Lançamento da Editora Leya: Pura Picaretagem, Daniel Bezerra e Carlos Orsi‏

05 junho 2013

Novidades da Editora LeYa!

Confesso para vocês que ao abrir o e-mail e ler a sinopse do livro fiquei bem interessada! Principalmente pela capa do livro.
Saiba como livros de esoterismo e autoajuda distorcem a Ciência para enganar as pessoas...
Quantas vezes você já não leu que, se desejasse (muito), aquilo seria realizado? Ou que ao juntar x + y + z as coisas seriam explicadas? Ou que precisava manter os pensamentos de maneira positiva para que as coisas também fossem positivas? É tudo mentira, é tudo armadilha. Pelo menos é isso que os autores Daniel Bezerra e Carlos Orsi vão tentar explicar no “Pura Picaretagem”, um livro que promete te fazer entender o que funciona ou não funciona: na ciência, no esoterismo e na autoajuda.

“O livro que você tem em suas mãos é real. É sólido. É feito de átomos reais. (...) Isso apenas reafirma um fato óbvio da vida – de todas as vidas ‑, o de que objetos materiais têm uma realidade objetiva que independe do estado mental e da disposição de quem os completa ou deixa de contemplá-los. E essa obviedade precisa ser reafirmada”.


ImageProxyA editora LeYa lança em junho “Pura Picaretagem”, uma obra que explica como livros de esoterismo e autoajuda distorcem a Ciência para nos enganar e nos colocar em armadilhas. Escrito pelo bacharel em Física Daniel Bezerra e o escritor e jornalista Carlos Orsi, “Pura Picaretagem” vai explicar o que é, realmente, a Física Quântica e que tipos de fenômenos ela poderia explicar...
O poder da mente pode mesmo fazer com que coisas se concretizem? Pode aliviar males ou até mesmo curar problemas de saúde? Com as surpreendentes descobertas da Física Quântica, muitos “picaretas” passaram a afirmar que ela justificaria diversos pressupostos. Não foi à toa que, inclusive, a dupla de escritores criou o aplicativo QuantumH que promete usar o poder da Mecânica Quântica para pôr sua vida em harmonia com o Universo, com ajuste de frequências e poder da atração. É tudo uma grande farsa, é claro, mas é esse o objetivo central desse livro e do trabalho dos escritores que tentam desmascarar os picaretas quânticos de uma maneira divertida e bem explicativa.
Título: Pura picaretagem
Autor: Daniel Bezerra e Carlos Orsi
Nº de páginas: 171
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,90
Daniel Bezerra é bacharel em física pela UERJ e tradutor. Escreve sobre ciência e faz resenhas de livros para o site Amalgama.blog.br. Pura Picaretagem é sua primeira obra de divulgação científica publicada.
Carlos Orsi é escritor e jornalista, autor da obra de divulgação científica Livro dos Milagres e do romance Guerra Justa. Escreve sobre ciência, literatura e sociedade no blog carlosorsi.blogspot.com

Estão participando da Promoção do Blog?
Então corre lá!
seja parceiro_01

2 comentários :

  1. concordo, é tudo picaretagem! hahaha
    também fiquei bem curiosa para ler! *-*

    ResponderExcluir