Resenhas: Três metros acima do céu e Sou louco por você

13 setembro 2012


Por Bel Farias (Twitter @Bel_Larie)


Bom, eu sou do tipo que compra livro (Também) pela capa! E foi numa dessas que, andando por uma Feirinha de Livros na Carioca, no centro do Rio, avistei Sou louco por você, de Federico Moccia. E detalhe: por R$ 5,00 apenas!
Um certo tempo atrás eu vi Desculpa se te chamo de amor, do mesmo autor, e fiquei querendo comprar. Mas acabei não fazendo isso e caiu no esquecimento.  Quando encontrei esse outro livro dele, nem pensei: É por esse que vou começar minha coleção!
Só que, desavisada, eu não sabia que esse livre é, na verdade, uma continuação de Três metros acima do céu. E daí, para compreender e mergulhar verdadeiramente na história...  Li os dois. Três metros acima do céu eu não achei na feirinha, então comprei via internet. 



Eis eles aqui!...

Eu comecei a leitura com uma certa preguiça, já imaginando um certo clichê. Em geral, não sou muito fãs de livros que tem continuação, mas me arrisco em alguns. E nesse, Três metros acima do céu, eu logo me surpreendi. Nada do eventual clichê, é um romance cheio de brigas, confusões e desencontros e não há amor a  primeira vista entre os principais da trama; amor ali, aliás, é quase improvável.


A paixão entre a Babi e o Step surge de uma maneira inesperada e (sonho!), com o cenário lindo da Itália. Só aí já da pra morrer de amores, né?! 

Vale destacar que é um romance juvenil, então os sentimentos são sempre à flor da pele e há aquele turbilhão de emoções e provas desesperadas de afeto que os livros desse gênero tem. Tem que gostar, mas para quem não curte, vale a ressalta: Permita-se e é quase certo que vai achar sensacional. É gostoso de ler. É intenso e é lindo! (Mas, com o final... Eu fiquei dois dias refletindo para aceita-lo. Choque... )

 

Em Sou louco por você, Step retorna à Roma, após passar 2 anos em Nova York a fim de esquecer Babi. Conhece, então, Gin, e se reconforta, na esperança de que conseguirá se envolver  e se apaixonar por ela.
Com um Step mais maduro e sensibilizado, eu me emocionei algumas vezes com a descrição do autor sobre os sentimentos de perda de Step, após ser abandonado por Babi. 

Já Gin, é uma das personagens mais geniais que pude ler, com uma sagacidade incrível. É claro que a princípio bateu aquela resistência em aceita-la, por ser uma terceira pessoa em uma relação que era linda, mas conseguiu dar um UP ainda mais dinâmico na história. 

Nesse livro, o autor conta qual foi o desfecho dos outros personagens que vieram do primeiro livro e acrescentou alguns nesse segundo.  As histórias deles também são emocionantes. 

 

A escrita poética do autor é sensacional, suave e apaixonante. Foi muito gostoso apreciar os livros dele, rendeu bons momentos!


Livro - Três metros acima do céu 

 

Stepi e Babi vivem uma história de amor cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser experimentada quando se tem 17 anos e acredita-se que tudo ainda é possível. 'Três metros acima do céu' circulou por décadas em copias xerox entre os jovens italianos, embalando os romances de milhares de adolescentes. Relançado em 2004, numa versão atualizada pelo próprio autor, o livro de Federico Moccia é um relato emocionante sobre amor, sonho e melancolia, narrado com a revolta e a poesia típica daqueles que tem pressa de viver.

 

 

Autor: Federico Moccia

Editora:  Rocco 
Páginas:
  360



“- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?

- Eu? – Step a abraça com força. – Melhor do que nunca.

- A ponto de poder alcançar o céu?

- Não exatamente.

- Como assim.

- Estou a pelo menos três metros acima dele.”   P. 329 


 

Livro - Sou Louco Por Você


Stop volta à Roma depois de dois anos em Nova York, onde viaja para esquecer um grande amor. Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar.


Mas não é fácil esquecer Babi, e quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse.

Sou Louco Por Você é uma história que prende a atenção do início ao fim, com situações como quando Step e Gin colocam um cadeado em um pilar de uma ponte famosa em Roma, na tentativa de eternizar o amor intenso que sentem um pelo outro.

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?

Autor : Federico Moccia


Editora: Planeta


Páginas: 352


" Chega. Estou fora das lembranças. Do Passado. Mas também estou perdido. Cedo ou tarde, o que deixamos para trás nos alcança. E as coisas mais estúpidas, quando você está apaixonado, relembra como as mais bonitas. Porque sua simplicidade não tem comparação. E me dá vontade de gritar. Neste silêncio que machuca. Chega. Deixe-me. Ponha tudo de novo no lugar. "  - pág. 53  


 


8 comentários :

  1. ainda não li nenhum livro do Federico, mais já ouvi maravilhas sobre os livros dele, principalmente do Sou Louco Por Você. e confesso que também não tinha conhecimento de que ele tem continuação ;x

    ResponderExcluir
  2. A capa do Sou Louco por Você é linda, eu gosto de romance assim, uma boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ler algo do autor, e felizmente vou ter a oportunidade de ler "Desculpa se te chamo de amor" que tbm parece muito romântico, alias me parece que o autor é um romântico nato.

    Cometi o mesmo erro da resenhista, tbm não sabia que "Sou Louco por Você" era uma continuação, descobri esses dias. Sorte, pois quase que recebi ele para ler sem ainda ter lido "Três Metros acima do Céu".

    Bjs ^^
    Gíh
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  4. Estou looouca pra ler Desculpa se te chamo de amor! E, ah, os outros livros dele. Gostei muito do modo como ele escreve! :-)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. É linda mesmo, Michelle, e veio com uma moldura de porta retrato com imã ainda mais lindo! Encantada!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  6. Eu só soube quando comprei o livro, rs. Mas valeu a pena ter lido os dois! Livro bom sempre vale a pena! ;-)
    Agora quero os outros!!

    ResponderExcluir
  7. Yohanna Elizabeth14 setembro, 2012

    Eu não li nenhum livro do Federico ainda. Mas já vi muito os livros dele, só que até então não havia despertado o interessante em mim. Esses dois livros parecem ser muito bom... e bem bonita a estória. Achei interessante, pois acho que a 3° pessoa entra para mostrar-nos que [talvez] seja possível reviver o primeiro amor..
    Adorei suas resenhas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara15 setembro, 2012

    A Lu é uma autora maravilhosa, super inteligente - dá pra perceber isso no livro.
    Yohanna, acho que tu iria adorar Equinócio.

    beijinhos lindona ♥

    ResponderExcluir