Resenha: Claro que te amo! Tammy Luciano

28 setembro 2013

Oi amores tudo bem?
Hoje tem mais uma resenha no blog!
Quero ver comentários. Tô sentindo falta dos comentários de vocês por aqui. Cadê eles hein?
Não esquecem de participar da Resenha Premiada, algumas pessoas não participaram porque estavam com dúvidas, mas está tudo explicado na postagem. Só quero ressaltar que as entradas extras não são obrigatórias. Mas aqueles que comentam bastante seria bom preenche-las.
Vamos a resenha?

Claro que te amo_02Claro que Te Amo! - A felicidade pode chegar quando mais esperamos - Tammy Luciano

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633084
Ano: 2013
Páginas: 320
Nota: 9.0
RuimRegularBomMuito Bom


Claro que Te Amo é um livro publicado pela Novo Conceito. Da autora Tammy Luciano e o quarto livro que leio dela.
A capa tem um casal de namorados, o rosto do rapaz a gente não vê, apenas o da menina – aliás a capa do livro foi muito comentada nas redes sociais quando foi divulgada.
A Sua diagramação é bem delicada e muito bonita. Todas as páginas do livro tem detalhes em borboletas no alto da página e abaixo dela detalhes singelos de corações. E cada começo de capítulo temos o titulo do mesmo e uma frase com letras diferentes, gostei bastante!
Claro que te amo_06

Em Claro que Te Amo conhecemos Piera, uma jovem carioca, estudante de Arquitetura de 19 anos que vê seu mundo desabar depois de terminar um relacionamento de seis anos com seu noivo André. Para piorar as coisas só um pouco, ela vai espiar escondida o moço casar.
Piera então acha que o Mundo conspira contra ela, seu histórico de “abandonos” (como ela mesma fala) é tenso, namorado a deixa, a mãe foi embora abandonando não só ela, mas seu pai. Com ajuda de suas amigas a jovem tenta dar uma levantada na vida mostrando a ela mesma que pode sim superar a dor de André e seguir em frente.
Mas uma notícia abala sua fraca confiança. Sua mãe volta. Com problemas mentais, está internada em uma Clinica de repouso e precisa de atenção. A moça, junto com seu pai, se questiona porque depois de tantos anos a mãe volta. Será que seria uma boa ideia vê-lá? Como ambas iriam reagir?
Ao chegar na Clinica, Piera se depara com o lindo médico que administra o local e impossível não reparar na beleza dele. Marcelo deixa o coração dela batendo a mil. E claro que ele mesmo não fica diferente. Ali começa um relacionamento de vai e volta interminável.
Claro que te amo, questiona nossas relações, sejam amorosas, familiares, relação que temos com nossos amigos e como lidamos em momentos difíceis. O que fazer, a quem recorrer e qual momento melhor de ficar só.
Piera e Marcelo mostram o tempo todo como uma relação de confiança, carinho e amor consegue ser forte e driblar as surpresas que a vida nos trás.
Um casal bonito, sincero um com o outro. Apesar de Piera ser infantil – achei a protagonista muito chata!
Tammy Luciano, conseguiu segurar a história de Claro que Te Amo até o final, com muitas, muitas emoções.
Claro que te amo_04
A relação estreita e delicada que a protagonista construiu com a mãe deixa o livro muito maduro. Cheio de mensagens positivas, cartas de uma pessoa que se arrependeu até o último momento por ter abandonado a família.  Acho que essa parte da história me comoveu muito. Deu um conteúdo rico e o leitor sensibilizado em alguns momentos.
Um ótimo acerto, confesso.
Outro ponto que gostaria de destacar, foi o final meio óbvio. Não gosto de ler um livro e já na metade do mesmo saber o que vai acontecer isso me frustra muito. Mas mesmo sendo óbvio, Tammy conseguiu me deixar envolvida pelo casal Piera e Marcelo – mesmo não gostando dela. Para isso acontecer, pra mim é muito significativo!

