Resenha de Série: Suits, por @elanamoreira

15 setembro 2012


Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Oii gente, tudo bem?

Quem aí gosta de séries de advogado? Com essa premissa, podemos citar The Good Wife, Damages, Drop Dead Diva, entre outros. Mas também tem Suits, e é sobre ela que venho falar para vocês.

Em fuga de uma transação de drogas que deu errado, Mike Ross (Patrick J. Adams), um brilhante universitário que foi expulso da faculdade, consegue um emprego com Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Nova York.
FONTE: ORANGOTAG

Suits é um seriado exibido pela USA Network nos Estados Unidos estrelada por Gabriel Macht e Patrick J. Adams. Estreou em 23 de junho de 2011, com um episódio piloto de 90 minutos.
FONTE: WIKIPEDIA

Mike Ross é, como diz a sinopse, brilhante. Mas todo esse brilhantismo está sendo disperdiçado depois que é expulso da faculdade. Então ele passa o tempo dele fumando maconha e ganhando dinheiro fazendo provas no lugar dos candidatos, sempre passando com ótimas notas. Mas um dia, ele precisa de muito dinheiro e aceita fazer uma transação de drogas no lugar do seu melhor amigo. Porém, ele percebe a tempo que se trata de uma armadilha e consegue despitar a policia, indo parar no escritório de Harley Specter, onde estava havendo entrevistas para associados da empresa. Harley então entrevista Mike e percebe a inteligência do garoto, porém, existe um pequeno problema: O escritorio de advocacia só aceita graduados da escola de direito de Harvard. E Mike mal terminou a faculdade. Mas mesmo assim, ele consegue impressionar Specter, que quando vê que não teria sorte com nenhum dos outros candidatos, resolve contrata-lo.

Mike então tem que mudar de vida e se afastar de tudo que o atrasa e faz mal. Principalmente do seu melhor amigo, das drogas e de qualquer coisa ilegal.

Mas além de brilhante, ele é esforçado e não quer perder a oportunidade da vida dele. Além disso, ele é gentil, carinhoso (a relação dele com a avó é linda. Ele perdeu os pais e ela o criou.) e com um bom coração, o que faz ele se preocupar com os clientes. Bem diferente de Harley.
Harley é frio, calculista, arrogante e deixa bem claro que só pensa nos seus próprios interesses. Mas também é brilhante. Mas no fundo, dá pra perceber que ele não é assim, ele gosta apenas de mostrar que ele é assim. Acho que tem muito mais coisa por trás dessa imagem que ele mostra ao mundo.
O que posso dizer é que essa dupla promete. Dois caras super inteligentes, tão diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo muito iguais. Cada um agindo da sua própria maneira, mas com os mesmos objetivos.

É muito bacana ver os dois trabalhando juntos. Os diálogos ficaram muito bons. Inteligentes e ao mesmo tempo engraçados. Harley sempre fingindo não se importar, ciente da sua incrível capacidade, Mike querendo mostrar que é bom sim, e pode aprender cada vez mais, se tornando tão bom quanto.

É claro que nem tudo são flores e podemos contar com Louis Litt, outro advogado que vai fazer de tudo para enfernizar tanto Harley, quanto Mike. Mas teremos também Jessica Pearson, a chefe do escritório, que parece possuir muitos segredos com Harley, Rachel Zane, a investigadora da firma, que apesar de seu jeito defensivo, com certeza ajudará muito Mike.

Tenho que dizer que, como estudante de direito, meu sonho é ter a memória fotográfica de Mike viu! Minha vida universitária seria muitoooo mais fácil! Hahaha!


A série é aquele tipo em que apresenta um caso diferente a cada semana, mas não acho que isso vai fazer ela ficar chata. Ela possui muitos outros plots, onde não fica preso apenas ao mundo juridico, explorando vários outros pontos.

Está superrr recomendada para quem gosta desse estilo de série! E pra quem não gosta muito, talvez deva dar uma conferida nessa! Você pode se surpreender!

Trailer:




(legendado, porém mais curto.)







(Sem legenda, mas mais complete.)

Um comentário :

  1. Rayme Datsch15 setembro, 2012

    ual, ainda não conhecia, mas super me interessei *-*
    parece ser muito engraçada né?
    vou dar uma conferida!
    beijos, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir