li uma quantidade de resenhas negativas de Um Mundo Brilhante _o_ não entendi o motivo.
    Marina é lindo, aliás sou suspeita em falar né.

    ResponderExcluir
  4. Menina,

    Que otimo ler esta resenha do Mundo brilhantes..
    Tem alguns dias que li uma que me desistimulou totalmente a ler este livro, e agora a vontade voltou a surgir!

    ResponderExcluir
  5. Yohanna Elizabeth22 agosto, 2012

    Todos despertam meu interesse em lê-los. Porém só li Um Mundo Brilhante e O Sonho de Eva. Um Mundo Brilhante, sinceramente, na época, no dia em que terminei de ler, achei um pouco bobo o final. Mas esse livro é incrível. Ele não é uma estorinha linda e pronto. É um livro para nos mostrar as consequências de nossas escolhas. Achei bem interessante! O Sonho de Eva foi o último livro que li. No começo achei super chato o livro, muito 'futurístico'. Porém, ao passar das páginas a leitura nos cativa. O livro é realmente muito bom (principalmente a estória do Sonho onírico de João Cogumelo, no decorrer do livro haha).

    Ótima dicas Lana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara23 agosto, 2012

    Fui eu que te mandei "Um Mundo Brilhante"? Não lembro sahuahsuahsuas.
    Mas o livro é bacana, sério, curti muito ele.

    ResponderExcluir
  7. Yohanna Elizabeth23 agosto, 2012

    Sim, foi você UAHSUAHSUAHU :)

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara24 agosto, 2012

    HUAHSAUSHAUHSAUHSUAS EU SABIA...♥

    ResponderExcluir