Resenha: Dexter, Desing de um Assassino.

21 outubro 2012

resenha de livro
Oi amores tudo bem? Hoje por fim consegui trazer a resenha de mais um livro de DEXTER.
Depois da decepção que foi DEXTER, No Escuro, finalmente um livro da série que deu um gostinho de quero mais.
Mas vamos ao que interessa, certo?
.Dexter: Design de Um Assassino - Dexter 4 - Jeff Lindsay 
Depois da sua lua de mel surpreendentemente gloriosa em Paris, a vida é quase normal para Dexter Morgan. A vida de casado parece concordar com ele: ele é dedicado à sua noiva, seu estômago está cheio, e os seus passatempos homicidas estão bem sob controle. Mas os velhos hábitos nunca morrem – Dexter que trabalha como analista forense nunca deixa de oferecer novas tentações que apelam ao seu senso de humor de justiça … e seu EU obscuro ainda aguarda para caçar com ele à luz do luar. A descoberta de um cadáver (artisticamente apresentado como um banhista relaxando em uma cadeira de praia em Miami), naturalmente, desperta a curiosidade de Dexter e o melhor é perceber que tem um novo terrível serial killer à solta em Miami. E Dexter, claro, está de volta ao negócio.Edição: 1Editora: PlanetaISBN: 9788576654797Ano: 2011Páginas: 272



Depois de ler um livro não tão bom da série, fiquei com receio do próximo. Quando o autor se perde na história ou faz algo que a gente não goste é difícil conseguir prender seu leitor novamente.
Jeff Lindsay conseguiu mostrar que sim ele consegue prender seu leitor.

Dexter e Rita ainda estão em Paris, ela curtindo sua lua de mel, ele pensando em sua próxima vitima tentando controlar seu “passageiro sombrio”.
Assim que voltam para Miami, Dexter percebe que as coisas estão tensas na delegacia, um assassino psicótico (como tanto outros) além de matar suas vitimas, tira suas víceras e coloca no lugar surpresinhas, tais como montar uma cesta de café da manhã por exemplo.

Dexter e Deb então começam a ir atrás de suspeitos, recolher depoimentos e quem sabe assim prender o cara que anda fazendo isso. Para alegria de todos Deb é esfaqueada e claro, para a tristeza do assassino, pois Dexter vai tentar acha-lo de qualquer maneira.

Aí começa uma caça interminável! De qualquer maneira Dexter quer pegar o mané que fez isso com sua irmã.
Claro que o livro não vira apenas nisso, temos Rita, seus filhos, a vida pessoal de Dexter que dá um charme a leitura.
Jeff Lindsay soube, finalmente voltar a sua essência sem deixar o protagonista chato. Nosso amado e frio Dexter volta das sombras mostrando que consegui sim ser aquele cara do primeiro livro.

A escrita de Jeff é perfeita, adoro a narrativa dele, eletrizante sem focar demais nos detalhes e dá um começo, meio e fim certo para a história.
Desing de um Assassino é uma feliz trajetória do sucesso do seu personagem principal.
“Acidental, é uma palavra terrível. Ela vale para todas as coisas contra as quais tenho lutado por toda a minha vida: é aleatório, sujo, não planejado, consequentemente perigo. É a palavra que me fará ser pego um dia, porque, apesar de toda as precauções do mundo, algo acidental ainda pode acontecer neste mundo de probabilidades caóticas e irregulares e sempre acontece.” Pág 107

2 comentários :

  1. Oi Helana querida, menina toda vez que vc deixava um recadinho no LP, eu ficava louca procurando seu blog, pra poder retribuir, mas não conseguia achá-lo. É que vc não costuma deixar o seu nome linkado pra cá e sim pro face, daí ficou mesmo difícil de te achar, já eu só conheço o seu blog de artesanato.
    Bem, mas pra resumir, fiquei hoje vasculhando a net até achar o In The Sky e agora vou sempre vir aqui. =)
    Mas tirando isso, nossa flor eu conheço o Dexter da série que passa no Investigação Discovery, mas eu nem sabia que tinha livro falando dele. E pior, nem conheço bem a história desse personagem, pq quem gostava de assistir a série é minha mãe.
    Mas como eu sou louca por trillers, vou dar uma verificada. Quem sabe eu goste e começe a ler a série né?
    Beijos grandes e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil!!! Tudo bem?
      Puxa que bom que tu me avisou sobre isso! Ás vezes as pessoas querem visitar o blog e não acham. E como mudei a pouco para o Blogger, acho que vai facilitar um pouco (porém eu não me acostumei ainda, acredita???)
      Tento visitar sempre que possível seu blog sabe. Mas fico feliz em ver seu comentário aqui.

      Então, Dexter é muito legal, sou suspeita em falar, pois sou fã e como disse em outro post, Dexter é mais bacana em série do que no livro, eu curto mais.
      Começa assistir, é viciante ♥

      Excluir