Livro&Filme: The Paperboy.

16 julho 2013

Olá meus amores lindos tudo bem?
No domingo estava super animada em escrever um texto para a Coluna “Livro&Filme”, mas infelizmente a resenha do livro ficou grande então acabei deixando para outro dia.

Então estou aqui hoje para falar um pouco do livro e do filme.
Mas antes um aviso, a resenha têm spoilers, eles são necessários para vocês perceberem as diferenças em ambos e os pontos negativos e positivos.

IMG00589Livro:
Paperboy - Não existem homens íntegros - Pete Dexter
Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632186
Ano: 2013
Páginas: 336.
A resenha do livro está aqui.
O livro Paperboy é narrado por Jack, um rapaz de 20 anos que deixou a Universidade porque bebeu em uma noite e fez besteira. Ele volta para casa e começa a trabalhar no jornal de seu pai.
Seu irmão mais velho Ward também volta para a cidade, mas para trabalho. Ele e seu colega Yardley precisam investigar um crime. Um homem chamado Hillary está preso e vai para a cadeira elétrica, problema? Ele é suspeito de matar o Xerife Call, um homem nojento racista, preconceituoso que matava pessoas por prazer. Charlotte acredita que seu noivo é inocente.


Os três rapazes com ajuda de Charlotte começam então a correr para tirar o cara da cadeia. A trama fez e outra fica meio confusa por falta de capítulos, mas nada que tire atenção do leitor.

Filme:
Ward (Matthew McConaughey) é jornalista de um grande jornal e precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter (John Cusack), acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Os problemas começam quando Jack (Zac Efron), seu irmão mais novo, começa a se envolver com Charlotte (Nicole Kidman), mulher misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o prisioneiro.
Lançamento: 6 de setembro de 2013 (1h 51min) {sim assistir o filme a margem da lei}
Dirigido por: Lee Daniels
Com: Zac Efron, Matthew McConaughey, Nicole Kidman.
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA 
paperboyPrimeiro gostaria de destacar é o narrador da história Anitta. Jack não é o personagem principal do filme e sim seu irmão Ward. Quem narra todo o filme é Anitta – emprega da casa do pai dos meninos W. W. O filme começa com Anitta dando um depoimento sobre o assassinato do Xerife e contanto um pouco sobre Hillary.

Percebe-se desde o início que adaptação do livro para as telonas tem grandes modificações, o que provavelmente não vai agradar muitos leitores. Eu, por exemplo, não me importo!
Jack mora com seu pai W. W e sua madrasta Ellen, uma mulher bem mais nova, que trata mal Anitta e deixa evidente que não gosta da presença de Jack na casa.
W. W, sabe o motivo que Ward volta para a cidadezinha, escrever um artigo no qual ajude na liberdade de um criminoso nojento, o já conhecido Hillary.
Ward, Yardley e Charlotte, conhecemos praticamente juntos. Ela aparece na casa dos rapazes com caixas enormes onde encontram-se cartas que ela trocou com Hillary durante um tempo. Jack apaixona-se por ela perdidamente, o que não fica muito evidente no livro (pelo menos não ficou pra mim).
Ward começa a estudar o caso correndo atrás de mais evidências que comprovem que Hillary não é o assassino.
Ele e Yardley correm atrás de advogado, fazem visitas na cadeia para Hillary. Ward e Jack se enfiam em um pântano atrás de um tio do cara. Enfim fazem um trabalho muito bem feito e surpreendente, posso dizer.
paperboy02Charlotte é uma personagem no filme que dispensa comentários. Fiquei impressionada com Nichole Kidman, ela deu vida a uma personagem que até então, não dava nada no livro. Apesar dela ser super importante. Uma mulher de 40 anos, mas parece que se comporta como se tivesse vinte, disposta a tudo para tirar seu homem da cadeia.
Jack é um rapaz super tímido! Gostei da atuação de Zac Efron no filme, a vida que ele deu ao Jack das telonas foi merecida.
Hillary foi quem mais me surpreendeu. Adoro o trabalho de John Cusack e ver ele em um personagem violento foi interessante.
paperboy01Outro ponto que me chamou atenção, foi a sexualidade de Ward muito bem explorada, no livro o leitor fica sabendo apenas em algumas nuances, não deixa claro e no filme de cara já percebi! Matthew McConaughey estava incrível no papel! Mais bons filmes para ele assim por favor!
No geral Paperboy é bem diferente do livro. Achei que pouco da história dele foi passada para as telonas, quem leu o livro e assisti o filme vai perceber algumas passagens sim, mas creio que não sejam muitas.
Criei uma expectativa para a cena que Ward apanha. Todo o momento no livro foi bem explorado e bem trabalhando e infelizmente me decepcionou um pouco.
Outro ponto que gostaria de destacar é o trabalho de fotografia do mesmo. Como a história se passa nos anos 60, a produção teve todo um cuidado com isso. Senti um ar vintage nele, o tratamento que deram as imagens foi interessante, a gente sente que está assistindo a um filme antigo o que adorei!
paperboy04Não vou recomendar que todos assistam Paperboy, pois ele é um suspense, ora leve, ora violento, mas não deixa de ser um suspense. Aliás um bom suspense.,
Vale a pena ler o livro e assistir o filme, aqueles que gostam, é claro.
Nota: Quem escreveu o roteiro foi o próprio autor do livro Pete Dexter.

11 comentários :

  1. Que interessante o autor do livro mudar tanta coisa no roteiro do filme! Até meio estranho. rsrs
    Mas aparentemente o filme é bacana, apesar de diferente. As atuações devem ter sido realmente bacanas. Aliás, gosto muito da Nicole e do Zac, sempre conseguem "encarnar" seus personagens e convencer.
    Pretendo ler o livro primeiro, mas também quero ver o filme. Adoro suspense!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe? Também achei interessante ele mudar algumas coisas. Mas o filme é ótimo viu.

      Excluir
  2. Me deixou muito curiosa, UAHUAHUA mas eu também não me importo com modificações não, acho até mais legal, porque dai a gente fica no suspense sobre o que vai acontecer.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de modificações, não me importo nenhum pouco. Acho que fica até mais legal!

      Excluir
  3. Gostei dos pontos que vc destacou, despertou ainda mais a minha curiosidade...
    Sobre as mudanças, confesso que se o livro tiver muito vivido na mente, eu reclamo, mas depois analiso e vejo estas mudanças com outros olhos.
    Ps: Parece que a Nicole Kidman realmente deu vida a Charllote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reclamo nenhum pouco das diferenças, acho até mais legal, é um filme e tal. Não vejo necessidade de ser igual.
      E sim a Nicole ficou foda na pele da Charlotte.

      Excluir
  4. Não fiquei muito empolgada com o livro e o filme parece não me envolver tbm. Talvez um dia eu dê uma chace .. hehe

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. quem sabe eu veja o filme um dia, mas ele nao me deixa curiosa sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é legal! Gostei bastante, assista sem esperar muito que tudo dá certo ;)

      Excluir
  6. Quando li a resenha do livro fiquei com um pouco de vontade de ler mas depois da resenha do filme eu quero ler e assistir ao filme com toda certeza ai e tem Zac <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o Zac Mayla e posso te dizer que ele tá ÓTIMO viu!

      Excluir