Filme: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres.

27 janeiro 2013

Oie amores tudo bem?
Estou a um bom tempo querendo falar sobre esse filme!
Já assisti ele várias e várias vezes! Mas só agora que resolvi falar sobre aqui no blog, vamos lá?
Como vocês sabe, meu forte não é escrever sobre filmes, mas estou tentando sério. Só escrevendo e postando no blog para aprender mais né?!?
Os Homens Que Não Amavam As Mulheres.
Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social.

Lançamento:  27 de janeiro de 2012 (2h 38min)
Dirigido por: David Fincher
Com:  Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer.
Gênero:  Policial , Suspense
Nacionalidade: EUA , Reino Unido , Suécia , Alemanha

Não é novidade para ninguém que Os Homenes que Não Amavam as Mulheres faz parte da trilogia Millennium, na qual os personagens Mikael Bomkvist e Lisbeth Salander são os personagens principais.
Existe livro, mas infelizmente não os li (porém já providencie as leituras da trilogia).
Esse filme que gosto muito é a versão americana. Existe também a versão sueca lançada antes que foi aceita muito bem nas críticas, mas dela a gente vai falar outro dia.
Como a sinopse diz Harriet Vanger simplesmente sumiu de sua casa e seu tio Henrik acaba contratando os serviços de Mikael, pois ele acredita que o jornalista pode desvendar todo o mistério ao redor do sumiço de Harriet.
Mikael Bomkvist aceita a oferta, pois ele não está em um bom momento em sua carreira devido ao sério deslize em uma matéria que escreveu para a revista que trabalha.
Lisbeth Salander é a investigadora que “fuçou” a vida de Mikael para Henrik, ela sabe mais da vida dele do que o próprio, ela acaba se juntando a ele para desvendar o mistério da família de Henrik.
Suspense. Mistério. Romance. Bom elenco. Boa trilha sonora (Talentoso Trent Reznor que recebeu um Oscar pela trilha sonora do filme A Rede Social,escreveu as músicas do filme gente, hellouuu). Tudo que um filme policial precisa para ser bom!
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres não mostra apenas Salander e Bomkvist trabalhando para desvendar tal mistério e sim um pouco da vida deles.
Como por exemplo, descobrimos porque Salander tem um jeito tão particular de ser.

O filme é muito bom, não consigo enxergar nele algo que me faça dizer “ ele é ruim…” Talvez eu goste tanto assim pelo bom elenco que atuou nele.
Peguei uma grande afeição pela Rooney Mara, atriz que fez Lisbeth Salander, Daniel Craig – nosso eterno 007, dispensa comentários.

A história toda cheia de intrigas familiares e questões a serem respondidas deixa o filme do começo ao fim interessante. Afinal de contas  o sumiço de Harriet aconteceu em 1966 e nossos queridos investigadores entram em cena quase 40 anos depois, muito tempo para muitas questões antigas.
                                  (Uma das minhas cenas favoritas, dou risada dele antes dela aparecer no quarto)
Mara e Craig fizeram um excelente trabalho.  Principalmente Mara que inclusive foi indicada ao Oscar por sua belíssima atuação no filme.
Obviamente a versão Sueca parece ser melhor, fiel ao livro e tudo mais (se bem que não ligo pra isso, acho uma babaquice tremenda assistir um filme esperando que ele seja igual ao livro, desculpem gente, mas é verdade).
Ainda não assisti – pelo simples fato de não querer tirar o carinho que tenho com esse filme. Mas logo falo da versão sueca aqui, tenho a trilogia no computador ;)
Se você não assistiu nenhuma das versão, vale muito a pena assistir The Girl with the Dragon Tattoo.

The Girl with the Dragon Tattoo.



Versão Sueca:

5 comentários :

  1. já assisti este filme, e achei muito bom
    não sabia da existência da trilogia, e acabei conhecendo aqui no seu blog
    com certeza quero ler os livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim...
      to ainda criando coragem para assistir a versão Sueca dele..
      Daniel Craig e Rooney Mara ganharam lindamente meu coração.

      Excluir
  2. Eu sou simplesmente apaixonada por esse filme... estou louca para ler os livros. vivem falando q as versões anteriores são melhores, mas pra mim a melhor versão ainda é a do livro, se há uma cinematográfica melhor tanto faz a versão com craig me é suficiente para chamar o enredo de ÓTIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa,
      tudo disso tipo T-U-D-O.
      Se existe versões anteriores, elas não tem o Craig _o_
      Ele é perfeito, só digo isso.

      Excluir
  3. Há tempos estou querendo ler os livros!!!
    Não sabia que havia filme. Agora deu vontade de assistir :)

    Mas terei que ler os livros primeiramente haha.

    Continue nos escrevendo sobre filmes Lana. Não tenho o hábito frequente de assistir filmes, mas vou adorar vê-la escrever sobre.

    Beijos :)

    ResponderExcluir