Resenha: Olho Por Olho, Jenny Han, Siobhan Vivian

19 setembro 2013

Oi amores tudo bem?
Trouxe mais uma resenha para participar da Resenha Premiada. Então galerinha da minha vida comentem! Comentem e comentem no blog! Um dos livros vai ser seu!

Olho por Olho - Olho Por Olho - Livro 01 - Jenny Han, Siobhan Vivian

Olho Por Olho, Jenny Han, Siobhan Vivian01Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632780
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Camila Werner
Nota: 8,0
RuimRegularBom

Já tinha falado ontem no Instagram – nesta foto aqui, disse que dei três estrelas para o livro por causa do final e foi justamente o final que me deixou um pouco decepcionada com a história.
Mas vamos ao que interessa né?
Comecemos Mary, uma menina de 16 anos que sofreu bullying de um garoto e por causa dele até parou em hospital psiquiátrico, depois de um tempo, ela volta a estudar na Ilha Jar onde tudo aconteceu.
Lillia é uma das meninas populares do colégio, líder de torcida, linda, seus amigos são perfeitos. Mas a sua vida começa a não fazer mais sentido depois que Alex seu paquera supostamente dá em cima da sua irmã e que sua melhor amiga Rennie, não é exatamente uma boa pessoa.
Kat é meio roqueira e sofre no colégio. Quando era mais nova Lilia e Rennie era suas melhores amigas e depois que sua mãe faleceu as coisas não ficaram mais as mesma. Além dela mesma ter se distanciado, vários problemas fizeram as três garotas pararem de se falar.
Olho Por Olho, Jenny Han, Siobhan Vivian02
Um garoto nojento, proteger a irmã, e ferrar com um suposto paquera é o motivo para as três meninas se unirem. E quem sabe dar uma lição neles. Mas as coisas não saem exatamente como elas planejaram e algo de muito grave acaba acontecendo.
Bem, o que posso dizer de Olho pro Olho, as autoras souberam escrever muito bem um livro com vingança adolescente.
Os capítulos são divididos entre as meninas. Tem o nome delas em cada um.  Ou seja, temos três pontos de vista diferentes da história.
Olho Por Olho, Jenny Han, Siobhan Vivian03
Gosto muito de Kat, ela é revoltada e obviamente o cabeça da vingança. Mary é a que menos, e o motivo da menina ficar um pouco mais afastada é porque ela não quer que as pessoas saibam quem ela é, por medo, é claro.
Já Lilia faz toda sua parte, mas morrendo de pena de que alguém se machuque – ela é bem perfeitinha e consegui dar uma risadas das coisas que ela fez.

No geral, Olho por Olho é um livro bem jovem, tratando de problemas adolescentes, suas dificuldades. Obviamente o que temos nele são jovens americanos que tem um olhar completamente diferente do nosso para tudo, mas mesmo assim dá para se divertir lendo ele.
Para aqueles que curtiram Conselho de Amiga e Não Sou este Tipo de Garota, já sabem o que esperar de Olho por Olho.
O que não curti no livro é que ele tem continuação e parou de um jeito chato. Ele não teve um final e sinto que faltou alguma coisa, não gosto quando um livro termina assim.

Agora, resta esperar pelo próximo livro.
resenha premiada 05
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

15 comentários :

  1. eu estou doida para ler este livro! parece ser ótimo, mas fiquei um pouco decepcionada em saber deste final dele ai =/
    há comentários rolando de que as continuações serão meio sobrenaturais né? fiquei decepcionada com isso também ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobrenaturais? Sério isso?^Aff já não curti, não mesmo.

      Excluir
  2. pena que o livro não foi o que vc queria no final.
    eu não me importo de terminar de um jeito que não termina ashusahuuh contato que seja quase épico pra mim tanto faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUSASHAUSHAUSHASUA eu fiquei meio fula, mas o livro é legal, teve um dia que li mais da metade :o

      Excluir
  3. Também não gosto de finais super abertos, mas é para que o leitor queira saber a sequencia né?
    De qualquer forma, a premissa do texto não me agrada tanto, não curto muito histórias de vingança (adolescente ou não). Mas o que achei bacana é ser narrado sob o ponto de vista de mais de um personagem. Isto dá mais clareza à história, além de mais detalhes e sensação de imersão.
    Pode ser um bom livro sim, precisaria ler para tirar minhas conclusões.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei da narrativa dele, é legal quando temos ponto de vista de mais protagonistas.

      Excluir
  4. Só fico achando que livros dela (Siobhan) são adolescentes demais pra mim. Tem um jeito que enjoa de ler...Mas até que são bons. Esse queria conferir e ver se gosto mais que outros dela, só que pelo que já estou vendo não sei se vou ficar muito animada...Espero que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Florê.
      Os livros da Siobhan são bem adolescentes mesmo.. E tem toda uma coisa americana neles que meio que tira a graça, sei lá.

      Excluir
  5. Esse bonequinho de vudu que veio com o livro foi o melhor hehehe. Sabe que não botei muita fé no livro, achei a temática meio saturada demais, apesar de tê-lo solicitado para sortear. Essa história de final sem terminar, pode não ter nada a ver, mas esse sentimento que você disse que teve me lembrou um pouco o que eu senti quando terminei de ler L.A. Candy. Até planejava ler a sequência, mas acabei pegando uma certa birrinha (hahahah) e nem fui atrás. A parte boa de não ter grandes expectativas quanto ao livro é que a decepção não é tão decepcionante, e surpreender-se é mais fácil. ;-)

    Um beijão! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      eu curti o livro até. Assim, ele é óbvio, mas eu gosto da narrativa da Siobhan e os personagens dela são bem construídos então sempre tem alguma coisa que salva.
      Vou ler a continuação apenas para saber o que vai acontecer. O livro é tãooo PLL sabe?

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Parece ser um livro bem levinho, bem juvenil não é?
    Gostei, dá pra dar uma descansada com ele, mas a capa é MUITO feia. Odeio capas com pessoas, perde toda a magia do livro. A NC precisa mudar isso urgentemente!
    Tem post novo!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôi Sarah tudo bem?
      Tipo é sério isso? Eu acho que a NC tem capas lindas. ._.

      Excluir
  7. Helana, acabei de ler uma resenha que falava suuuper bem deste livro, mas confesso que a sua me desanimou um pouco, fiquei meio receosa agora xD
    mas ainda é um livro que eu quero ler em breve haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas estou curiosíssima para conhecer a história dessas garotas. Gosto muito de histórias que envolvem vinganças, e essa temática de serem jovens me chamou atenção.
    Uma coisa que achei estranho foi que para mim essas modelos da capa não parecem ter 16 anos, rs.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho interesse nessa trama, por ser bem adolescente e quero ler outros temas no momento.
    Será que teria necessidade mesmo de outro volume?
    Às vezes tenho a sensação que essas continuações são apenas para "enrolar" o leitor, aff.

    ResponderExcluir