Outros: Ponto de Leitura Beatriz Pellizzetti Lolla

08 maio 2013

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe um post um pouquinho diferente. Mas, que gostaria de mostrar a vocês um projeto da minha cidade que acho bem interessante.. O Famoso Ponto de Leitura.
CAM00540
Não lembro exatamente quando ele foi inaugurado! Então não me perguntem datas, pois realmente não sei, vou perguntar e passo as informações.
Mas existe em Rio do Sul a um tempo considerável, inclusive o bonitinho já foi matéria várias vezes no jornal onde no geral se pede bastante doações para o Ponto de Leitura.
Uma forma muito simpática para levar leitura a população de Rio do Sul!
CAM00544
O ponto de leitura está situação no centro de Rio do Sul, ou melhor, no Terminal rodoviário onde o pessoal pega transporte público.

(As fotos abaixo peguei no Facebook da Fundação Cultural da Reinauguração do Ponto de Leitura, vocês podem ver outras clicando aqui.)
         
O Ponto de Leitura serve para as pessoas, qualquer pessoa, pegar um livro, revista, jornal para ler e depois que terminar devolver para o local, dando assim, oportunidade para tantas outras pessoas lerem também.

Ele, vive de doações, qualquer pessoa que pegar um livro pode doar outro, ou se você simplesmente quer apenas doar um livro ou uma revista, pode chegar lá e deixar sua contribuição para um hábito feliz.
Mas infelizmente a ideia que é ótima tem alguns problemas. Existem alguns espertinhos que pegam os livros para ler e não devolvem, mas eu creio que com o tempo esse hábito de pegar e não devolver tenha um fim. Questão de educar a população, Rio do Sul, ainda é, uma cidade pequena, então creio que esse hábito de “roubar” o que é para todos acabe, pode demorar, mas com confiança chega-se lá Smiley mostrando a língua
CAM00544
Queria ter tirado mais fotos do Ponto de Leitura, mas infelizmente no local existia uma modelete toda pomposa usando o “Ponto” como encosto e ficou lá toda se achando falando no celular.

Uma coisa que achei interessante é que nos dias que passei por lá sempre tinha jornal do dia depositado no Ponto, uma forma do pessoal manter-se atualizado com os acontecimentos da cidade.
Eu depositei um livro, Cruzando o Caminho do Sol – recentemente ganhei um de um colega de Manaus e como já tenho o livro levei um deles lá.
Só resta saber se a pessoa que pega-ló vai devolver depois de ler!
CAM00542
CAM00543
Espero que a ideia dê mais do que certo. Afinal de contas trazer leitura para a população é fundamental, agora resta educa-lós a devolver o que pegam “emprestado” por lá!

5 comentários :

  1. Nossa é uma pena a falta de educação de alguns por "roubar" livros..A ideia é boa,mas poderia ser revestida essa questão de pegarem e não devolverem..


    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, povo infelizmente ainda é muitoooo mal educado.

      Excluir
  2. que demais!!! aqui na minha cidade não tem dessas coisas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rio do Sul tem umas coisinhas bem interessante, uma hora dessas faço um post sobre o cinearte.

      Excluir
  3. Que ótima ideia !!!
    Pena que aqui na Bahia não tem dessas coisas.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir