Resenha: Sereias - O Segredo das águas.

20 setembro 2012



Antes de iniciar meu ponto de vista de vista, gostaria de escrever algumas palavras para autora dessa obra tão bela.
Mirella entrou na minha vida muito antes desse livro estar em minhas mãos. Ela além de ser uma escritora talentosa, é linda, dedicada... Uma cliente muito especial, para os desinformados, ela já fez encomendas com a Petites.
Só tenho que agradecer a Mirella por me proporcionar uma leitura tão bacana, obrigada!

Sereias - O Segredo das Águas - Mirella Ferraz


“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797845
Ano: 2012
Páginas: 240


Sereias – O Segredo das águas é narrado em terceira pessoa, quem nos conta a história é Marcelo, namorado apaixonadíssimo de Coral (que por sinal lutam para ficarem juntos), nossa musa sereia da história.
O livro começa com Marina e Tom, pais da menina, um casal apaixonado que sonha em ter um filho. Porém a natureza impede que esse casal realize tal sonho. Marina não pode ter filho, mas essa afirmação não é suficiente para ela.
Com mais uma tentativa de engravidar, o casal parte para Bahia em uma segunda lua de mel, sonho dela era conhece o Nordeste e assim foi.
Em uma bela noite, enquanto o casal passeia, Marina se vê encantada com uma estátua de sereia, algo nela deixa Marina em transe. Além da estátua, uma mulher misteriosa também deixa Marina fora de si – algo vai acontecer e ela não faz nem ideia.
Toda aquela noite mágica, faz com que ela engravide.
Muitas coisas estranhas acontece com ela no período de sua gravidez, vômitos estranhos, sonhos perturbadores. Até o parto da criança é um evento estranho que Marina esconde até do próprio marido.

Coral nasce misteriosamente dentro de uma banheira. E aí começa toda a trajetória da menina-sereia.

Mirella nos escreveu praticamente uma lenda em seu livro, relatou minuciosamente o mundo dos mares, o segredo das sereias, em uma história cheia de mistério e romance. Impossível não gostar de Coral e não admirar Marcelo, o rapaz tão apaixonado pela menina.
Foi Marcelo que ajudou Coral a descobrir suas verdadeiras raízes. Enquanto os pais, principalmente a mãe, a queriam longe do mar, foi Marcelo quem a levou para o lugar que realmente Coral pertence. De fato, caro leitor, uma história linda que deixa até os olhos cheios de água.

Autora escreveu cada personagem muito bem. O que me chamou atenção foi o pequeno resumo da vida deles, tal qual de Tom, Marina, Marcelo. As origens deles, seu passado. Foi muito bom saber um pouco mais deles e creio que isso tenha deixando a história mais completa.

E claro, não poderia deixar de destacar, o livro parece um relato real de alguém que realmente conviveu com Coral como se ela realmente existe. Se bem que... Pode existe dentro dos nossos corações, pense nisso.


“... Não te falei? Você é realmente o céu e mar: tem o cheiro de sal e, pelo jeito, a cabeça nas nuvens...”
Pág 71

3 comentários :

  1. aiii que fofo, já vi outras resenhas deste livro e estou super curiosa para ler.
    agora estamos em uma fase de sereias né? hahaha vários autores lançado livros com este tema! :o
    ainda não li nada sobre, mas esse eu acho que será o primeiro! *-*

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara20 setembro, 2012

    Sereias é muito legal, vale a leitura... Acho que tu iria curtir

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, flor! Quando tu tinha recebido eu já tinha ficado ansiosa com a história... Agora, estou muito ansiosa! :) Adoro histórias de sereias! *-*

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir