Top 5: Melhores livros teens lidos em 2012

20 dezembro 2012


Oie amores tudo bem? Antes do post quero pedir para verificarem este post aqui: Ganhador do sorteio de marcadores&mimo surpresa, eu fiz um novo sorteio. De acordo com o que postei, a pessoa tem 24 horas para responder o e-mail. Inclusive dei uma colher de chá e apenas hoje fiz um novo sorteio ok?

Vamos lá?
Os livros do top5 de hoje não são necessariamente “teens” eu denominei teen pelas histórias e temas abordados, podemos encaixa-lós em juvenis , o que é a mesma coisa;) Ok?
A lista foi bem fácil de fazer, pois eu já sabia desde sempre quais são meus favoritos!
CAM00105
Línguas de Fogo . Bem Mais Perto . Não sou Este Tipo de Garota . A Jornada . Anna e o Beijo Francês.
São livros muito legais e na minha humilde opinião deveriam ler, sério gente.


#Top5: Línguas de FogoRESENHA
Karen Soarele - 216 páginas - Cubo Mágico

CAM00110Crônicas de Myríade, V.1.

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

Nota: Karen tem um talento incrível para fantasia. Eu que não sou muito chegada em histórias assim, fiquei super apaixonada por Aisling. Menina guerreira que por uma grande amizade enfrenta os maiores perigos..
#Top4:  Anna e o Beijo FrancêsRESENHA
Stephanie Perkins - 288 páginas - Novo Conceito
CAM00109Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Nota: Anna e o Beijo Francês realmente é divertido e apaixonante. Impossível não amar Anna e St. Clair
#Top3Não sou este tipo de garotaRESENHA
Siobhan Vivian - 248 páginas - Novo Conceito Jovem
CAM00107Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Nota: Siobhan pode até não ter acertado muito quando escreveu “Conselho de Amiga”. Mas Não sou este tipo de garota, deixou um gostinho de quero mais. É fofo, inteligente e cheio de questões juvenis que quem já tem mais de 20 anos com certeza já passou.
#Top2Bem Mais PertoRESENHA
Susane Colasanti - 240 páginas - Novo Conceito
CAM00108Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
Nota: Bem mais perto tem uma história super boba, sim, tem mesmo! Li resenhas massacrantes sobre o livro. Mas me apaixonei pelos personagens secundários da trama que envolve Brooke, eles deram um charme ao livro e fizeram a história ter outra cara.
#TOP1A JornadaRESENHA
Erin E. Moulton - 200 páginas - Novo Conceito

CAM00106A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.
Nota: A Jornada foi um livro que eu li suspirando o tempo todo. Imaginando como seria nas telonas, quem faria o papel de quem, trilha sonora tudo isso.
É um livro inocente e cheio de aprendizados bacanas. Impossível a gente não amar Maple e Dawn e tudo o que elas fazem para salvar sua irmãzinha caçula. É lindo demais.
CAM00112
É isso aí turma, espero que tenha curtido o Top5 de livros teens de 2012, semana que vem tem mais um top5!!!! Para fechar o ano com chave de ouro.

7 comentários :

  1. Amei as indicações e sinceramente tenho vontade de ler todos!!!
    Realmente tem histórias muito fofas!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem gostosinhos de ler ♥ Acho que tu vai curtir

      Excluir
  2. Lana, você só me faz querer gastar tudo nesses livros aí, como pode? UHAUAUAUUAHUAU. E tuas fotos estão cada dia mais bonitas gente! Profissional mesmo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUHASUHASUAHS mas Mih são ótimos ♥ Umas leituras leves e fofas de fazer!

      Essas fotos ficaram bem legais mesmo. Gostei da última ficou fofa. ♥

      Excluir
  3. Os livros parece daqueles fofos! Não é, não?
    Um beijo doce e um ótimo final de semana para vc e sua família.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parecem ser leituras bem leves! Além de serem, fisicamente, lindos.

    Adorei a sua seleção <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helana!!
    Nossaaaaaaaaa, que legal! Para mim é uma honra e tanto receber uma indicação dessas!! :D

    Muitos beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir