Resenha: A Casa das Orquídeas , Lucinda Ripley

18 março 2013

Oi amores da minha vida, tudo bem?
Hoje tem resenha no blog ♥
Vou adiantar que não sei se a resenha vai sair como gostaria que ficasse, já que o livro mexeu um pouco comigo e não sei se vai ficar bom!
Mas vamos lá?

IMG00009A casa das orquídeas - Lucinda Riley

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219961
Ano: 2012
Páginas: 558

 Não tenho palavras para descrever esse livro. Acho que no momento poderia dizer que ele é divino, apenas isso.
Lucinda Ripley consegue fazer com que a gente fique emocionado com suas histórias onde em seus dois livros A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela nos mostram histórias entre o passado e o presente.
IMG00008Em Casa das Orquídeas, somos apresentados a Júlia, uma jovem mulher que se refugia em um chalé nas montanhas depois que uma tragédia levou seu marido e seu pequeno filho.  Pela sua irmã mais velha, Alicia, Júlia descobre que a propriedade onde vivei bons anos quando criança será vendida, a Wharton Park.
Por via das dúvidas ela passa no local para se lembrar dos bons momentos que viveu lá e descobre que o local está feio, acabado e precisando de reformas urgentes.
Kit Crawford, o herdeiro do local encontra Júlia e fala porque quer vender e misteriosamente ele vai morar no local onde era a casa dos empregados.
Conversa vai, conversa vem, a bela jovem acha alguns desenhos que estão a venda no local e os compra.

Dias depois Kit procura Júlia, com um diário que ele achou na reforma do local, achando que o diário é dela, entrega para a moça. O diário era de um ex combatente da segunda guerra mundial e tanto Kit como Júlia acreditam ser de Bill, do avô dela.
É este o momento que Júlia procura sua avó para saber mais sobre o passado da sua família.
Elsie, relutante, acaba contanto a história a sua neta mesmo sabendo que tudo pode mudar o presente e o futuro.
Lucinda Ripley transporta o leitor a 1939/1940 onde Harry e Olivia dois jovens se conhecem, se apaixonam, se casam, também conhecemos a jovem Elsie e Bill, que são empregados da casa de Harry e vão se casar.
Por ironia do destino a guerra acaba separando os dois rapazes de seus amores ficando longos anos em combate na guerra.
Devido a uma dengue Harry é transferido para um hotel em Bangkok, onde conhece a jovem Lidia.
É exatamente este ponto que a vida de todos mudam no presente.
Um erro, ou um ato cometido pelo amor faz com que a vida de Kit, Júlia, Elsie nunca será a mesma.
Lucinda tem o incrível dom de nos trazer histórias magnificas misturando passado e presente como se tudo fosse praticamente a mesma coisa.
A protagonista Júlia é delicada, decidida, tem uma vida pessoal muito complicada, mas consegue depois de tudo dar a volta por cima e viver sua vida como deve, ao lado do amor.
Kit é um cara compreensivo, bacana… Um verdadeiro Lorde Gostei muito dele.
Todos os personagens do passado foram muito bem escritos pela autora, Bill, Harry, a jovem Elsie e Olivia deram um charme que o livro precisava para deixa-lo mais encantador.

Apesar de suas 558 páginas que podem assustar em um primeiro momento, A Casa das Orquídeas é um livro muito gostoso de ler! Gente, comecei a ler e nem percebi que o livro é grosso, a história é tão emotiva e envolvente que o leitor nem se dá conta do tamanho do livro!!!
Lucinda linda acertou muito!
Mas um livro que vale a pena você ter a estante ♥
IMG00010
Não esqueça das promoções.
              seja parceiro_01            promoçãopetites

4 comentários :

  1. quanto eu lia resenhas deste livro imaginava que ele tivesse 100... 200 páginas, mas quando me deparei com ele na livraria me assustei com o tamanho!!!
    apesar disto, parece ser um livro ótimo
    já ouvi muita gente elogiando a autora, mas nunca li nenhum dos livros dela :(

    ResponderExcluir
  2. A capa mesmo já passa essa ideia de ser sensível, bem gostoso de ler mesmo, eu como sou chorona já fiquei arrepiada só de ler a resenha, tem que ser lido depois de um chick-lit bem leve e engraçadinho, UHAUAHA.

    beijo amor
    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    a história parece bastante envolvente e delicada. O mais interessante é a capacidade da autora de ser hábil para conciliar todas as informações e histórias, muitos autores que tentam fazer esse vai e volta, as vezes erram porque caem na história cansativa e prolixa. adorei a resenha.
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos meus livros favoritos, a história é maravilhosa eu tbm amei a maneira como a autora misturou o presente, o passado e o futuro!! Suas fotos ficaram muito linda Helena, amei seu post!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir