Resenha de série: Drop Dead Diva

04 agosto 2012


Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)



Ola gente, tudo bem?

Hoje venho falar com voces sobre uma serie que me surpreendeu positivamente.
Eu nao dava nada por ela e enrolei muito para comecar, mas estou super empolgada agora.

Produzida por Josh Berman (CSI, Bones), a série conta a história de Deb, uma modelo “size zero” que sofre um acidente de carro e de repente se vê no céu. Ao mesmo tempo uma advogada morre assassinada. Então Deb ganha uma chance de retornar à Terra reencarnada no corpo da brilhante, porém obesa “size 16″ advogada Jane. Drop Dead Diva é inspirada pelo filme “O Céu Pode Esperar” e teve sua estréia no canal Lifetime em 12 de julho de 2009.
FONTE: ORANGOTAG

Drop Dead Diva (De Corpo e Alma), é uma série estadunidense de dramédia/fantasia, que estreou em 12 de julho de 2009 nos EUA pelo canalLifetime, e no Brasil em 16 de novembro de 2009 pelo canal Sony Entertainment Television. O seriado, criado por Josh Berman, é produzido pelaSony Pictures Television, e estrela Brooke Elliott como protagonista.
FONTE: WIKIPEDIA

Como dito na sinopse, Deb é uma modelo, vestindo 36, que se preocupa demais com ela mesma e a aparencia. Ao mesmo tempo, temos Jane, uma advogada brilhante que nao se preocupa nem com ela nem com a aparencia, mas apenas com seu trabalho.

As duas morrem ao mesmo tempo e, quando Deb chega no céu, em um dos seus rompantes imaturos, ela aperta um botao para voltar para a terra, mas ocupa um corpo que está desocupado, ou seja, o corpo de Jane.

Deb fica muito feliz ao voltar, mas quando se ve no corpo 44 de Jane, com a pele mal cuidada, as roupas feias e nenhuma vaidade, ela se desespera. Mas ao mesmo tempo que a alma dela e as memorias estao no corpo de Jane, ela fica com a inteligencia desta. O cerebro dela trabalha a todo vapor e ela ate se assusta com isso, mas fica feliz de ser inteligente pela primeira vez na vida dela.

Mas uma das desvantagens de estar no corpo de outra pessoa é o fato de ninguem saber que ela está ali, como por exemplo, o seu namorado (da Deb), Grayson, que esta super triste pela morte dela e o destino faz com que eles tenham que se encontrar muito. Dá muita dó de ver ele sofrendo, e dó dela por estar ali, mas ao mesmo tempo nao estar, nao podendo amenizar a dor dele.

É ai que Deb vai aprendendo a lidar com essa mudanca drástica na sua vida. Ela tenta juntar um pouco das duas pessoas para se transformar em uma pessoa melhor. A inteligencia e a sensibilidade da Jane, a seguranca, o jeito de lidar com as pessoas, ate os conhecimentos de moda da Deb.

Tenho que comentar sobre o Fred, o anjo da guarda da Deb. Foi ele quem a recebeu no céu e descobriu que ela era uma pessoa 0/0, ou seja, nunca fez nada de ruim, mas tambem nunca fez nada de bom. E enquanto ele esta analisando isso, ele se distrai e ela aperta o botao para retornar. Devido a essa atitude dela, ele é rebaixado para anjo da guarda e fica acompanhando os passos e as confusoes dela na terra. Ele é uma gracinha e sempre aparece no momento certo para dar umas puxadas de orelha nela, mas acaba que concorda com as coisas que ela faz.

Eu amei o piloto e a série é uma gracinha, mostrando as confusoes dessa mulher que tem que aprender a viver de outro jeito. Para isso, ela vai contar a ajuda de pessoas muito boas, como sua amiga Stacy, sua assistente Teri, ate mesmo seus clientes.

Além de tudo, ela tem umas cenas engracadas, o que deixa tudo melhor.
A série já está na sua quarta temporada e vale muito a pena ser vista!

Pena que demorei tanto para comecar, mas agora vou fazer maratona! Haha!

Site: http://dropdeaddivabr.com/

Trailer:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Wk_kD6IwvVQ]

Beijosss

3 comentários :

  1. Não sei se vou ver, mas pelo q vc escreveu parece bem divertida.

    ResponderExcluir
  2. Menina,

    Gostei muito do resumo e de como você descreveu a série, já pesquisei ela na net e já achei para poder assistir... Já esta na quarta temporada e eu nunca tinha visto falar, obrigada pela descoberta.

    ResponderExcluir
  3. Rayme Datsch04 agosto, 2012

    nossa, gostei bastante
    nunca tinha ouvido falar desta serie, mas parece ser muito boa
    vou assistir, com certeza *-*

    ResponderExcluir