Se recomendo o livro? Não só recomendo como acho que deveria ser leitura obrigatória, viu? Tammy escreveu um livro maduro e incrivelmente sensível. Vale a pena cada página.
              Tammy Luciano é uma atriz, jornalista e escritora brasileira. Como atriz, fez participações nas telenovelas Uga Uga, Laços de Família, Senhora do Destino e, mais recentemente, Caminhos do Coração. Como jornalista, foi repórter do programa TV Fama da RedeTV!. Como escritora, lançou: Fernanda Vogel - Na Passarela da Vida, Novela de Poemas,Sou Toda Errada,Garota Replay e Claro que te Amo!
Esta resenha foi elaborada com as normas básicas da ABNT. – Obviamente eu tentei.
resenha premiada 05


Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Tenho boas expectativas quanto ao livro, mas realmente a protagonista parece bem chata. De qualquer forma, o que mais me encanta são estes questionamentos implícitos de como nos relacionamos com as pessoas.
    Na verdade, gosto mesmo é de leituras que agregam alguma coisa. rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a protagonista um pouquinho chata sim :(
      Mas o livro vale a pena, é muito fofo.

      Excluir
  2. Helana, gostei muito desse livro. Como você disse, mesmo o final sendo óbvio a escritora conseguiu prender a atenção e desenvolver a história de forma agradável.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é muito bom, realmente, apesar de óbvio gostei muito de ler.

      Excluir
  3. Achei esse livro fofo, mas fiquei meio pé atrás em pegar pra ler. Espero que se for, acabe gostando. Pelo que vejo de resenhas é bom, mas só lendo pra saber o que acho né...
    Finais óbvios, dependendo de como o livro for, é bom, não acha? Acabo nem vendo isso como algo ruim...Só quando chego na metade do livro e jé sei o fim, aí fica meio chato. Mas tem uns que ainda passam...
    Ah, sei lá, queria ver como esse é!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não peguei o meu para ler, mas já percebi que muitas blogueiras deu preferencia para este livro entre os lançamentos de agosto da NC. Estou louca para conhecer a escrita da Tammy, ainda não li nada dela. É muito difícil eu ter problemas com as mocinhas, mas acontece né?! Fiquei curiosa pelo livro, ainda mais quando vc disse que é leitura obrigatória!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou curiosa.
    O fato de ser meio previsível acho que não me incomodará muito, já que não ligo muito. Mas espero gostar da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ela tem cinco, mas eu li quatro livro.
      - Fernanda Vogel - passarela da vida (li)
      - Novela de Poemas.
      - Sou toda Errada (li).
      - Garota Replay (Li)
      - Claro que te amo (li)

      Excluir
  6. a autora tem 4 livros já? :O eu só li um hahahaha
    adorei a escrita da autora, e estava bem curiosa para ler o livro dela... agora que sei que ela tem mais, quero ler todos hahaha
    estou bem curiosa para ler este, parece ser tão fofinho e clichê hahaha *-*

    ResponderExcluir
  7. oi Helana,
    acho a Tammy uma simpatia e também super talentosa ao escrever, sua resenha ficou boa e acho que está dentro as regras da ABNT, a gente vai tentando e aprendendo!
    Não sei se esse livro para mim seria tão clichê, pois apesar de um enredo simples cada autor explora de uma forma!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila,
      obrigada pela força, estou tentando escrever as resenhas com essas tais normais, todas elas vão ser assim. O conteúdo fica melhor.

      O tema é clichê, mas como tu disse cada autor explora de uma forma e vai por mim a Tammy soube escrever maravilhosamente bem ♥

      Excluir
  8. Já li da Tammy "Garota Replay" e achei mediano, talvez por ser bem adolescente e tals.
    A capa e a diagramação estão bem bonitas, mesmo! A editora tem caprichado nesse aspecto em vários de seus lançamentos recentes.
    Quero ler essa trama, pois gosto de um bom romance, mesmo sendo clichê, rara.
    Quanto as normas da ABNT, relaxa, que com o tempo vc pega o jeito.
    O importante é que a resenha está clara e concisa, =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, tudo bem?
      Tambpém li Garota Replay e por ser adolescente demais não curti :( Mas acho a Tammy uma ótima escritora, Claro que te amo, é uma graça, leia tu vai gostar.

      Excluir