Séries: Guia para assistir Game of Thrones: Parte II

23 setembro 2013

Deixe-me ver, onde parei? Ah, sim, no final da primeira temporada. Muito emocionante, por sinal. Não vou soltar spoilers, ou ao menos vou tentar não fazê-ló, fato.
Para ler a primeira parte: Guia Para Assistir Game Of Thrones Parte I

O texto abaixo pode conter spoilers. Você foi avisado
Joffrey Baratheon
A segunda temporada da série tem vários cenários.
Em Westeros, temos o reinado do tirano Joffrey Baratheon, mimado e violento com Sansa Stark, a quem tem como um brinquedinho. Ele manda surrar a menina em frente à corte.
Robb Stark continua sua cruzada de vingança contra os Lannister, vencendo todas as batalhas as quais enfrenta. Stannis e Renly Baratheon, irmãos do falecido Rei Robert, disputam o Trono de Ferro com outros pretendentes. A chamada Guerra dos Cinco Reis começa.
Robb Stark, Stannis e Renly, Balon Greyjoy e Joffrey Baratheon são as principais peças do jogo dos tronos, agora, cada um com seus motivos particulares e ganâncias internas para se tornarem reis de Westeros.

cersei lannister
Enquanto isso, Cersei e seu irmão mais jovem, Tyrion, que agora é Mão do Rei, não se entendem de forma alguma. Seus métodos de governo são diferenciados demais, o que causa atrito entre eles.
Theon volta para casa sob o comando de Robb a fim de conseguir a aliança de seu pai para a causa Stark, mas não tem sucesso, traindo o amigo de vários anos em prol de suas próprias (falhas) conquistas.
No meio de tudo isso, Arya Stark está em fuga com um bando que se encaminha para a Muralha, onde seu irmão bastardo se encontra. Com os Lannister querendo a cabeça de todo Stark vivo, é considerado que ela ficaria mais segura no extremo norte do continente. Mas a saga da pequena não será fácil. Arya enfrentará saqueadores, a Guarda Real (que busca um bastardo de Robert para matá-lo, sob as ordens de Cersei) e um estranho que lhe oferece ajuda após ser salvo por ela. Três nomes a menina pode dizer, e três mortes acontecerão, ele diz. Arya elimina inimigos iminentes, mas não é capaz de eliminar aqueles que mais deseja.
No extremo Norte, além da Muralha, Jon Snow e os patrulheiros enfrentam diversos desafios a fim de encontrar seus companheiros desaparecidos. Eles têm um encontro com os selvagens, e Jon se torna cativo dos “não ajoelhadores” a fim de se tornar espião dos homens da Patrulha da Noite.

daenerys targaryenNo outro continente, Daenerys começa sua jornada de conquista ao entrar em Qarth, uma cidade rica, onde receberá conselhos e fará inimigos. Confesso que as cenas em Qarth me decepcionaram, em relação ao livro, mas não vou me estender neste ponto. Tais cenas, no livro, fazem uma diferença enorme no futuro rumo da história, mas aparentemente os roteiristas decidiram não usar uma grande (e grande mes-mo) parte delas. Uma pena, já que o capítulo relacionado a isso em “A Fúria dos Reis” (livro no qual a temporada se baseia) é um dos melhores e mais interessantes. Em Porto Real, uma grande batalha está prestes a acontecer entre o Rei no Trono de Ferro (Joffrey) e um dos candidatos a rei (Stannis Baratheon). Uma batalha que colocará em risco muitas vidas e trará muitas glórias... para as pessoas erradas.

A segunda temporada de Game of Thrones é cheia de reviravoltas, e mais difícil de ser descrita sem spoilers. Em compensação, eu acho que é a melhor entre as três que já foram lançadas. A primeira foi muito mais fiel ao livro, é fato, mas a segunda teve mais ação. Na terceira mudaram muitas coisas em relação ao livro (A Tormenta de Espadas, que foi dividido em duas temporadas – terceira e quarta) que mais tarde seriam usadas. Roteiristas vão sambar bonito pra arrumar a confusão feita, heh.
GOTO que acharam? Esse guia foi um pouco mais curto e menos descritivo em relação ao anterior, justamente para fazer vocês tentarem assistir à série. Logo, a terceira parte. Até lá, cuidado, pois “A noite é escura e cheia de terrores”.
p.s.: algo que deixei passar no post anterior, a série tem várias cenas de nudez e sexo, portanto tirem as crianças da sala!
p.s. 2: é impossível tentar resumir Game of Thrones sem soltar ao menos um pequeno spoiler. Mas se você viu algum e está com raiva neste momento, eu disse lá em cima: você foi avisado.

Essa Postagem ganha pontos extras na Resenha Premiada. Clique no Banner para saber mais.
resenha premiada 05

Laís Maria da Cruz
Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

5 comentários :

  1. Confesso que não li o texto todo por causa dos spoilers. Pretendo ver a série e seria um "pecado" saber dos fatos antes de assistir.
    Mas gostei dos gifs, apesar de não entender nada do contexto! =)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, talvez nem tenha tanto spoiler, talvez seja coisa minha mesmo rs. Mas assista, é uma boa série. Especialmente se você não leu ou não tem intenção de ler os livros.

      Excluir
  2. Laís, não vi a série ainda porque estou lendo o livro. Sempre vejo ótimos comentários sobre a série e não quero estragar as surpresas da leitura, rs!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, a série é... boba, comparada ao livro. Te contar que eles mudam muitas coisas. Depois de terminar A Tormenta de Espadas (não sei em qual livro você está), pode assistir e tal. Mas eu acho que poderiam caprichar mais em termos de roteiro.

      Excluir
  3. Dany e Tay me matando com cada temporada dessa série linda de babar. Ahh, só fica melhor, gente! Doida por mais, chorando pela próxima temporada de GOT chegar logo u.u
    Ficou bem completo o post, um ótimo guia do que esperar na série, mas nem todas as palavras do mundo conseguem passar o que é ver!

    ResponderExcluir