Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho.

02 junho 2013

Oiee amores, tudo bem?
Estava relutando em escrever resenha hoje, mas confesso que… NÃO AGUENTEI. Estou ainda com as emoções do livro na pele e achei melhor aproveitar esse momento gostoso que raros livros me proporcionam!

Simplesmente Ana, para aqueles que ainda não sabem, é um livro nacional! Muita gente ficou bem impressionada quando soube que Marina é mineira!
E, é legal dar prestigio a literatura nacional SIM! Embora eu não curta apoio em massa! Apoio por demais literatura  nacional, desde que… Ela seja boa!
Mas vamos deixar o assunto para outra postagem? Sim! Vamos a resenha!!!
IMG00432

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581631554
Ano: 2013
Páginas: 304
RuimRegularBomMuito Bom
Nota: 9.3

Primeiro quero dizer que tive um afeto pelo livro desde que solicitei na Página de Vantagens da Editora Novo Conceito.Simplesmente Ana” – o nome me fez viajar um pouco. O Carinho que tenho por esse nome “Ana” e toda uma história legal que tenho por causa dele. Até hoje algumas pessoas me chamam de Ana, Aninha, Laninha… Ana veio de uma época gostosa da minha vida no qual acabei adotando em outra vida.. Enfim… Acho que em outra vida meu nome foi Ana, na verdade em outra vida é AnNa.
IMG00428
Mas voltando a Ana do livro, conhecemos Ana Carina, uma jovem, futura advogada de 20 anos que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando entra no Facebook e se depara com tal frase “Desculpe, mas acho que sou seu pai”. Hã? Como assim?
Pois é, foi com essa frase que ela viu sua vida toda mudar. Ana descobre que seu pai está vivo, o nome dele é Andrej Markov, e simplesmente Rei de um País chamado Krósvia.
O problema está quando Andrej leva Ana para passar um tempo  com ele, conhecer o outro lado da família que ela nunca soube existir.


Mudar-se para Krósvia por um tempo, parece ser uma boa ideia. Viver em Castelo, ter roupas legais, um quarto luxuoso e empregados parece ser o sonho de toda garota, mas não é realmente o sonho de Ana… Até ela dar de cara com o bonitão Alex, é claro.
Além de lidar com toda mudança de jovem anônima para Princesa de um País, Ana precisa lidar com a paixão que sente por Alex e como fazer para tentar ficar longe dele ou fazer com que fiquem juntos.
Simplesmente Ana não é uma história original, isso é fato. Já vimos em Diário de Princesa uma adolescente que descobre de um dia para o outro que é membro de família real.
Mas o livro de Marina Carvalho, tem um “Q” a mais. Ana não é adolescente, está entrando na fase adulta, é madura, inteligente e soube ponderar todas suas decisões para não magoar ninguém.
Autora ainda conseguiu explicar bem os motivos da moça não ter conhecido o pai e como ele veio ao Brasil e descobriu ela. E principalmente a comunicação entre eles, o inglês foi fundamental.
IMG00430
Um personagem que chamou muito atenção e gostei demais foi Alex, o bonitão que tirou o folego de Ana o livro todo. Impossível não imaginar alguma cena dele e dar risadas!

Fiquei incrivelmente apaixonada pela escrita de Marina, desde que coloquei os olhos no livro soube que seria bom, como diz um amigo “é feeling”, e, é mesmo.
Marina usou apelidos engraçados, tal como “Nome de Cachorro” (para namorada de Alex, Laika). Ou então quando descrever Artur “meio musculoso, mas não em excesso como aqueles lutadores do Ultimate Fighting”.
Presto muita atenção em detalhes isso deixa o texto mais rico e prende o leitor com mais facilidade!
Por fim, creio que todos deveriam ler Simplesmente Ana! É um clichê! Um clichê gostoso, divertido, uma boa história que emociona do começo ao fim!


-> Não me aguento!!! Quando o livro é fotogênico tiro um montão de fotos dele! Para não estragar a resenha deixei as duas por último.
IMG00429 IMG00431



12 comentários :

  1. Helana, amo suas resenhas! Sempre sinto q o livro ou é pra mim ou nao é haha
    Estou louca pra que simplesmente ana chegue e logo e eu possa me encantar assim como vc!
    ps: A CAPA É UMA COISA DE LOUCO DE TAO LINDA NEH? HAHAHA
    Beijos
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão contente quando li seu comentário!!! Sério, que bom que gostou viu.

      Excluir
  2. Essa capa é linda de babar... super fotogênica! hahaha
    estou doida para ler o livro, pois parece ser muito fofa, apesar de clichê :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais, super apoio todo mundo ler Simplesmente Ana ♥

      Excluir
  3. Maravilha, Helana!! Apaixonada por suas palavras aqui... *-*
    E que fotos lindas!! Posso usá-las?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,
      seu livro me tocou muito, gostei demais de Ana, Alex, foi incrível ler!!!!!

      Excluir
  4. Maravilha, Helana! Amei suas palavras. *-*
    E como as fotos estão lindas! Posso usá-las?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tava morrendo por essa capa linda e agora com seus comentários <3
    Eu AMO um clichê, sabe? Gosto quando ele é bem contado e nos prende (e nos apaixona, importante). Já tinham me falado sobre ser parecido com O Diário, mas como eu nunca li, vai me parecer inédito hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh tu vai amar, ou espero que tu ame ele como eu amei! É isso que gosto em bons livros seja nacional ou gringo, um clichê gostoso por demais de ler ♥

      Excluir
  6. Mais comparações com Diário de uma Princesa... rsrs... Mas ainda assim o enredo me parece interessante. Espero ganhá-lo em alguma das promos que estou participando... rsrs... porque se não vai ficar para depois a leitura dele... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mega interessante. A comparação é positiva, não acho que por ele ter uma história semelhante seja igual, muito pelo contrário, é um livro muito bom, amei e entrou para os favoritos

      Excluir
  7. Olá Helena!!
    Já tenho este livro na minha estante e quando comprei não sabia que era uma autora nacional, mas adorei a capa é linda e estou super ansiosa para ler e sua resenha somente me deixou mais animada!!

    ResponderExcluir