Resenha: O Amor Mora ao Lado, Debbie Macomber

24 setembro 2013

Oi amores tudo bem?
A primeira resenha dos livros que recebi de Setembro da Novo Conceito! Obviamente a gente começa pelo mais fino, mas acreditem, nem foi pelo “mais fino” que li o livro e sim porque gostei do primeiro livro da Debbie.
Vamos lá?

O Amor Mora Ao Lado - A vida também nos reserva boas surpresas - Debbie Macomber

O Amor mora ao Lado03
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Ano: 2013
Páginas: 160
Tradutor: Paula Gentile Bitondi

O Amor Mora Ao Lado, é o segundo livro da Debbie Macomber publicado pela Novo Conceito. É um livro de leitura fácil. Sua narrativa é divertida e a história do mesmo é bem curta, afina de contas, são 144 páginas!
O livro contém apenas dez capítulos, todos curtos com um desenho de um casal de gatinhos no começo de cada um deles. Outra coisa que me chamou atenção é a letra, ela é um pouco maior que a padrão.
E a capa já nos mostra exatamente o que esperar da história de Debbie.
o amor mora ao lado06
Lacey é uma decoradora que separou-se do marido a um ano, trabalha em um escritório onde faz muito e ganha pouco, jurou para si mesma que não se envolveria tão cedo com uma pessoa, por isso adotou uma gatinha, a Cleo. Cleo é tudo que Lacey tem e tudo que ela acha que precisa. Até que um dia, Lacey não aguenta mais o barulho de seu vizinho…
Jack é vizinho de Lacey, um homem bonito que diariamente tem discussões altas e longas com uma moça e também tem um gatinho que ironicamente chama-se Cão – ele queria um cão, mas veio o gato, enfim…

Em uma noite que Lacey já não aguentava mais o barulho bateu na porta de Jack, um pouco de conversa, ela volta para seu apartamento e para sua surpresa Cão estava se divertindo com Cleo, se é que vocês me entendem.
E por causa dos gatos, Jack e Lacey tornam-se mais próximos, fazendo então, o leitor divertir-se com esse casal no restante da história.
O Amor Mora ao Lado é um livro leve. Essa é a verdadeira palavra para ele! Confesso para vocês que me decepcionei um pouquinho com o enredo dele e até me assustei com um livro tão fino – talvez isso tenha acontecido por ter amado  A Pousada Rose Harbor, é um livro profundo com histórias de várias pessoas que tem que lidar com relacionamentos. Já O Amor Mora ao Lado é um livro leve que lida com o relacionamento de duas pessoas de um jeito mais divertido.
O livro não é ruim, muito pelo contrário, já nas primeiras páginas o leitor se diverte com Lacey e Cleo, o modo que a dona trata sua gata – muito semelhante ao modo que eu trato a minha cachorrinha, aliás.
o amor mora ao lado04
Jack não seria um cara que eu namoraria. O modo como ele chegou em Lacey achei estranho. Lógico que o livro por ser fino provavelmente contribuiu para alguns atropelos no caminho.
O que eu realmente amei de paixão, foram alguns parágrafos que Lacey tinha discussões loucas com Cleo, ou como ela iria chegar e conversar com seu chefe – quem nunca?
Quando Lacy e Jack conversando sobre seus gatos também é risada na certa! Não tem como não amar alguns momentos deles.

O Amor Mora ao Lado, como já disse ali em cima, não é um livro ruim. A decepção mesmo ficou por ele ser fino, faltou um pouco de conteúdo, no demais, me diverti muito lendo! E sim super recomendo. Principalmente para quem curte histórias rápidas, leves e bem divertidas.
                Debbie Macomber, é autora de mais de 150 livros de romance e ficção. Mais de 170 milhões de cópias de seus livros são impressos em todo o mundo, e quatro tornaram-se feito para-TV-cinema.
Esta resenha foi elaborada com as normas básicas da ABNT. – Obviamente eu tentei.
resenha premiada 05
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Helana, eu tive a mesma impressao que voce do livro: gostoso, porém fino.
    Jack não é o tipo de cara que faz a leitora soltar suspiros, mas eu gostei bastante do fato do romance ser mais maduro (:
    resenha ficou ótima, como sempre :D
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livro divertido e fofo, mas acho que a autora poderia ter feito uma história mais longa né? porque pelo o que vc falou, tudo acontece rápido demais...
    pretendo ler ele logo! :D

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler este livro. As vezes é bom ler algo rápido e divertido!
    E por mais que falte conteúdo, acho que se eu for para esta leitura já sabendo disto, provavelmente não me frustarei.
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que não tenha agradado taaaaanto, mas se a leitura for boa, a trama tiver algo de bom, vale a pena. Queria conferir, achei legal .

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana,

    Esse livro esta na minha lista de espera, espero gostar do livro apesar dele ser bem curto...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana! Quero ler este livro! Mas quero também uma marcador desse! haha. Será que você poderia tirar uma foto bem boa dele e me mandar a foto?? Que dai eu mando imprimir. Por favor?
    Caso dê o meu e-mail é a.m.dl@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir