Meme Literário do mês {Dia 12}

29 outubro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08. Dia 09. Dia 10. Dia 11.
bannerOMemeLiterario2012
Dia 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.

Em primeira pessoa. Acho que a gente fica mais próximo do que acontece na história.
Livros em terceira pessoa ás vezes me confundem.

6 comentários :

  1. Para mim, depende da história, do autor... Tem autor que escreve muitíssimo bem em terceira pessoa e consegue te fazer estar presente na história. Tem outros que só em primeira pessoa mesmo. Às vezes depende também do personagem... Tem vezes que ver a história a partir dele fica tão chato :/

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Depende do autor mesmo, da história, tudo isso conta.
      Mas ainda prefiro em primeira pessoa. É um gosto de cada um *o*

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu, particularmente, prefiro os que primeira pessoa. Nós, realmente, ficamos mais próximos do protagonista e tal. Mas eu leio bastante livros sobre a Segunda Guerra Mundial(amo <3), e eles costumam ser em terceira pessoa, e são bem narrados. Então, eu gosto bastante dos dois tipos, mas ainda prefiro os em primeira pessoa :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, particularmente, eu prefiro os livros em primeira pessoa. São os livros que costumo a me identificar melhor, e apreciar mais a estória. Porém, eu sempre gostei muito de livros de Guerra, como a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, e eles costumam ser em terceira pessoa. Acho que isso vai mais do livro, e do estilo do autor também!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o estilo do autor, a história, a escrita dele tudo conta na hora de ler o livro.

      Excluir
  4. tbm prefiro livros em 1° pessoa, parece que interagimos mais com o narrador! ;P

    ResponderExcluir