Novidades: Editora Leya lança “O livro Branco do Casamento” “Entendendo Psicanálise”

05 março 2013


Oi amores tudo bem?
Hoje tem novidade no blog para vocês.
A Editora Leya enviou dois e-mails com lançamentos interessantes e acho válido postar eles no blog.
Vamos conhecer primeiro “ O livro Branco do Casamento”.
Para quem não sabe, A Lua de Papel é um selo da Editora Leya, assim como a Quinta Essência que publica muitos romances.
- Quinta Essência.
- Lua de Papel
Lua de Papel já conhecido do pessoal, a Leya publica muitos livros pelo selo, tais como “ O Morro dos Ventos Uivantes”.
Já a Quinta Essência é um selo que está lá em Portugal e a Maria João que deixa os parceiros informados com as novidades.
O Livro Branco Do Casamento De Vera d’Orey Santiago Tânger
SinopseO casamento é a festa de família mais antiga da história. Celebrado de acordo com a cultura e religião de cada um, religioso ou civil, tradicional ou bem moderno, com pompa ou muito simples, ele se adapta à realidade dos noivos e de suas famílias. O importante é que, no grande dia, tudo saia perfeito.
Neste livro, você vai encontrar tudo o que precisa para organizar seu casamento de sonho. Conselhos úteis, dicas preciosas, ideias genais. E ele não é um livro apenas para noivas. Suas mães e madrinhas também vão achá-lo imprescindível.
Se você vai casar, mesmo que pela segunda vez, este livro é para si. Seja qual for sua crença religiosa, seu meio social e seu orçamento. Suas amigas já casadas vão morrer de inveja de não ter tido a ajuda dele.

Vera d’Orey Santiago Tânger casada e mãe de três filhos percorreu o mundo acompanhando seu marido, diplomata de carreira e embaixador. Viu, viveu, ensinou e ganhou experiência internacional contatando outros povos ee mentalidades.
Também é autora de Guia para a Vida Diplomática (2003, edição do Ministério das Relações Exteriores de Portugal), Guia de Boas Práticas Diplomáticas (2007, edição do Ministério das Relações Externas de Angola), Receba com Glamour e Sinta-se Como Peixe na Água (2009, edição Livros d’Hoje – Leya Portugal), Diplomaticamente (2012, um guia prático para a vida no exterior) e este O Livro Branco do Casamento. Habilitada com o curso de Formação de Formadores organizou workshops e sessões de formação na área de Etiqueta e Protocolo – Organize como um profissional e receba como um diplomata – onde, de forma prática e simples, se apresentam conceitos e exemplos em que os participantes interagem e procuram a resolução de diferentes situações.

Editora: Lua de Papel

Preço: R$ 24,90
1ª Edição: Janeiro de 2013


Outro livro, que por sinal achei interessante, principalmente o nome é Entendendo Psicanálise.

ImageProxyDepois de entender Psicologia, chegou a hora de desvendar os mistérios da Psicanálise e do inconsciente humano.
Nascida no final do século XIX, proveniente dos trabalhos de Sigmund Freud, a psicanálise é uma teoria sobre a mente humana. Com o objetivo de ser o instrumento para tratamentos e pesquisas, a disciplina explica – ou tenta explicar – “o papel dos desejos, dos instintos (...) do inconsciente”, segundo palavras do próprio Freud.
O início dos estudos e definições foram conturbados, mas, hoje, muitos desses conceitos são assuntos comuns no nosso dia a dia: satisfação do desejo, libido, rejeição, ego, id, superego, entre outros meios de compreensão do irracional humano, são parte integrante do que entendemos por psicanálise. O estudo, que faz parte da psicologia, serviu para mostrar, portanto, que nunca sabemos tudo sobre nós mesmos e que nossos conflitos, crenças e ideais compõem o oculto da mente, nos transformando naquilo que nós somos.
Depois de estudar Freud, Jung, Slajov Žižek, Teoria Quântica, as principais vertentes da Filosofia e Psicologia, chega às livrarias um novo volume desta premiada coleção que explica, de forma prática e rápida, com elementos de referência pop, todos os principais estudos e nomes da humanidade.
Ficha TécnicaTítulo: Entendendo Psicanálise
Autores: Ivan Ward
Nº de páginas: 176
Formato: 14x21 cm
Preço: R$ 34,90
Sobre os autores
Formado em ciências sociais e antropologia, Ivan Ward é professor da London Guildhall University e diretor de Educação no Museu Freud, em Londres. Oscar Zarate é um dos artistas gráficos mais renomados do Reino Unido, ilustrou inúmeros títulos e sua graphic novel Small Killing ganhou o Prêmio Will Eisner.

4 comentários :

  1. este O Livro Branco Do Casamento já foi lançado?
    vou ser madrinha de uma amiga minha que vai casar em dezembro, achei interessante dar de presente à ela! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme!!!
      Acho que ele já foi lançado sim, dá uma olhadinha nas livrarias, talvez tu acha.

      Excluir
  2. caramba bem interessante, e eu nem sabia desse livro xp

    ResponderExcluir