25 de Julho: Dia do Escritor.

25 julho 2013

A gente ama livros!
A gente ama ler, livros, revista, um bom texto, uma crônica legal!

Escrever é um dom para poucos. Passar para o papel seus sentimentos, expressar sua criatividade vai muito mais além.
O dia do escritor foi criado a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores

Quando lemos nossa imaginação viaja. Entramos na história queremos ajudar os personagens.. Ficamos com raiva de uns, com pena de outros e sempre tem aquele que queremos levar com a gente para o resto de nossas vidas (Oi Myron Bolitar. Oi Daniel Sempere.)

O In The Sky deseja um Feliz dia do Escritor para todos aqueles que tem a capacidade de escrever belas histórias, nos fazer viajar para vários lugares com tanta rapidez e sem passaporte!!!
Continuem escrevendo lindas histórias que a gente aqui quer continuar compartilhando o que de melhor existe por aí

Para comemorar o Dia do Escritor  montei uma listinha de seis livros nacionais que gostei muito!.

IMG00632

Vamos Juntos na Cesta. L.A Santos
Luís Antônio dos Santos, em mais esta obra, nos conduz ao mundo das boas histórias. Sertanista e contador de histórias, o autor nos apresenta a intimidade humana através de enredos cheios de vivacidade, nos colocando muitas vezes entre o riso e o choro, a reflexão e a ação, nos permitindo vivenciar as situações como se fôssemos parte deste universo criativo.

Outono dos Sonhos. – Adriana Brazil.
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Amazônia - M. C. Jachnkee
Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.

IMG00633
72 Horas antes de Morrer - Ricardo Ragazzo
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.
Do Seu Lado - Fernanda Saads
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Equinócio – Lu Piras.A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
É uma coisa muito importante! Que levo comigo sempre. Leia o que você gosta. Não importa o tipo de literatura e nem de onde ela é. Leia o que você goste e ache bom! Dê sua opinião sincera, clara e principalmente correta.
E lembre-se, nem sempre uma resenha negativa é uma resenha negativa. Quem sabe escreve entende o que falo.
Um bom autor, um bom escritor vai respeitar sempre sua opinião. Afinal de contas, você é um leitor que teve o prazer de ler uma boa obra.
feliz
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Já li 72 Horas para morrer e adorei =D foi um dos melhores nacionais que eu já li xD
    Acho a capa de Equinócio muito bonita e quero ler um dia Amazônia: um caminho para o sonho õ/

    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post, além de homenagear os escritores em geral, o faz principalmente aos NOSSOS autores! *-* obs: Quero muito ler Do Seu Lado!
    E aproveito a oportunidade para deixar meus parabéns e um MUITO OBRIGADA aos autores incríveis, que mudam nossas vidas e as deixam muito mais divertidas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ler livros é a melhor coisa do mundo e quando se ler um livro brasileiro é melhor ainda pois estamos com um fruto de quase um amigo seu pois ele é feito com carinho e amor !

    Feliz Dia Do Escritor.

    ResponderExcluir
  4. Que homenagem linda, Helana! Não sabia das origens do Dia do Escritor.
    Ainda não li nenhum dos livros que você mostrou, mas o Do Seu Lado está na minha fila há um tempinho já...

    Um beijãooo! Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia do escritor... belo blog, estou seguindo.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. desses ai só li 72 horas para morrer (2 vezes *-*) e ameeeei
    os escritores merecem um dia só para eles sim... porque são eles que fazem nossos dias melhores *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, Helana!

    Adorei a ideia! *-*' A homenagem ficou linda e é claro que todos os escritores lindos desse Brasil a merecem! *-*'
    Eu adoro a literatura nacional! Boa parte de minha infância e adolescência passei entre esses queridos! Se eu fosse fazer uma lista dos autores preferidos:

    1-) Santa Rita Durão;
    2-) Álvares de Azevedo;
    3-) Joaquim Manuel de Macedo;
    4-) José de Alencar (Ah, Senhora *-*');
    5-) Machado de Assis;
    6-) Aluísio Azevedo;
    7-) Euclides da Cunha;
    8-) Manuel Bandeira;
    9-) Graciliano Ramos;
    10-) Drummond;
    11-) Pedro Bandeira;
    12-) Álvaro Cardoso Gomes;
    13-) Luciane Rangel;
    14-) Carol Estrella;
    15-) Daniel de Carvalho;
    16-) Vanessa Bosso;

    E por aí vai, uau! hahaha.

    Grande abraço,

    Ana.

    ResponderExcluir