Meme Literário do mês {Dia 14} & Michael Myers!!!

31 outubro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08.Dia 09. Dia 10. Dia 11. Dia 12. Dia 13.
bannerOMemeLiterario2012
Dia 14 – Você costuma frequentar bibliotecas? A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.
Quando era mais nova e não tinha grana e nem o blog, frequentava muito a biblioteca municipal e da Universidade que estudei. Nunca fui de pegar muitos livros, confesso. Sempre fui daquelas que prefere compra-los.
Mas posso dizer que todos os livros que li de Sidney Sheldon partiram das bibliotecas Smiley piscando
_______________________________________________________________________________________________



Vamos falar de um assunto bacana hoje?
Todos sabem que o dia 31 de Outubro é comemorando o Dia das Bruxas. Mas você sabe qual o motivo disso? É bem interessante, vamos lá!
É a véspera do dia de todos os santos, onde supostamente pós mortos podiam entrar no mundo dos vivos – os Celtas acreditavam que se não agradassem os Espírito nesse dia a colheita seria amaldiçoada daí os doces.
E por isso que existem tantos filmes com o tema! E cá entre nós eles assustam sendo ou não para adolescentes.

Ano passado tinha separado alguns filmes de halloween para vocês como perdi muitos posts do blog resolvi resgatar alguma coisa que fiz naquele post. Vamos lá?
Selecionei alguns filmes da saga Halloween para assistir nesse dia, ou melhor Michael Myers!!!!! Quem nunca levou uns sustos com ele? Pois é.
Mas antes vamos falar um pouco dele?

Após matar a irmã mais velha, na noite de Halloween de 1963, Michael foi internado no Sanatório de Smith´s Grove, onde ficou 15 anos sob os cuidados do psiquiatra Dr. Sam Loomis.
Escapou do sanatório em 30 de outubro de 1978, e no dia seguinte matou 3 jovens e 1 caminhoneiro, ao perseguir seu principal alvo, a irmã Laurie Strode, que havia nascido dois anos antes de Michael ser trancado no manicômio, e com a morte dos pais, foi adotada pela família Strode.
Na mesma noite dos 3 crimes, matou 1 moradora do bairro (Alice), e continuou a perseguir a irmã, que ficou em observação no Haddonfield Memorial Hospital, onde matou 4 enfermeiras, 1 médico, 1 segurança, 2 enfermeiros,e 1 policial.
Foi supostamente morto após uma grande explosão no Hospital, que foi provocada por Loomis, que acaba morrendo.
Após a explosão, ficou 20 anos desaparecido, e em 1998, chega a Langdon, onde faz 3 vítimas, e ao invadir a casa de Marion, antiga enfermeira do finado Dr. Loomis, Michael descobre onde está a irmã.” FONTE WIKIPÉDIA.
O cara é meio doido né?

Halloween - A Noite do Terror (1978)

Sempre achei que bons filmes de terror são os antigos, feitos pelo menos até o ano 2000, depois com toda a era tecnologia parece que eles ficaram meio toscos. “A Noite do Terror é um filme original de 1978 e o primeiro de toda história de Michael. (Assista online aqui)

Halloween III - A Noite das Bruxas (1882)

Esse é o filme completo também. Não lembro de ter assistir Halloween II, faz tanto tempo que assistir os filmes (ok, muito tempo,deveria ter uns 14/15 anos e estava na fase louca de ver filmes de terror).

Halloween 5 – A Vingança de Michael Myers

A Vingança de Michael Myers é o meu filme favorito da história dele. Sem dúvida um dos melhores, é um filme muito violento e muito assustador.

Halloween H20 – Vinte anos depois (1998)

Acredito que esse seja o filme que a maioria de vocês conheça, por ser o menos… Violento, se posso dizer assim, já passou várias vezes na televisão. Myers acha a irmã e tenta mata-la de qualquer forma.

Halloween - O início (2007)

Esse filme foi um dos últimos produzidos! Nele conta como Myers se tornou o monstro. É bacana assistir para entender a história dele mas não creio que seja um dos melhores – mas dá bons susto #ficadk.

Bom é isso, espero que curtam e HAPPY HALLOWEEN ♥

4 comentários :

  1. Hey *-*
    Bom, devo dizer que filme de terror não é pra mim rs
    adoro Halloween, mas não sou fã de filme de terror, já as series que envolvem terror eu gosto... Bom, vai entender né?!
    Alias, Feliz Halloween pra ti O/ haha

    Eu não frequento mais biblioteca, acabo comprando livros ou lendo e-book, mas quando mais nova ia toda semana emprestar um livrinho.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendo Bia *o*
      Quando era mais nova assistia muitos filmes de terror, hoje em dia... Não, faz tempo que não assisti.
      Mas Halloween marcou minha trajetória (?), são meus preferidos

      Excluir
  2. Bom, eu confesso que nunca gostei de pegar livros também não, em bibliotecas. Pegava-os quando a professora nos mandava ler 'aqueles' clássicos um tanto quanto... desinteressantes! Mas cheguei a pegar alguns... porém prefiro ler os que são meus. Eu adoro Sidney Sheldon, o que mais gosto dele é Depois da Escuridão, muito bom (:

    Ótima dicas de filmes, para o Halloween.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yohanna,
      não sou super mega ultra fã de terror não, quando era nova assistia muito, mas hoje em dia não quero mais! Halloween marcou muito, e dos filmes de terror é o meu preferido sim.

      Excluir