Resenha : Querido e Devotado Dexter - Jeff Lindsay

01 agosto 2012



Oi amores tudo bem? Hoje começa a saga de resenhas dos livros de DEXTER. Vou intercalar as leituras deles com outros livros, para não ficar maçante pra mim e nem pra vocês.

Querido e Devotado Dexter - Jeff Lindsay


O serial killer mais adorado do país está de volta. Em Querido e devotado Dexter, um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador. Esse é o segundo livro de Dexter, que inspirou a série de televisão homônima. O famoso protagonista trabalha na polícia, mas desde cedo seu real ofício é liquidar os serial killers, sempre camuflado e sem levantar suspeitas.
Edição: 1 Editora: Planeta ISBN: 9788576654704 Ano: 2009 Páginas: 272 Tradutor: Cassius Medauar

____________________________________________________________________________________________________________________

Nem preciso falar o quanto gosto do personagem Dexter e ter ganhado os livros da série foi um grande presente. Devo dizer para vocês que os livros não são continuação da série, ou seja, alguma coisa do livro tem na série e vice-versa.
O bacana é que são diferentes.
Apenas a 1° temporada da série é baseada no livro Dexter – A Mão esquerda de Deus. Querido e devotado Dexter é o segundo livro da série e nele nosso querido Dexter precisa lutar contra o desconfiado Doakes e ajudar sua irmã Deborah a encontrar seu namorado.

Doakes, um detetive que trabalha com Dexter, começa a desconfiar que ele não seja o que todos acham: Um nerd de laboratório, simpático e amoroso. Então ele começa a seguir Dexter aonde quer que vá. Dexter por sua vez usa Rita, sua namorada para despistar o sargento desconfiado, indo todos os dias, brincando com os filhos dela. Tento uma rotina normal para qualquer ser humano... Menos para ele, é claro.

Enquanto Doakes o segue fielmente todos os dias, um crime absurdo acontece em uma casa, um corpo totalmente deformado é encontrado e a “coisa” está supostamente viva. O crime então faz todo o distrito policial que Dexter trabalha se mover para encontrar o assassino.

Querido e Devotado Dexter tem muita ação. Jeff Lindsay conseguiu detalhar perfeitamente muitos aspectos dos acontecimentos do livro. Desde o chato do Doakes seguindo Dexter, até a caça do assassino, onde Deborah, Doakes e Dexter se unem para pega-lo, pois Deborah acredita que ele vai matar seu namorado Kyle. A trama fica muito frenética quando o trio começa a perseguir o assassino.

Mais uma vez fiquei surpresa com Dexter. O personagem conseguiu passar de bom moço a assassino frio sem deixar a leitura cansada e enjoativa! Super recomendo Querido e Devotado DEXTER. Mas devo dizer a você, caro leitor, leia DEXTER – a mão esquerda de Deus primeiro, para entender melhor alguns pontos do segundo livro.

E claro BOA LEITURA!!!

“Tudo começou, é claro, com sargento Doakes. Todo super-herói precisa ter um arquiinimigo, e ele era o meu. Nunca lhe tinha feito nada, e, no entanto ele decidira me perseguir, me atormentar, apesar do meu bom trabalho. A mim e à minha sombra. E a ironia era que eu, um esforçado perito em amostras de sangue, trabalhava para a mesma força policial que ele – pertencíamos a mesma equipe. Era justo ele me perseguir desse jeito, apenas porque de vez em quando fazia uns bicos?” Pág 112

3 comentários :

  1. Rayme Arenhart Datsch01 agosto, 2012

    da série até hoje só li A Mão esquerda de Deus, mas dos episódios já vi 2 vezes :P
    adoro Dexter e quero comprar os outros livros, mas são tão caros :(

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara01 agosto, 2012

    São caros mesmo :( Também acho.

    ResponderExcluir
  3. Helena1
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, acho que gostarei.
    Parabéns pela resenha.

    E mais um mes chegou... que alegria! Vim desejar paz e muito amor no coração! Desejo um mes repleto de realizações e muitas notícias felizes!
    "Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." (Aristóteles)
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir