Indicando Livros: O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares.

20 agosto 2013

Oi amores tudo bem?
Faz um tempão que não postei mais a tag #IndicandoLivro. Feio da minha parte. A última postagem foi sobre a série Glimmerglass.
E bem, recebi alguns e-mails relacionados ao livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Muitos leitores queriam saber como é o livro se ele é bom, se é terror, se é suspense, do que esse livro trata!!!
Vou tirar algumas dúvidas e já aproveito e indico ele para vocês!
Antes de tudo vamos conhecer o autor.
Ransom Riggs é escritor e cineasta americano e ele acabou ficando conhecido em escrever livros e juntar fotos antigas como parte da história, o livro de maior sucesso dele, é claro, O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares. É uma série de livros, até onde sei, e o nome da série é Miss Peregrine. O segundo livro da série chama-se Hollow City.

 Capa Americana do primeiro livro    Hollow City               Capa nacional (gosto mais dela).

IMG00779
01- Por quê ler esse livro?
A graça de tudo é, todo mundo achar que trata-se de uma história de terror, principalmente por causa da capa do livro. Acho que a brincadeira com a imaginação das pessoas faça com quê se leia ele.
Miss Peregrine não é terror, não é comédia, não é suspense. É UM ROMANCE, com um pouquinho de suspense.
O livro nos conta como Jacob encontrou o Orfanato onde seu avô foi criado. O menino viu seu avô morrer e jura ter visto uma criatura estranha no local e tudo o leva até o orfanato.
O livro é contado em duas épocas diferentes. Nos dias de hoje e na segunda guerra mundial.
IMG0078202- Qual o ponto positivo dele?
Difícil destacar apenas um ponto positivo. Com certeza as fotos são um forte índice para isso. Lendo o blog do autor (Random Riggs) e as informações no final do livro, as fotos publicadas nele não foram modificadas. O autor encontrou elas assim e assim foram publicadas.
É uma curiosidade fantástica que mexe muito com a cabeça do leitor.
IMG00783
03- Qual o ponto negativo do livro?
Por ser uma série, a gente tem que esperar muito tempo para ler o próximo livro. O Orfanato foi publicado em 2012 e até o momento não sei quando o segundo livro será publicado. :/

04- O que devo prestar atenção no livro?
As passagens de tempo. Jacob possui um dom especial (como todas as crianças do Orfanato) e ele consegue ir e voltar entre os anos.
IMG00786
05- Uma coisa boa no livro?
A peculiaridade do livro me lembro Carlos Ruiz Zafón quando escreveu A Sombra do Vento. Jacob é astuto, uma singularidade que poucos autores dão a seus personagens.
IMG00780
Bom gente é isso aí! Podem ler o livro, ele é ótimo, como vocês podem ver tirei bastante fotos dele para mostrar a diagramação  bacana que tem!
Creio que a LeYa fez um trabalho ótimo.
Se vocês tirem sugestões para postagem é só deixar nos comentários.
Beijinhos.

Top Comentarista de Agosto, participem!

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Fiquei com vontade de ler mas tipo eu acho que não faz meu estilo eu não me senti atraída pelo livro sabe então eu não gostei muito dele.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente alguém me convenceu a ler este livro. Acho que fui acumulando todas as críticas positivas e agora elas superaram minha vontade de não ler. rs
    A história parece legal mesmo, ainda mais por misturar romance e uma pitadinha de mistério/suspense. Espero gostar!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito boa, muito boa mesmo!!!!!!!!!!!
      Um dos livros mais legais que li esse ano!

      Excluir
  3. Livrinho sinistro esse...
    Quando saiu fiquei louca pra ler, as resenhas foram uma melhor que a outra e cheia de coisas boas do livro. Adorei a trama, é criativo e diferente do que costumo ler. Mas vai ver se conseguir pegar :S
    Não gosto é que seja série, desanima pegar pra ler por isso. Nem consegui o primeiro, imagina os outros depois? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é sinistro. Todo mundo acha isso dele.
      É um livro ótimo e super recomendo.
      Quem sabe você leia uma hora.
      Realmente é chato ele ser de uma série, eu não gosto disso também :>(

      Excluir
  4. Ué, eu achei mesmo que era de terror '-' kkkkkkkk
    Parece ser legal a estória, vou ver se leio =D

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post sobre esse livro, já tinha ouvido falar nele no blog Book addict da Duda e fiquei curiosa, mas ainda nao investi nele. Assim que minha pilha de nao lidos diminuir quem sabe, obrigada pelas informações.
    Adotei as fotos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir