Music: Músicas de Fossa.

08 agosto 2013

TÔ NA FOSSA
Confesse: volta e meia você entra em uma vibe super triste, chega ao fundo do poço e atinge a fossa. Fossa, além de ser o animal que Rei Julian teme em Madagascar, também é “espaço físico para armazenar detritos oriundos de esgotos ou para enterrar defuntos”. Ou seja, você chega a um lugar muito escuro, fétido e nojento. E nesses momentos, sempre tem aquela música que você canta alto em seu quarto fechado enquanto o mundo explode, o Papa passeia pelo Brasil e o bebê real nasce e é nomeado. Sem mudar ou enrolar no assunto, vamos às músicas mais fossentas (nota: essa palavra não existe, portanto não a use em uma redação escolar) que eu conheço. Algumas podem não ter a batida fossenta que é mais conhecida – aquela lenta, suave, melancólica – mas a letra delas certamente é digna de ser ouvida por um ser que se encontra no esgoto emocional do mundo.

Fix a Heart (Demi Lovato)
Podem me zoar, eu adoro a Demi. A história dela, as músicas dela, ela é uma fofinha. Passei pela mesma barra pesada que a moçoila e sei como é estar no fundo do poço e voltar à superfície. Essa música é fofa, leve e dá vontade de chorar enquanto e ouve, mas melhor ainda é Skyscraper, uma música sobre superação e essas coisas. Mesmo não curtindo a jovem, recomendo que ao menos leiam as letras antes de julgá-la mais ainda.



I Hate this Part (Pussycat Dolls)
A relação vai acabar, e a moça decide fazer uma música sobre como se sente a respeito disso. Muito fofa, muito tocante.

Always (Bon Jovi)
A típica e eterna música de fossa. Grande parte da população mundial ouve essa quando leva um pé na bunda, o que é totalmente compreensível devido à natureza das palavras contidas na música. Aí, chorei só de falar sobre ela, maldito Bon Jovi.

Tonight I'm Getting Over You (Carly Rae Jepsen)
Amo a Carly e as músicas dela, e essa, uma das mais novas, é a que mais ouço na escuridão do meu quarto. A letra é linda, especialmente a parte “Não há mais choro que me atinja, continuarei dançando até de manhã com um novo alguém, hoje à noite vou te superar”. Supere o rapaz, não sofra em silêncio. Ouça e dance essa música na sua fossa também, minha amiga!

Grenade (Bruno Mars)
Essa música é a típica “dor de cotovelo depois de um pé na bunda”. Depois de terminar, você faria de tudo pelo (a) amado (a), e quer expor isso de forma nítida. Mas não tem jeito, a criatura era irremediável e agora você só quer que ela volte às profundezas das quais saiu. Vá, não volte mais, leve consigo essa letra, e “diga ao diabo que mandei lembranças quando você voltar pro lugar de onde veio

My immortal (Evanescence)
“E se você tiver que ir, desejo que vá logo, porque sua presença ainda permanece aqui e isso não vai me deixar sozinha”. Sempre choro ao ouvir essa música, minha gente. Nem é preciso escrever mais nada sobre ela. Fique com essas palavras em seu coração.

Broken (Amy Lee ft. Seether)
Quebrada. Sozinha. Mal. É assim que as palavras descrevem a personagem principal dessa música, e é exatamente assim que me sinto quando seleciono ela no player. É bonita, tem uma melodia que mistura o suave com o rock, e vale a pena ouvir. E o clipe é bonitinho, hihi. Músicas são motivos de lágrimas, sorrisos, danças e até mesmo suicídios mundo afora. Essas foram apenas alguns exemplos. Desculpem, estou na fossa esses dias e precisei dividir isso com alguém. Podem dar tapinhas em meu ombro e me animar, agora, obrigada. E depois de mais um post nonsense, me despeço e deixo meus mais sinceros sorrisos até nos vermos de novo.
Top Comentarista de Agosto, participem!

Laís Maria da Cruz


Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

6 comentários :

  1. Boa tarde Laís e Helana,

    Essa playlist é interessante, mas não faz meu estilo...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. My immortal, como eu esguelava com essa musica quando era pirralha! Muito linda *-*
    Broken é outra que amo, essa I Hate this Part também é outra de esguelar e a fodéstica Always, sempre aqui na hora da fossa!
    Muito boa essa playlist, incluiria muitas dessas musicas na minha também.

    ResponderExcluir
  3. Nossa senhora, adorei sua descrição da "fossa". rs
    Bem dramático, mas é por aí mesmo. Quando estamos nestas situações, a tendência é ver o mundo bem mais triste. Gostei da sua seleção e vou até adicionar algumas das músicas à minha playlist-de-fossa. Broken e My Immortal já estavam lá e por lá permanecerão. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo Demi Lovato e Evanescence é linda eu amo esse tipo de musica !

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk ADOREI o post! Quem nunca???? ;)

    Beijos!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nao consegui abrir as musicas, mas conheço algumas e acuo que são uma ótima trilha sonoras para momentos down.
    Que bom que assim como a Demi vc superou o momento de dificuldade.

    ResponderExcluir