MailBox: Trilogia Millennium

17 outubro 2013

Oi Amores tudo bem?
Essa semana recebi muitos livros! Parece que tudo que é de parceria resolveu chegar tudo junto, acreditem. Quase surtei com tanta lindeza.
Mas uma delas foi bem especial. Cerca de uns dez dias comprei a Trilogia Millennium do autor sueco Stieg Larsson. Para quem não conhece, a trilogia ficou muito famosa, depois que o filme americano do primeiro livro “ Os Homens não Não Amavam as Mulheres” foi lançado.
Já existe uma versão sueca do filme, que aliás já tem os três que infelizmente ficou bem conhecida por causa da versão americana.
Assisti apenas a versão americana do filme, tem resenha do filme aqui – “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Sou completamente fascinada pela atriz Rooney Mara (acho que se a tal Jennifer Lawrence ganhou um Oscar pela atuação meia boca em O Lado Bom da Vida, Rooney deveria ganhar dois, assim SÓ ACHO!).
Foi uma alegria imensa conseguir comprar estes livros. O box é lindão, as capas dizem muito sobre a história de Lisebth Salander e agora resta ler.!!!

Millennium_04
01- Os Homens Que Não Amavam As Mulheres.
02- A Menina que Brincava com Fogo.
03- A Rasinha do Castelo de Ar.




Millennium_07Os Homens Que Não Amavam As Mulheres - Livro 1 - Stieg Larsson

Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente

Millennium_09A Menina Que Brincava Com Fogo - Livro 2 - Stieg Larsson

Nada é o que parece ser nas histórias de Larsson. A própria Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, que sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi mor-to a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes - um Colt 45 Magnum - não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis - e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.

Millennium_08Sinopse - A Rainha Do Castelo De Ar  - Livro 3 - Stieg Larsson

Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto russo, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander - na época com apenas doze anos - num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compraz em pintar a moça como uma psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez - ao que parece - para sempre.
Enquanto Lisbeth recupera-se, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.
Millennium_02
Millennium_01
Millennium_05
São lindos né? Uma coisa que curti nos livros é que eles aumentam de página gradativamente, o primeiro tem cerca de 522 páginas e o terceiro livro um pouco mais de 680, não é legal?
Em breve começo ler eles. Queria ler logo, mas como meus livros de parceria chegaram todos juntos, vou dar privilégio a eles. Enquanto isso meus novos filhos ficam aqui do lado do computador me acompanhando!
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. não sabia que do filme tinha a versão sueca e americana... comprei ele esses dias, mas agora qual deles será que é? ;~~ ahahaha
    estou doida para comprar este box, vc e uma outra amiga minha sempre falam tão bem da serie que fico muito curiosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que tiver a Rooney Mara e o Daniel Craig na capa é a americana!

      O BOX do livro é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO compre

      Excluir