Resenha: O Caminho para Casa., Kristin Hannah

07 novembro 2012

resenha de livro
Oieee tudo bem com vocês. Bom, mais uma resenha no blog! Ebbaaa
Quero agradecer antes de tudo a Editora Novo Conceito, por ter publicado no twitter deles, minha última resenha: A Vez da Minha Vida. É muito importante saber que minhas parceiras tem gostado do meu trabalho, isso é um estimulo muito grande! Obrigado mesmo!
Bom, a resenha de hoje, talvez seja um pouco intensa, pois estou com toda a emoção da leitura em minha mente e coração!

O Caminho Para Casa - Para Uma Mãe, a Vida Traz Uma Série de Escolhas Difíceis - Kristin Hannah

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. (+)


O Caminho para Casa é um livro lindo, triste, cheio de acontecimentos dramáticos que deixa o leitor com os sentimentos a flor da pele.
Lexi têm 14 anos quando descobre que tem uma família. Desde pequena sempre viveu em lares adotivos, por causa da sua mãe viciada, mas nunca nenhuma família a quisera por ela ser maior.
Ela vai morar com sua tia-avó Eva, uma senhora muito simpática que faz o possível para Lexi se dar bem na nova cidade Pine Island.
No primeiro dia de aula, ela conhece Zach e Mia, irmãos gêmeos que durante anos serão seus irmãos, fará parte da família deles também.
Jude, a mãe deles acaba até meio adotando Lexi como sua terceira filha, é visível o amor que todos tem um pelo outros.
Os três jovens fazem descobertas boas e ruins, o livro aborda muito a questão de amor na juventude, a confiança e a sabedoria que isso trás para nossa vida futura. E claro, como é importante você ter pessoas a quem recorrer quando precisa.
O amor de amigo que autora nos mostra é grande entre eles, tão bonito que me fez chorar!

Mas esse amor que os três tem um pelo outro acaba quando por fim estão terminando o ensino médio um terrível acidente muda todo o percurso de vida de Mia, Zach, Lexi e Jude.
Fazendo com que Lexi pague consequências caras. E Jude faz questão que ela pague.

O Caminho para Casa é maravilhoso, não tenho outra palavra para descreve-lo. Os personagens que Hannah criou são tão profundos e envolventes que em determinado momento a gente afunda-se com eles tentando arrancar suas dores de algum modo.
Mia é uma garota muito frágil, totalmente diferente do seu irmão Zach que é popular. E Lexi acaba sendo um pouco dos dois.
O drama da história é muito bom. Acho que a última vez que li um drama tão bom quanto esse foi O Guardião de memórias – inclusive em alguns pontos do livro me fez lembrar muito ele, devido ao drama familiar abordado.

A autora soube usar o zelo que as mães tem com os filhos de um modo tão interessante que muitos momentos do livro a gente acaba entendo a situação que Jude impõe com os problemas.
Impossível dizer que tenha gostado de Jude, desde o começo do livro não gostei muito dela, mas é compreensível suas atitudes em alguns momentos. Afinal de contas é aquela velha história “mãe é mãe”.


A escrita de Hannah é envolvente. Gostoso de ler, não me perdi em momento algum. Ela escreveu o livro em terceira pessoa e soube mostrar exatamente como foi a vida deles.
Ainda dá uma lição de vida para todos nós. Pedir perdão e perdoar tem que fazer parte da nossa vida, por mais difícil que seja, ás vezes o egoísmo é tão grande que esquecemos a importância do perdão.
Tenho certeza que você também vai amar O Caminho para Casa, a sabedora que esse livro nos trás é grandiosa e vale a pena ser lido e apreciado.

”Quando se ama alguém…e se perde essa pessoa, você também pode acaber se perdendo.”
Pág 305

4 comentários :

  1. Ai Lana em algumas coisa sei que com certeza sofremos igual durante a leitura. Acho que não só a Lexi pagou pelo que aconteceu, mas o Zach e a pequena Mia também. Como eu chorei com aquele espelho que ela usava no pulso :(

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmm todos sofreram muito :(
      Mas creio que a Lexi pagou mais caro:(
      Chorei muito quando terminei o livro.
      A autora dei um final muito bom para ele.

      Excluir
  2. oooooooooooooooi laaaaaaaaaaaaaana
    que saudaaaaaaaaaaaaaade!
    fiquei sem computador por um século, e só agora estou voltado a ativa! :D
    bom, ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro, mas gostei bastante!
    gosto de livros tristes assim, e esse parece ser muito bom *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu senti sua falta aqui no blog :( tava até querendo de mandar um e-amil sabe?
      Mas fiquei meio com vergonha :$
      Seja bem vinda ao cantinho novo ♥

      O livro é muito bonito, foi um dos poucos que me fez chorar

      Excluir