Comprando livros em Catálogos

25 janeiro 2013

Oie amores tudo bem?
Fiquei muito feliz com o resultado do Top5 de ontem. Backstreet Boys ainda domina nossos corações, não tem jeito minha gente!!!

O post de hoje é para mostrar como são os livros que compro no catálogo da AVON,  algumas perguntinhas apareceram quando resenhei o livro A Vidente, mencionei que comprei no catálogo!
Achei bacana tirar algumas dúvidas de vocês sobre isso.
E para ajudar tirei algumas fotos dos livros ainda sobreviventes da AVON.

CAM00464
- O Dia do Curinga. {Jostein Gaarder}
- A Menina que Roubava Livros {Markus Zusak}
- Diário de Uma Paixão {Nicholas Sparks}
- A Intuitiva, A Vidente, A S4ensitiva {Hannah Howell}

A maioria dos livros do catálogo da AVON são super simples, chega até ser sem graça. Capa é fina, diagramação mega simples e a maioria dos livros tem a escrita bem pequena e a folha deles é branca.
Mas tem seu charme mesmo assim.
CAM00466
Nessa foto percebe-se que a as capas são bem finas mesmo.

Mas não dá para colocar todos os livros na categoria “simples”.
CAM00468
Não sei como é a diagramação dos livros da Hannah Howell encontrados na livraria (aquele que tem a fitinha e tudo mais) mas o que comprei são todos bem simples e com folhas brancas. Aliás a maioria deles tem folha branca, o que me deixa bem triste.
Não gosto muito de ler livros assim, acho que cansa a visão.

Os livros da Marian Keys que já comprei no catálogo eram pockets, ou seja, livro de bolso, ou seja, menores, um pouco mais fino, mas a história é a mesma.

CAM00467
Mas não são todos assim, ás vezes a gente leva sorte em comprar livros que são iguais ao encontrados na livraria, por exemplo, diagramação bonita, capa com detalhes e aquele papel pólen que a gente tanto ama.
Que é o caso:
A Menina que Roubava livros e O Dia do Curinga.
CAM00469
Na foto não dá pra ver direito, mas não é branco!
É questão de sorte também!
Ás vezes pela descrição do produto já dá para saber se o livro vai ser uma edição comum, como qualquer outra, ou simplificada.
Já outra vezes não.
Os últimos catálogos que chegaram para minha mãe tinha aquela série Sussurro e uns outros livros de Vampiro, inclusive até livros de Carlos Ruiz Záfon. São mais baratos e tudo mais, mas vale o investimento por ser bons livros.

CAM00470
Se você não vê problema em comprar livros um pouco simples, super indico olhar ás vezes o catálogo viu! Nem sempre tem coisa boa, mas quando tem é bom aproveitar!

33 comentários :

  1. Lana, arruma ali: "não tem gente minha gente" não é "não tem jeito"? :P
    já comprei livros da AVON, mas acho que o valor não compensa.... as vezes por pouco mais compramos livros com a diagramação bem bonita!
    e outra, odeio folhas brancas, e todos os que eu já comprei nos catálogos têm as folhas brancas :(

    ResponderExcluir
  2. Arrumei ♥ ♥, thanks ;)

    Os que comprei a maioria são de folha branca. Teve três que comprei que era folha mais escura. Um dei de presente e tudo mais!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já comprei também, até mesmo porque o preço geralmente é sempre menor né, e sinceramente não ligo muito pra folha branca, se o preço é menor, é livro de qualquer jeito né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente não dou bola. Ás vezes tem um preço bacana e tudo mais.
      E como a livraria da minha cidade não é lá essas coisas, ás vezes acho uns livros bons no catálogo.

      Excluir
  4. Já comprei mtos livros na Avon, a diferença dos romances da Hannah Howell da Avon para o da livraria é realmente a cor das folhas e a fitinha, pq nos resto tá a msm coisa... Diário de uma Paixão eu ia comprar, mas desisti depois q vi o exemplar com uma menina da minha classe... achei a letra pequena e o livro mt fino para o que tinha visto na livraria. Hj já não compro nada no catálogo, já tive boas decepções e nem foi com o conteúdo do livro, mas pelo fato q o que é vendido lá, nem sempre corresponde ao valor... prefiro esperar e caçar promoções como fiz com os livros da Hannah Howell...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como falei.
      Os livros no catálogo são mais simples.

      Excluir
  5. Nunca comprei livros na Avon
    Mas parecem ser ótimos!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Para falar a verdade o meu livro A menina que Roubava Livros foi comprado na AVON. Há tempo. Muito tempo rs! E o livro é realmente com folhas off-white (não brancas) e tem seu charme.

    Mas foi o único que comprei, pois confesso que eu AMO as abas (orelhas) dos livros. E como eu agora sempre faço minhas compras pela internet (acho bem mais em conta, para mim) acaba que fica melhor, pois eles vêm com orelha. O meu exemplar d'A menina que Roubava Livros vou ter que substituir pois ela está beeeeeem velhinho.

    Ps: todos odeiam folhas brancas haha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros vendidos lá não tem orelhas né.
      São bem mais simples.
      Comprei os meus da Hannah Howell porque o preço tava bom pelos três e tal.

      Excluir
  7. Comprei 3 livros da Marian do avon, já comprei Sidney Sheldon também. Mas prefiro os da loja mesmo, pois os que eu comprei nenhum veio com orelha e como faço coleção, fica feio junto com os outros na estante.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aahahaha. Eu acredito que todo mês um livro é morto pela avon... Vai sumindo os livros... e ficando as @$@&$@# das maquiagens... Nunca comprei pela avon, mas minha tia vende e uma vez me deu um livro: UM DIA.
    Quero ler A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva, e A Menina que roubava livros.
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim um livro é morto pela Avon :o
      Não leu A Menina que roubava livros?
      Ele é tãoooo lindo

      Excluir
  9. Já comprei livros na Avon *-*
    Adorei o post, muitos livros legais.

