Resenha: Questões do Coração, Emily Giffin

14 fevereiro 2013


Oi amores tudo bem?
Espero que sim.
Antes de mais nada quero dizer a vocês que o ganhador da Promoção Contos vai aparecer apenas semana que vem, ok? Tenho umas coisinhas da Petites para enviar e da Promoção de Um Ano de Livros, como a grana tá curtinha, não quero acumular muita coisa não! Já tinha feito um sorteio, mas a pessoa não cumpriu o regulamento certinho, então tenham calma!
Vamos a resenha?

Questões do Coração - Emily Giffin

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219312
Ano: 2011
Páginas: 432
Tradutor: Paula Gentili Bitondi
CAM00048

Bom, como a sinopse já diz, Tessa é casada com o cirurgião pediatra Nick, um médico bonito e muito competente. Ela é mãe de duas crianças e decidiu viver uma vida doméstica para cuidar das crianças e do seu marido.
Porém seu casamento já não anda grande coisa, Nick sempre chega tarde da noite, sempre com desculpas e isso acaba desgastando a relação deles.
Em uma bela noite o pequeno Charlie de seis anos, sofre um acidente, estava na casa de amiguinhos quando ele cai em uma fogueira e machuca parte da mão e do seu rosto. Nick é escalado para cuidar do menino e acaba conhecendo Valerie, a mãe bonita.
Obviamente não precisa dizer muita coisa não é mesmo? Desse encontro dos dois começa a surgir alguma coisa além da amizade.
Emily Giffin soube explorar perfeitamente os sentimentos de Tessa, Nick e Valerie formando um trio amoroso interesse, eu disse interessante, não legal!
Tessa é irmã de Dexter - quem leu Presentes da Vida, vai lembrar de Dexter e Rachel, ela menciona isso em uma breve passagem do livro. Para os leitores de Giffin essa familiaridade foi bacana. Mas antes que vocês falem “preciso ler Presentes da Vida antes”. Um não tem nada a ver com o outro.

Não achei  Questões do Coração o melhor livro da autora, posso dizer para vocês que comecei a curtir ele lá pela página 300, ou seja, bem no final do livro.
Tudo acontece muito lentamente na vida de Tessa e aquele chove e não molha entre Nick e Valerie estava me enjoando um pouco.
Não curti isso.
CAM00049
O que valeu apena no livro foi o fato de Giffin saber escrever sobre traição. Ela tem uma sacada enorme para essas coisas e mesmo o livro sendo bem parado, como achei, ele foi bom de ler.
Traição é um assunto delicado e o casamento, família, tempo de convivência sempre leva em consideração em uma decisão tão dura como deixar ou perdoar.
No livro Tessa fez o que achei correto, respiro fundo e pensou, pensou muito, conversou com a família até tomar sua decisão, justa, bonita e merecida.

Questões do Coração pra mim não foi o melhor livro da autora, mas compensa a leitura pelos personagens bem escritos.

7 comentários :

  1. Nossa... tive uma ideia completamente diferente do livro quando li a sinopse. pelo visto é o tipo do livro que pegarei para ler e um ano depois estarei na metade. Não gosto desses temas com traições e tal e me desanimou um pouco. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, tudo bem?
      Os livros da Emily tem todos histórias com traições, uns são mais leves outros mais pesados, que é o caso de Questões do coração.

      Excluir
  2. Acho que Emily já foi traída de verdade, eu li Presentes da Vida e adorei, e gostei muito da sinopse desse ai também, mas é meio triste né?!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presentes da vida é muito legal!! Acho ele divertido. Como Laços Inseparáveis ♥

      É Questões do Coração é triste sim :'(

      Excluir
  3. Prefiro a Emily escrevendo comédias do que assuntos mais sérios. Amei O noivo da minha melhor amiga e Presentes da vida. Eu não consegui ser imparcial lendo esse livro. Odiei Valerie do começo do livro ao final.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, tudo bem?
      Pra ser sincera, também não curto muito a Valerie não e também concordo com você, Emily é melhor escrevendo livros mais leves do que dramas assim :(

      Excluir
  4. Ai, Helana, amo a escrita da Emily e, como tinha falado no LEML (vips hahaha), eu amei tanto O Noivo da Minha Melhor Amiga e depois Presentes da Vida que tenho até medo de ler outra coisa dela e acabar me decepcionando.

    Eu li algumas partes de Questões do Coração, mas só onde Rachel e Dex apareciam, pq eu AMEI os dois!

    E, sim, ela sabe escrever de traição como ninguém!

    Beijo!

    ResponderExcluir