Resenha: Dois Rios, um livro Brilhante! T Greenwood

07 outubro 2013

Oi Amores tudo bem?
Começando a semana com resenha!!! Não tem coisa melhor que isso. Assim que terminei de ler o livro vim correndo escrever para vocês minhas impressões. Gosto muito de ler algo que me trás uma sensação gostosa e que dá vontade de ler o livro todo novamente. E isso aconteceu com Dois Rios.

Dois Rios - Um amor, um segredo e as surpresas que a vida reserva. - T. Greenwood

Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justifica-se — poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se. Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos... Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa. No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632773
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Rafael Gustavo Spigel
Nota: 9,5
RuimRegularBomMuito BomÓtimoP-E-R-F-E-I-T-O
Para comprar: Compare os preços
Dois Rios 02
Dois Rio é o segundo livro que li de Greenwood, a capa nos trás detalhes importantes da história: Trem, rio, montanhas. Um lugar calmo e perfeito para se morar. A diagramação do livro é muito simples, não tem nada de diferente.
O livro é divido em seis partes e seus respectivos capítulos. O começo de cada capítulo é composto por uma frase que diz muito sobre aquilo que será contato. Quem leu Um Mundo Brilhante da mesma autora, percebe essa semelhante da divisão.
Dois Rios 07
Harper é um homem viúvo. A 12 anos ele tenta conviver com a morte da mulher, Besty, que ele amou a vida toda e tenta criar da melhor forma possível a sua filha Shelby, fruto desse amor. Harper esconde um segredo, mas tenta viver a vida normalmente na pequena cidade de Dois Rios – Harper acredita que ali é o melhor lugar para educar sua filha.
Dois Rios é uma cidadezinha pacata onde todos se conhecem e Harper trabalha na estação de trem da cidade.
Em um dia que acredita-se ser normal, um acidente nos trilhos do trem movimenta os trabalhadores do local e Harper corre para ajudar os feridos.  No local ele ajuda uma menina, Maggie, com mais ou menos 15/16 anos, ela está grávida e implora para Harper não avisar ninguém que ela escapou e que precisa apenas de alguns dias para voltar para casa.

Porém ele não sabe que ajudando Maggie, ele está convivendo com seu passado e seu futuro e que a vinda da menina a Dois Rios pode mudar tudo na vida dele. Harper então hospeda a garota em seu pequeno apartamento e aos poucos ele descobre que Maggie tem um segredo. Que ela não está na cidade por consciência e que ele tem tudo a ver com a chegada dela.
Dois Rios 08
Dois Rios é um livro brilhante.
Greenwood soube como ninguém explorar os sentimentos humanos e mais uma vez questionando o certo e o errado, o perdão e como nossas escolhas influenciam diretamente na vida daqueles que convivem conosco.
Os personagens do livro são intensos, misteriosos, o passado e presente estão diretamente relacionados aos acontecimentos.
Para deixar o livro muito mais atraente, autora escreveu detalhes da vida do protagonista em sua juventude para o leitor ficar mais próximo do presente dele. Isso me contagiou demais.
A cada página lida, a cada capítulo concluído, ficando mais próximo do final, o leitor sente a importância de Maggie e seu bebê na vida de Harper.
Dois Rios 06
O protagonista questiona muito seu passado, sua perda, seus erros e junto com ele o leitor vai percebendo como ele cresce e se prepara para deixar tudo para trás e seguir em frente. É lindo, de fato!
A narrativa da autora é maravilhosa. Em primeira pessoa e o leitor tem a sensação de estar vivendo aquilo com Harper. E preciso confessar uma coisa, moro em cidade pequena e não gosto muito, mas confesso que moraria em Dois Rios, só pelo trem.

Dois Rios é um livro cheio emoções, assim como o primeiro livro que li da autora, Um Mundo Brilhante. Recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de personagens misterioso e complexos. Um livro lindo, e poético. Muito poético.
Dois Rios 04
                  T. Greenwood escreveu seis romances, incluindo Two Rivers e The Hungry Season. Recebeu vários prêmios e verbas para se dedicar à literatura, incluindo a Verba Nacional para a Literatura e as Artes e uma concessão do Conselho Artístico do estado de Maryland. A autora mora em San Diego, na Califórnia, com seu marido e suas duas filhas, onde dá aulas de redação criativa, estuda fotografia e continua a escrever. (Biografia via Novo Conceito)

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Bom dia Helana,

    Esse livro esta na minha lista de espera e estou bem curioso em relação a ele...li Um Mundo Brilhante e gostei bastante e espero gostar desse também...parabéns pela resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu estou pensando em ler ele assim que eu terminar de ler os adoráveis <3
    parece ser um livro muito lindo, gostei da resenha
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. da autora, somente esses dois foram trazidos para o Brasil?
    eu li Um mundo Brilhante dela e ameeeei *-*
    parece ser um tema bom... e com a escrita da autora, que é incrível, o livro deve ficar melhor ainda!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho fenomenal quando não dou a mínima para um livro e, de repente, alguém escreve uma resenha perfeita e me convence de que estou perdendo tempo ao não ler a obra. E isso aconteceu aqui! Obrigada.
    Estou encantada com a história. Eu simplesmente adoro tramas que envolvem mistério e crescimento humano. O personagem é envolvido por culpa e (pelo que entendi) será obrigado a encarar seu passado. E nesse processo ele amadurece e aprende como seguir em frente.
    Lindo. Espero ler muito em breve!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Helana, estou lendo esse livro no momento. Eu simplesmente AMO a T. Greenwood. Um mundo brilhante me tocou de uma forma que não soube explicar e to sentindo a mesma coisa com Dois Rios. É incrível como ela consegue fazer isso. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou super com vontade de ler esse livro, a história parece ser muito boa e essa sua resenha só me deixou com mais vontade =)
    Parabéns!

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  7. É a primeira resenha que leio dessa trama e me deixou mais curiosa em conhecer a escrita dessa autora.
    Acho a capa muito fofa e passa uma sensação de tranquilidade, aconchego...

    ResponderExcluir