Movie: Filmes para ver com…

17 julho 2013

Por Laís Maria da Cruz.

Filmes são uma opção que sempre caem bem em todas as situações. Quando você está com amigos divertidos ou nem tanto, sempre haverá um filme para cobrir o momento e deixar o mundo mais colorido. Pensando nisso, fiz uma listinha de filmes para ver com... Bem, olhe aí embaixo e descubra minhas dicas.
Aquele amigo ‘forever kid’:
NemoProcurando Nemo” é um filme que assisto sempre que surge uma oportunidade.
Fofo, divertido, com uma temática tocante, a animação agrada a todos que têm a chance de vê-lo.
A jornada do pai em busca de seu filhote pelo oceano do qual tinha medo, o crescimento do filhote enquanto longe da única família que conheceu, tudo isso faz rir e chorar ao mesmo tempo. Recomendo.
Outras opções incluem “Monstros S.A” e “Hotel Transilvânia”, animações que têm uma temática interessante e que ensinam uma lição boa no final.

Aquela amiga ‘romântica incurável’:
qual
Qual Seu Número?” Uma mulher vê uma matéria intitulada “Qual é o seu número?”, que diz que mulheres que tiveram mais de vinte parceiros em sua vida sexual terão dificuldade em encontrar um marido.
Depois de listar todos os parceiros que teve, ela percebe que chegou ao número dezenove, restando pouco tempo para encontrar seu futuro companheiro ideal. Mas, depois de uma bebedeira, acaba dormindo com o vigésimo homem. Na esperança de encontrar seu amor antes de ir para a cama com o próximo, ela decide rastrear todos os ex com a ajuda de seu vizinho, mas as coisas não saem bem do jeito que ela esperava.
Resumindo, é um filme para meninas românticas que não desistem de encontrar o verdadeiro amor, com um toque de comédia e cenas divertidas. Alugue e assista com sua amiga romântica.


Aquele amigo que curte musicais:
Les Misérables” O filme é um clássico adaptado para as telonas, e eu já falei também aqui. É basicamente formado por músicas; eu realmente não me recordo de cenas com falas ‘normais’. Mas é um clássico, é lindo, vale a pena assistir, especialmente com aquele amigo que já viu e curte cantar as músicas junto. O que eu sempre faço.
E para quem busca outra opção, sempre tenha “Chicago” na sua estante. Elenco magnífico, e tem menos cenas musicais do que Les Mis.

Aquele gatinho de quem você está a fim:
abismoO Abismo do Medo 2” Não assisti o primeiro filme. Não tenho medo, mas assisti com uma amiga e ela ficou meio chocada, por isso escolhi esse.
Honestamente, não me assusto facilmente com filmes de terror e suspense, e aconteceu isso aqui, mas se você é uma mulher daquelas que se assustam com facilidade e agarram a primeira coisa que salta aos olhos, esse é o filme ideal. É a continuação de “O Abismo do Medo”, no qual um grupo de mulheres vai a uma expedição em uma caverna e ficam presas, sendo atacadas por humanoides que comem carne humana. As cenas são boas e o elenco, apesar de desconhecido (o único ator que realmente reconheci foi Josh Dallas, de Once Upon a Time) tem uma interpretação bem convincente. Espero que passe novamente em algum Telecine, porque quero ver mil vezes mais. Bu! Outras opções incluem “Os Outros” e “Atividade Paranormal”.
Aqueles amigos bem 'zuera':
se beberSe beber, não case” Adoro esses filmes, ooooooooooh adoro esses filmes! Não assisti o terceiro ainda, mas sempre fico sem ar ao ver os dois primeiros. Quatro amigos que vão a Las Vegas (filme um) para uma despedida de solteiro e perdem o controle (e o noivo) após uma noite da qual eles não e lembram. No segundo, outro amigo irá se casar, e as coisas fogem do controle novamente... Mas dessa vez, em outro continente. Vale a pena assistir com aquele grupo de amigos que você sabe que vai rir do início ao fim.
Aquelas amigas de sempre e para sempre:
Noivas em Guerra” Sempre recomendo esse filme para as meninas. Inclusive, já falei dele aqui, e não vou me estender muito no assunto, mas vale a pena.
As amigas se conectam com a história do filme, e são poucas as que conseguem conter a lágrimas no final. Recomendo. E mais uma dica, assistam “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, que conta a história de uma mulher que ama comprar e, em um ponto da vida, se vê atolada em dívidas e mais dívidas, e desempregada. Para pagar os débitos, ela aceita trabalhar em uma revista de finanças, onde cria seu alter ego, “A garota da echarpe verde”, que dá dicas financeiras de modo divertido. Mas sua vida é rodeada de mentiras, e elas podem entrar no jogo a qualquer momento. E como sempre, no pior momento. Como Becky sairá dessa roubada? Bem, assista e descubra!

Aquele amigo eclético:
johnQuero ser John Malkovich” Esse é um filme que eu já vi duas vezes e simplesmente adorei. Um homem arranja um emprego no andar 7 ½, onde as pessoas andam curvadas. Lá, ele descobre um portal que leva à mente de John Malkovich, onde uma pessoa pode permanecer por quinze minutos em um plano de primeira pessoa antes de ser lançado à margem de uma estrada. À primeira vista o filme pode não parecer bom, mas acaba se tornando interessante – além de ter Cameron Diaz no elenco. Diferente. Eclético.

Agora, depois de ver isso, vocês devem me achar a pessoa mais estranha do mundo. E eu sou, talvez. Mas achei uma ideia interessante, diferente e bem parecido com aquelas colunas de revista teen, sabem? Enfim, espero que gostem. Até a próxima.

Participem do Top comentarista:


Laís Maria da Cruz
Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

 

6 comentários :

  1. também adoro Procurando Nemo, e acho muito divertido... assisto sempre que posso *-*
    Qual Seu Número é suuuuper engraçado, assisti só uma vez ele, e agora pretendo ler o livro ;~~
    não gostei muito do Se beber, não case, e achei o segundo mais divertido... só não assisti o 3° ainda :P
    tenho Noivas em Guerra, mas ainda não assisti... parece ser muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a sua ideia muito legal!! Adorei.
    O primeiro filme, acho que prefiro Monstros S.A. do que Nemo, mas ambos são fofos!
    Eu só não veria um filme de terror com o cara que estou afim! rsrs.. Talvez uma coisa mais light. =)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que post bacana gente, HAUAHUA adorei as dicas, assisti a maioria e já vou providenciar para ver o restante! Arrasou Laís, sua linda!

    ResponderExcluir
  4. Amo o filme Os delírios de consumo de Becky Bloom é muito bom já assistir até a metade de procurando Nemo e teho vontade de assistir Qual é o seu número ? e Se beber não Case!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helana <3 Procurando Nemo é mt amor né? rsrs
    Qual seu número? eu tenho vontade de ver num futuro próximo. Os Miseráveis é um filme que eu não curti mt, acho que pq não sou fã de musicais.
    Adorei as dicas, querida!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. desses dae eu to querendo ver os miseráveis ^^

    ResponderExcluir