Resenha: Roubada, Lesley Pearse

18 maio 2013

Oieee amores tudo bem?
Hoje finalmente trouxe a resenha do livro Roubada!
A leitura foi um pouco lenta por causa da história do meu pulso essa semana e o livro é meio pesadinho pra ele no momento.
Já posso dizer que gostei muito do livro. Lesley também é autora do livro Belle. Que por ventura também trata um certo sequestro na história.
Mas vamos ao que interessa.

IMG00325Roubada - Lesley Pearse

Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.
Edição: 2
Editora: NOVO CONCEITO
ISBN: 9788581630243
Ano: 2012
Páginas: 376

Nota: 8.5.
RuimRegularBomMuito Bom

Roubada mostra todo o sofrimento de Lotte, uma linda jovem encontrada por David em uma praia em Brighton e da sua amiga Dale, uma esteticista que ao ver a foto da moça no jornal corre atrás para obter maiores informações.
A moça vai com seu amigo Scott até a casa dos pais de Lotte e descobre que o sumiço dela tem muito mais coisas do que se pode imaginar. Sua mãe é uma mulher amargurada pela morte da irmã de Lotte e seu pai um homem que não tem posição.
Dale também conhece Simon e Adam com quem a moça morava.
Internada no hospital com ferimentos, cabelo cortado e bem abatida, ela não se lembra do que aconteceu e precisa fazer um esforço para conhecer seus amigos e descobrir como parou na praia.
Com o passar dos dias a moça vai lembrando de seus amigos, dos seus pais e do sofrimento que viveu com eles.
Depois de dias internada, lembrando de boa parte da sua vida, Lotte têm alta e volta para casa dos seus amigos onde lentamente volta a sua vida normal.
Em um dia que vai passear com Dale, o inesperado acontece, Lotte e sequestrada novamente e para sua surpresa pegam sua amiga também.
Chegando no local do cativeiro Lotte lembra de tudo que aconteceu com ela e começa a relatar detalhadamente como chegou lá e porque parou na praia.
IMG00324
Roubada é um livro cheio de drama, mistério, inveja e até amor. Lesley Pearse recheou o livro com tudo que um bom leitor gosta: conteúdo. E conteúdo dos bons.
Lotte começa fraquinha no livro, confesso, mas a cada página que viramos Lotte cresce quando descobrimos mais sobre seu passado e seu sofrimento trancafiada como animal em uma casa.
Dale tem uma importância enorme na história. Ela tem um carinho enorme por Lotte e acredita que ela foi sua única grande amiga.
Não posso deixar de mencionar David, Simon, Adam que fazem de tudo e um pouco para achar as garotas quando somem, a força de vontade deles somada com ajuda policial ficou bem interessante.
IMG00328
Lesley Pearse sabe escrevem um bom livro. Já tinha me apaixonado por Belle quando li e quando li a sinopse desconfiei que seria bem semelhante e confesso que ambas as histórias têm muito sofrimento, muito mistério envolvido, mas também, muita força de vontade para dar a volta por cima.
E claro, uma pitada de amor, porque Lotte não iria passar por isso tudo sem um boy magia :p

Quero saber a opinião de vocês.
IMG00329

11 comentários :

  1. eu ainda nao li esse livro, ele inclusive tá na minha lista de desejados. ia tentar pedir na pdv, mas a nc com aquela página vazia tava triste rsrsrs
    eu não sabia do que a história tratava, mas fiquei a fim de ler. não é meu tipo de leitura preferida, mas querooo!

    bjuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de Roubada, imaginei algo bem diferente. Como gosto da escrita da Pearse, curti bastante.

      Excluir
  2. Ao contrário de você Lana, eu li Roubada antes de Belle rsrs. Eu comprei a capa antiga e depois essa na Bienal em promoção.
    Com certeza é um livro belíssimo, porque a autora sabe abordar o sofrimento e o abuso de uma forma tão envolvente que ela não precisa detalhá-los para comover o leitor.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? O livro é ótimo, fiquei muito envolvida com Lotte e Dale, gosto muito da escrita da autora então sou suspeita em falar :p

      Excluir
  3. gente eu ainda nao li esse livro, parece ser bem legal, apesar de todo sofrimento da história asshuhuhua eu sou meio dramatica quando vejo sofrimento e mistério, quero logo que tudo se resolva xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder ler, leia. Foi um dos livros que mais me interessei em pegar na PdV da editora.

      Excluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas estou louca para ler esse livro, na verdade, mais ele do que Belle, rsrs. A estória é bem interessante e acho que é bem meu estilo de livro :D

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubada é MUITO BOM.. Me senti envolvida com Lotte, a gente fica assim MEU DEUS MAIS COMO ASSIM???? tipo em choque total.
      Leia que tu vai gostar bastante

      Excluir
  5. nossa, juro que se vc não tivesse comentado que a autora deste é o mesmo de Belle eu não iria ter me tocado! hahaha
    tanto tempo que vejo a capa e tenho vontade de ler e não sabia que a autora deles era a mesma, que vergonha ;$ hahahah
    acho que sofrimento é uma coisa que a autora gosta de abordar né? porque em ambos os livros dela tem bastante disso :S
    quero ler o livro ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então achei que tanto Belle como Roubada tem essa semelhantes das personagens serem "roubadas" sofreram muito, mas em tempos diferentes, histórias diferentes, são livros bons, gostei de ambos.

      Excluir
  6. Estou para comprar este livro na saraiva, que está em promoção. Mas estava com muitas dúvidas, pois nunca ouvi alguém falar bem ou mal dele. Agora, estou fechando a compra já! rs. Não li Belle ainda, está na minha lista de desejados, mas não tive a oportunidade. Amei a resenha! Parabéns.
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir