Memes: Tag Peguei um Livro

27 setembro 2013

Recebi essa tag da Ana Lopes do blog The Lover Books. Achei muito divertida e resolvi passar para vocês.
Como já faz um bom tempo que não posto tags no blog, achei que estava na hora de fazer mais uma. Afinal de contas elas são legais para a gente conhecer um pouquinho mais as pessoas. Vamos lá?

A Tag foi criada pela própria Ana.
Regras : Escolha um livro em sua estante e abra uma página aleatória .  Responda a todas as perguntas , sem nenhuma exceção .
Repasse a Tag  para mais 3 blogueiras(os) pelo menos e avise-os !
Não se esqueça de colocar o banner da tag em seu post e citar quem te indicou.
Escolhi A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón, por questões de amor platônico e abri na página 158.

a sombra do vento02
01- Qual é a primeira frase da página ?
A primeira frase na verdade é uma fala, bem pequena.
” – Eu? A iniciava?”

02- Qual é o nome do livro ?
A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón.

03- Qual é o tema abordado no livro ?
O livro trata de um mistério relacionando a um escritor e seus livros que sumiram misteriosamente. Um menino então resolve investigar a vida do suposto escritor e descobrir que existe muito mais podres do que se poderia imaginar.

04- Você curtiu a leitura ou descarta ? Pergunta mais que óbvia, é uma das minhas leituras favoritas. E super recomendo todos os livros do autor.
a sombra do vento03
05- Indicaria o livro para um amigo , qual ?
Indicaria esse livro para todos os amantes da leitura, que assim como Daniel Sempere, tem uma sensibilidade com histórias.

06- Qual é a última frase da página ?
” – Vá saber. Ontem minha irmã Bea chegou tardíssimo Meu pai a esperava acordado e bem alterado, como sempre. Ela se negou a dizer de onde vinha ou com quem estivera, e meu pai ficou furioso. Gritou até ás quatro da manhã, chamando-a de vagabunda para baixo e jurando que a faria entrar para um convento, e que se ficasse grávida a mandaria para rua aos pontapés.”
a sombra do vento01
Indico:
Jaira: Livros e Versos
Barbara: Segredos entre Amigas.
Bia: Pepper Lipstick
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. adorei lana *-*
    você deveria responder mais vezes... nos faz ficar curiosa para ler o livro ;~~

    ResponderExcluir
  2. Que tag mais bonitinha! Ainda não li A Sombra do Vento e quase comprei o livro por impulso numa promoção no site da Fnac. Estava baratíssimo e tinha outros do Zafón também, mas no fim não comprei, pensei melhor e achei que devo primeiro adiantar as leituras pendentes. Do autor, depois de Marina (que já li), A Sombra do Vento é o que mais tenho curiosidade de ler.

    Beijinhos! Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta tag e fiquei com vontade de ler o livro.
    Só li um livro do autor, mas já foi o suficiente para ficar encantada. Espero conseguir juntar dinheiro para este. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana!
    Eu também tenho uma paixão platônica por esse livro (na verdade, por tudo que o Zafón escreve. Fico encantada, com vontade de abraçar o livro depois de terminar de ler a última pagina, rsrs) e também indicaria ele para qualquer tipo de leitor. É impossível não se deixar envolver pela atmosfera criada pelo autor e se apaixonar por sua narrativa poética e misteriosa.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir