Resenha: Faces de um Anjo. Hermes M. Lourenço.

11 setembro 2012



A resenha de hoje é um livro de cortesia que recebi da Editora Dracaena. Recebi esse livro mês passado, como tinha alguns livros que queria ler na frente, deixei para depois.
É um livro interessante, não sei exatamente qual o gênero do livro, mas suponho que seja um trhiller, pelos fatos da história.


 Faces de Um Anjo - Hermes M. Lourenço


Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar.

Edição: 0
Editora: Editora Dracaena
ISBN: 9788564469594
Ano: 2011
Páginas: 256

Letícia Lorn é uma física extremamente inteligente, culta, vive com a mãe Rute. E há oito anos tem sonhos estranhos com seu irmão adotivo, que se matou, a moça não entende e não se conforma com o acontecido.
Ela também foi criada para ser bruxa por sua mãe e suas tias que acreditam que Letícia sem grande potencial para tal. Depois de um desses sonhos com seu irmão, ela recebe um telefonema de Isaac, um velho professor pedindo para que apareça da Universidade e o ajude em uma pesquisa. Claro que a moça não vai negar.

Na Universidade, em um laboratório secreto vigiado por militares, Isaac apresenta a moça uma esfera que tem o poder de fazer as pessoas viajarem no tempo, o professor pede a Letícia para ajudá-lo a desvendar o mistério trás dela. Pois ele acredita que ela seja a única que possa ter a resposta daquilo.
Ela topa o desafio.

No meio dessa bola de neve um individuo estranho, Samuel, tenta  acabar com as mulheres da família Lorn. Matando uma a uma.

O autor nos apresenta uma obra bem complexa, misturando seres de outro planeta, bruxaria e viagem ao tempo, militares, agentes especiais. Esses ingredientes poderiam dar uma história bem bizarra, se não fosse o cuidado do autor ao desenvolver cada capítulo para não fugir do tema central do livro a morte das mulheres e o mistério da esfera.

Faces de um anjo nos apresenta personagens complexos também. Letícia parece ser perturbada, isso fica visível no livro a cada passo que o assassino dá ao matar alguém de sua família ou amigos.

Nossa heroína tenta achar a solução dos problemas o mais rápido possível, antes dela ser pega pelo assassino.
Mas claro o mistério é desvendado apenas no final do livro e não deixa a desejar isso você pode ter certeza.

O livro tem uma leitura agradável e rápida, a cada capitulo que você lê, quer saber rapidamente o que vai acontecer com os demais personagens que rondam a vida de Letícia e descobrir o que vai acontecer com ela nesse jogo de próxima vitima.

Super recomendo Faces de um Anjo, a história é louca, frenética e envolve o leitor na medida certa!!!


[caption id="attachment_5875" align="aligncenter" width="470"] Clique no banner para saber mais.[/caption]

8 comentários :

  1. já vi algumas resenhas deste livro, mas não me interessei muito por ele. não faz muito meu estilo literário.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses nomes brasileiros nos livros!

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de livro que eu estou acostumada a ler, acho que ele me lembro código da Vinci e anjos e demonios ><
    Ambos gostei do filme, mas não tive vontade de ler esse.
    A Editora vez um trabalho incrível na capa, achei linda.
    Mas não acho que colocaria na minha lista de leitura.

    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara12 setembro, 2012

    Bia, o livro é bacana, curti ele. E sim ele parece mesmo meio Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara12 setembro, 2012

    também gosto ♥

    ResponderExcluir
  6. Yohanna Elizabeth14 setembro, 2012

    Parece ser, realmente, um livro realmente bem agitado. Bom, não é bem meu gênero favorito, mas acho que eu leria sim :)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Helana Ohara15 setembro, 2012

    Faces de um anjo é um livro interessante, quem curte ficção gosta.

    ResponderExcluir
  8. [...] Equinócio, Lu Piras. 02 Resenha: Do Seu Lado – Fernanda Saads 03 Resenha: Faces de um Anjo. Hermes M. Lourenço. 04 Resenha: Starters, Lissa Price. 05 Resenha: Sereias – O Segredo das águas. 06 Resenha: [...]

    ResponderExcluir