Resenha: O Livro do Amanhã, Cecelia Ahern

10 abril 2013

Oi gente, tudo bem?
Estava ansiosa  para escrever a resenha desse livro. Meus leitores sabem que eu estava louca por ele e o primeiro livro que li da caixa da Novo Conceito foi O livro do Amanhã e valeu a pena.

IMG001200O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630342
Ano: 2013
Páginas: 368

Bom, a sinopse do livro já nos fala com clareza o que esperar da história. Tamara perde o pai precocemente, a mãe fica em estado de choque e com dívidas precisam vender a casa e se mudam para a casa de seu tio Arthur que mora no interior.
Acostumada com a vida que tinha, Tamara não acredita que tudo em sua vida ficou para trás. Quando Marcus bate na porta da casa onde ela mora, ele é bibliotecário de um ônibus onde é uma Biblioteca itinerante, entediada, Tamara, dá uma volta pela cidade com Marcus e observando os livros, um em especial chamou sua atenção. porém ele tinha um cadeado e depois que a menina abre ele, descobrir que o livro conta coisas que vão acontecer em sua vida no dia de amanhã.
Então Tamara precisa correr contra o tempo para tentar mudar alguma coisa no que diz o livro e descobrir as verdades sobre a sua vida!
IMG001220
Cecelia Ahern escreveu outro livro fantástico obviamente. A história nos trás vários personagens muito legais:
Arthur aparece pouco no livro e supostamente é o irmão de Jenn, mãe de Tamara. Ele é casado com a nojenta Rosaleen, que o livro todo tenta esconder alguma coisa da menina, é muito visível que ela não quer das duas em sua casa.
Outra personagem importante na vida de Tamara é a Freira Ignatus, uma mulher que sabe muito sobre os mistérios de sua família, mas iria falar apenas se a menina perguntasse.
O Livro do Amanhã é divertido demais, cada capítulo que se passava me perguntava quem era realmente a pessoa má da história. Tamara está no meio de um segredo familiar tão grande que só investigando ela pode descobrir. É isso que ela faz, é claro.
IMG001210
Não posso falar coisas ruins da escrita da Cecelia Ahern, desde que li PS: Eu te amo, Cecelia virou uma das minhas autoras favoritas, seus livros mostrando o crescimento na vida das pessoas de uma forma divertida e leve e não foi diferente em O Livro do Amanhã, onde a protagonista aprende com o tempo a lidar com sua nova realidade e mostrar para as pessoas que não é mais uma “criança”.

Existe um ponto negativo no livro. Tamara fica encantada com as ruínas de um castelo próximo a sua nova casa, e ela vai muito lá, esse castelo pegou fogo e quase todos da família morreram, essa parte da história ficou um pouco confusa para mim. No demais, por favor leiam e se deliciem com Cecelia Ahern! Ela sabe escrever um bom romance!!!
IMG00095

3 comentários :

  1. ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler este e P.S. Eu te amo!
    quando comecei a ver propagandas deste livro, achei ele meio sem noção e não me interessei muito por ele, mas agora (essa é a primeira resenha de vejo dele) percebi que parece ser muito bom mesmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tens que ler, o livro é muito bo. Ps eu te amo, A Vez da Minha vida, O livro do amanhã, todos ótimos ♥

      Excluir
  2. também achei essa mesma parte confusa, mas gostei demais do livro sabe ^^

    ResponderExcluir