    Beijocas
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lana!
    Estou comprando a série Fallen pelo catálogo da Avon, e é exatamente como vc disse: a diagramação é simples, as folhas são brancas e cansam a visão na hora de ler, mas, pelo preço, vale a pena. Sempre tem livros legais e mais em conta que nos sites ou livrarias, mas não pode ser muito exigente com a qualidade. Como essa série de livros não é uma das minhas mais desejadas, achei que não teria problemas comprar por lá, mesmo sendo essa edição mais pobre.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, pois é.
      Ás vezes vale a pena.
      Pelo menos os livros que tenho do catálogo são bons sabe? Não tem problema com revisão nem nada disso

      Excluir
  11. Oi Lana. Estou comprando a série "Fallen" pelo catálogo da Avon e é exatamente como vc falou: super simples e com folhas brancas. Mas, como o preço também era bem "simples", achei que não teria problema comprar por lá, já que esses livros não estão entre os mais desejados por mim, e só quero ler mesmo para ver se eles são tão bons quanto dizem. Sempre tem livros legais e com preços bons nesses catálogos, vale a pena.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Helana!
    Acho que comprar nos catálogos compensa para as vendedoras Avon (que terão um desconto sobre o valor do catálogo)e para pessoas que moram em estados brasileiros cujo frete é muito caro nas compras pela internet, ou não tem boas livrarias, dessa forma elas tem acesso aos livros.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,

      é exatamente por isso que comprou pelo catálogo. A Livraria da minha cidade não é tudo aquilo e o frete pra mim ás vezes não compensa.
      Como minhas últimas comprar via internet não foram legais, achei melhor comprar pela AVON

      Excluir
  13. Oi Lana! A Menina que roubava livro eu comprei assim , e livro é tão bom que nem percebi que a edição era mais simples. Tem preços bons sim, se procurar dá para achar ótimos livros.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem campanhas que tem livros muito bons mesmo.
      Mas tem campanhas que infelizmente não vem nada de bom!

      Excluir
  14. Ola! É a primeira vez que comento aqui no Blog. Vi o link desse post no Face e não pude deixar de comentar. Eu compro livros na AVON e acho que os preços compensam. Realmente alguns são simples, as paginas brancas, mas pra mim o que importa é o conteúdo. Eu comprei alguns do Nicholas Sparks que dependendo da Editora, as páginas tanto podem ser brancas como amareladas. Também comprei a série Hush, Hush e os livros são perfeitos,eu também tenho os da Hannah, que a muito tempo eu tava querendo ler, então não pensei duas vezes quando vi que tava em promoção.Quando os livros são em versão pockets vem o aviso , então eu compro já sabendo que o tamanho é reduzido. Então para mim que não tenho acesso as livrarias a AVON veio a calhar, e desde que comecei a comprar não parei mais.

    Bjos!
    Ronevia Novaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronevia, seja muito bem vinda e volte sempre aqui no blog viu!
      Sou como você! Pra mim compensa por não ter uma livraria bacana e tudo mais. Principalmente sem boas promoções, então comprar pelo catálogo até que vale a pena.
      Comprei muitoooo livro na AVON, hoje em dia não mais.

      Excluir
  15. A minha maior birra com os livros da AVON é o preço. As vezes, fica próximo de uma edição melhor na livraria ou no submarino, chega a ser uma provocação a minha inteligência, rs.
    Pra quem não liga para estética e só para a leitura, também recomendo.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nem sempre os preços são bons.
      Mas para quem não tem onde comprar ou não liga para a estética como tu disse, sim vale a pena.
      Beijinhos ♥

      Excluir
  16. Acredite sou revendedora da Avon há mais de 5 anos e só comprei acho que uns 2 livros no catalogo. Sempre admiro, mas fico com um receio de comprar justamente pela simplicidade, mas concordo que com alguns valem a pena. Acho que vou comprar Marina de Zafón, vamos ver. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sabe?
      Principalmente para aqueles que não tem uma boa livraria para ir e tudo mais.

      Excluir
  17. também comprei um livro na avon, mas me arrependi. É mto ruim, cansa a vista mesmo, a capa é orrível, coloquei minha agenda em cima da capa e formou um buraco. Odiei ;//

    ResponderExcluir
  18. também comprei um livro na avon, sinceramente odiei. cansa muito a vista, a capa é horrível. Acredita q eu coloquei minha agenda em cima dele, levei para escola, quando cheguei lá tinha se formado um buraco na capa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei Água para Elefantes na AVON e veio normal. Tipo livro que a gente compra em livraria, até marcador veio.
      Mas assim é questão de sorte, tem uns que são mais simples mesmo.

      Excluir
  19. Oii boa noite hoje bateu essa curiosidade, pois vi o livro que tanto queria aqui na loja e ele era bem grosso e hj chegou o q comprei pela Avon e ele veio totalmente diferente ai bateu a dúvida o conteúdo é o mesmo? Não perdemos nada ..a história é a mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leny,
      lógico que a história é a mesma, porque não seria, não entendi isso.
      Os livros de catálogo, tipo da AVON, eles são uma espécie de "livro de bolso" onde a fonte é reduzida, as folhas mais finas. É por isso. Não é resumo da obra, caso fosse isso seria avisado.

      Excluir