Sétima Arte, Movie: Savages.

16 dezembro 2012

Oiee amores tudo bem?
Hoje eu vou falar de filmes  *o*
Se tem um filme que estava querendo assistir tinha tempo, esse filme era Savages. .. E já tem aí meses.
Desde que vi os primeiros stills com Benicio Del Toro eu pirei e pense “Preciso ver esse filme!” E finalmente conseguir *o*

SavagesLaguna Beach, Califórnia. Ben (Aaron Johnson) e Chon (Taylor Kitsch) são grandes amigos que dividem a mesma namorada, Ophelia (Blake Lively), e cuidam de um negócio próprio de plantio e distribuição de maconha. A vida do trio segue de vento em popa até o surgimento de um perigoso cartel mexicano, que lhes oferece sociedade. Como Ben e Chon não aceitam a proposta, Ophelia é sequestrada. O resgate equivale a toda a grana que eles ganharam nos últimos cinco anos. Os amigos aceitam pagar a quantia, mas elaboram um plano alternativo para que possam ficar com Ophelia e o dinheiro.
5 de outubro de 2012 (2h 11min)
Dirigido por: Oliver Stone
Com: Taylor Kitsch, Aaron Taylor-Johnson, Blake Lively, Benicil Del Toro, Salma Hayek
Gênero: Drama , Suspense

Ben e Chon são dois jovens “traficantes” da Califórnia. Respeitados, posso dizer assim. Plantam a melhor maconha do Mundo, isso tudo porque Ben leva a sério o cultivo da mesma dando qualidade necessária para a planta. Eles desfrutam de todo esse poder, são milionários, vivem em um lugar privilegiado e dividem o amor de Ophelia, ou simplesmente “O”.
O problema começa quando um cartel mexicanos ordenado pela poderosa Elena quer fazer uma sociedade com eles. Os jovens cultivam a planta para os mexicanos. Ben e Chon ficam com 80% dos lucros e Elena com 20%, porém eles não aceitam e para força-los a aceitar “O” é sequestrada e aí começa toda uma guerra para salva-la das mãos deles.
Savages__02
Li muitas criticas negativas, falando de deslize no roteiro, que ele foi mal planejado e isso e aquilo. Principalmente do queisito livro x filme (que não vou nem comentar sobre, quem lê o blog sabe do meu ponto de vista sobre isso).
Como sou leiga no assunto e criticar filmes não é muito minha praia, vou escrever aqui as minhas impressões gerais do filme, ok?

Savages é um bom filme. Aliás é um excelente filme. Mostrando mais uma vez o poder que traficantes tem pelo Mundo a fora. Isso não é novidade para nós brasileiros, pois vivemos uma guerra tráfico x policia diariamente.As atuações de Salma Hayek, Benicio Del Toro e de Aaron Johnson fazem por merecer o filme todo. Costumo dizer que quando bons atores aparecem nas telas, basta eles respirarem que já faz toda diferença.
Savages é um filme violento, diga-se de passagem, ele mostra como traficantes podem ir longe quando querem algo.
20186781.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
E falando em violência é o que não faltou no filme. Lado, persongem de Benicio Del Toro chegou a dar nojo em alguns momentos.
Ben e Chon não querem apenas libertar “O” das mãos de Elena e sua trupe mas também querem se vingar de toda sujeira causa por ela.
Creio que o filme começa a ficar bem interessante quando os “bons” moços raptam a filha de Elena, Magna. Daí sim a coisa fica a boa… Tipo aquilo de mano-a-mano. Eles começam então a jogar o jogo da “Elena, La Reina” e ficam bem violentos também.
Tudo por causa de maconha vai entender. _o_ Tá aí um deslise da história num geral, nos EUA (alguns Estados, claro) e em muitos outros Países a maconha é liberada, vendida para consumo próprio e para tratar doenças e eles se matando por isso.
savages-movie-image
Agora você me pergunta. Mas vale a pena assistir?
Como sempre digo toda e qualquer pessoa tem uma opinião. Savagens sim é um filme ótimo. Tem uma fotografia ótima, boas imagens da California. Um bom elenco que com toda sinceridade salva a história meio bizarra.
Mas agora se você não curte muito brutalidade nas telonas é melhor ficar meio longe dele, ok?

Um comentário :

  1. quero muito ver este filme tbm! comprei ele mas não funcionou :(
    parece ser muito bom, e bem a cara do brasil né?

    ResponderExcluir