Resenha: A Menina que Semeava, Lou Aronica

01 agosto 2013

Oi amores tudo bem?
Terminei de ler A Menina que Semeava *o* Primeiro desafio da Maratona Literária completo!
Hoje além do Diário, têm a resenha.
Não gosto de acumular postagens no blog, então vamos lá!!!
Ps: Estou respondendo os comentários aos poucos. Minha semana está super corrida! Ontem já respondi um pouco e hoje vou fazer a mesma coisa. Obrigado pelo carinho ♥ Amo vocês.
IMG00681

A Menina Que Semeava - Lou Aronica
Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632407
Ano: 2013
Páginas: 416
Tradutor: Maria Angela Amorim de Paschoal
Nota: 9.5
RuimRegularBomMuito BomÓtimoMuito Amor
Não sei como começar a resenha do livro! Foram tantas emoções que senti lendo ele que é difícil me expressar.
Quando Becky era pequena teve câncer, seu pai Chris e sua mãe Polly cuidaram muito dela para ela não sofrer e dar a vida que merece.
Chris inventou junto com Becky um Mundo imaginário chamado Tamarisk. Todas as noites ele sentava em sua cama para contar histórias do lugar e fazer com que Becky esquecesse um pouco sua doença.
A menina cresceu! Hoje tem quatorze anos, seus pais se separaram e por isso ficou um pouco distante de Chris e principalmente de Tamarisk.
Só que, o que ninguém sabe até então é que o câncer da menina voltou e ela ignora totalmente os sintomas, esperando assim a próxima ida ao médico. A única pessoa que desconfia é sua melhor amiga Lonni.
IMG00683
O que Becky e nem Chris sabem é que Tamarisk está sofrendo com uma doença que está matando todas as plantações do reino. E Miea, a rainha, não sabe mais o que fazer e como cuidar para que não morram mais plantas.
Em uma noite em que Becky dorme na casa do pai, Miea aparece para ela contando sobre Tamarisk e o lindo lugar que é, tudo que a rainha falava foi coisas que a menina e sue pai criaram e quando Miea vai embora, Becky se dá por convencida de que Tamarisk existe!
Ai começa toda uma aventura entre dois Mundo, o mundo real e o Mundo Imaginário que Becky inventou com seu pai que misteriosamente ela precisa salvar.
A medida que a doença de Becky avança, mais plantações em seu Mundo Imaginário são afetadas pela praga.
O que posso dizer sobre A Menina que Semeava? É um livro lindo. Escrever uma história onde a personagem principal tem câncer, já é muito pesado. E quando autor consegue passar um otimismo na história dá ao leitor uma sensação de prazer, uma sensação de dever cumprido.
Becky, Chris e Miea nos mostram o livro todo muita esperança e muita confiança com bom humor incrível.

A Menina que Semeava é um livro muito inteligente. A história em si não é tão criativa, outros livros já nos contam histórias de dois Mundos. Mas isso não significa que o autor não foi criativo. Ele teve um cuidado extremamente especial com os protagonistas não deixam eles chatos e nem cansativos.
IMG00682
Tamarisk é um sonho a parte. Quem nunca desejou morar num lugar diferente? E Becky teve a sorte de inventar um Mundo completamente diferente, cheio de coisas magias, bichos diferentes, onde tudo é azul e a terra é preta. E ainda tem um cheiro adocicado por lá.

Uma leitura, agradável, bonita, uma história delicada que vale a leitura! E olha que eu li em três dias!
Você também deveria se surpreender com Becky, Chris, Mia e Tamarisk

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

23 comentários :

  1. Estou doida para ler este livro, parece ser muito bom mesmo. Gostei muito do tema, apesar de ser bem triste e complicado (pra mim) esta questão do câncer, acho legal quando o autor tem uma abordagem mais otimista (como você disse). Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão de câncer é complicada para mim também :/
      Mas o livro é leve, fiquei surpresa com ele ♥

      Excluir
  2. só esta capa já me deixa super curiosa :P
    a temática parece ser meio forte, mas, dos livros que li sobre o tema, poucos foram bons e valeram a pena...
    mas este também parece ser lindo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda né? Também gosto dela.
      É um livro lindo e gostoso de ler, vale a pena mesmo.

      Excluir
  3. A capa é uma maravilha desde de o lançamento da novo conceito para este livro eu sempre tive curiosidade de ler e as resenhas são sempres faland que é um livro lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode ter certeza, é um livro maravilhoso ♥ Muito mais que recomendado.

      Excluir
  4. eu não imaginava que fosse um livro tão bom
    muita gente tem falado super bem, então eu acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro..muito fofo, uma história criativa e inteligente, acho que vale a pena viu

      Excluir
  5. Primeiramente a capa é extremamente bem feita e linda.
    Segundo achei a sinopse muito boa, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Espero mesmo que seja bom, só de sinopse a história já ganhou atenção pra mim. Vendo pela resenha parece ser ainda melhor e bem feito, foi desenvolvido e não parece decepcionar. Quero ler também =D

    ResponderExcluir
  7. Eu tou ansiosa pra ler esse livro desde o lançamento, a capa, tudo é lindo. Que bom que você gostou, até agora só tenho visto elogios sobre ele. Espero gostar também!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu tiver a oportunidade de ler espero que goste mesmo! é um livro lindo.

      Excluir
  8. Gostei da resenha, quero ler com certeza.
    Pela resenha lembrei da historia de PONTE PARA TERABITIA.

    Bjinhos e te espero no meu blog!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline tudo bem?
      Alguém disse que o livro parece Ponte para Terabitia HSAUAHSUAS acho que é por causa dos mundos paralelos.

      Excluir
  9. Já virou clicê dizer que a capa é linda, mas eu não consigo deixar de não falar isso: A CAPA É LINDA! Eu amo dramas. E essa coisa de criar um mundo onde você pode expressar todos os seus sentimentos, um mundo onde você pode fugir um pouco da dura realidade e ainda criado por uma criança... é algo singelo e doce. Quero ter a oportunidade de ler esse livro, parece ser emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Nem é clichê falar que a capa é linda! Porque realmente é linda.
      O livro é uma graça e acho que todo mundo deveria ler para ver que nem sempre a morte é uma coisa incuravel.

      Excluir
  10. Oi Helana,
    Estou bem curiosa em relação a este livro, além de achar a capa maravilhosa.
    Fiquei feliz quando tu disse que apesar de ser uma história triste (câncer) o autor consegue passar algo de bom nisso tudo, principalmente para aliviar a dor da filha.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katielle tudo bem?
      Olha, o autor consegue realmente passar algo muito positivo no livro, é bom demais ler coisas assim!

      Excluir
  11. Gosto muito de fantasia e nesse livro parece que ela é bem dosada com um tema mais pesado, que o câncer. Apesar disso, tenho a impressão de que a leitura é bem agradável e é uma daquelas histórias que ficam em nossa memória por um longo tempo.

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira vez que leio a sinopse desse livro, não sabia que a história era essa... na verdade nem sei o que imaginava mas com certeza não era isso. Gostei bastante e parece ser um daqueles livros que emocionam. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha e sua opinião que me incentivou a ler o livro ! Passei na livraria ontem e deixei passar essa oportunidade ! A capa do livro é muita linda, e na verdade estou louca para ler.
    Amei o blog e já estou seguindo !
    http://simplesmenteumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir